Observatório Alviverde

02/11/2020

PALMEIRAS 3X0 GALO MINEIRO. FOI UMA VITÓRIA INCONTESTÁVEL!

 

A presença de Abel Ferreira no Allians fez melhorar o time do Palmeiras?

É óbvio que fez e vou além:

se o time atuasse sempre com a disposição de ontem, o Palmeiras, com Cebola, Pimenta, Alho, Manjericão ou qualquer outro tempero estaria liderando este Brasileirão.

Foi uma atuação irretocável e irrepreensível a do Palmeiras, ontem, contra um adversário muito bom tecnicamente, aplicado taticamente e fechado com o treinador... 

De qualquer forma e sem medo de incorrer em erro, pode-se dizer que o Verdão, apesar das dificuldades encontradas em campo, venceu, convenceu e mereceu.

O Galo Mineiro poderia ter dado muito mais trabalho, houvesse atuado com o seu principal atacante, Keno, que o ex-diretor de futebol do Palmeiras vendeu para o futebol egípcio, porque lhe interessava -muitíssimo- que as "mercadorias circulassem" ao tempo em que transformou o futebol do clube em um balcão de negócios!

O time, ontem, muito mais entrosado do que em jogos anteriores, (o interino sempre manteve o time base na medida do possível) deu sinais evidentes de que estava encorpando e não houvesse a precipitação na contratação do novo técnico, e Andrey Lopes poderia ter continuado no cargo.

Sei (muitos não sabem) que é fácil falar e é difícil realizar, mas faltaram a Galiotte vivência e experiência no futebol para que ele realizasse o chamado "jogo de cintura" na mudança de treinador, assim:

frustradas as primeiras tentativas de contratação do novo técnico, ele deveria ter considerado o trabalho do interino, procrastinando as negociações com os "professores estrangeiros" até ter a certeza se Cebola iria dar liga ou não. Deu!

Agora é esperar que o português consiga substitui-lo à altura impondo uma filosofia do trabalho que agrade e motive o elenco e bola pra frente em busca dos títulos e da consagração. 

Tomara que dê certo, posto que, se não der, os mesmos gajos que o aplaudem na entrada, o colocarão humilhantemente para fora do clube, como fizeram bem recentemente com os ídolos Luxa e Felipão e depois dirão, na maior cara de pau, que teria sido muito melhor com Andrey Lopes.

Como dizia em seu estro o grande Augusto dos Anjos, "a mão que afaga é a mesma que apedreja"!

Fique à vontade para analisar o Palmeiras sob o prisma que melhor lhe convier.

De minha parte quero apenas destacar a magnífica atuação de Zé Rafael, disparadamente o melhor em campo, 

Seus méritos crescem demais e se agigantam,  na medida em que ele conseguiu destacar-se em um todo que teve tudo (toque, arremate, marcação forte, personalidade, empenho, entrosamento, espírito de luta, boa distribuição em campo, um mortal contra-ataque e tantas outras virtudes.

Em meu entendimento o Palmeiras só deixou a desejar em um único quesito: o preparo físico apenas regular.

Isso talvez explique o grande crescimento do Galo na etapa complementar, para o qual o grande antídoto palmeirense foi o contra-ataque que o time, parece, voltou a ajustar.

COMENTE COMENTE COMENTE

 


COMENTE COMENTE COMENTE

PALMEIRAS X GALO MINEIRO ESTA TARDE NO ALLIANZ

O que você espera do Palmeiras esta tarde contra o Galo?

É um interessante duelo de um time em 3º lugar, o Galo, contra outro em 7º, o Palmeiras.

São dois times que entraram em campo -ambos- 17 vezes e apresentam estes números:

GALO - 62,7% de aproveitamento: 

10 vitórias, 5 empates, 2 derrotas, 31 gols pró, 20 contra, saldo de 11 gols .

PALMEIRAS - 49% de aproveitamento. 

6 vitórias, 7 empates, 4 derrotas, 22 gols pró, 20 contra, saldo de 2 gols.

Para facilitar ainda mais a sua análise publico a fixa técnica mais provável do jogão

FICHA TÉCNICA
 

​PALMEIRAS X ATLÉTICO-MG
Data, hoje, 02/11/2020, às 17h
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Árbitro Principal: Braulio da Silva Machado (SC)
​Bandeiras: Kleber Lucio Gil e Éder Alexandre, ambos, também, de Santa Catarina.
TRIO DO VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira, William Machado Steffen e Thiaggo Americano Labes, todos de Santa Catarina
Transmissão: Exclusivamente no Premiere

OS DESFALQUES DO PALMEIRAS:                                                                                                 Marcos Rocha e Lucas Esteves (em final de tratamento) e Luan Silva (machucado)

PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Wesley e Luiz Adriano. Técnico: Andrey Lopes (interino):                    

DOIS CARTÕES: Rony, Gustavo Scarpa, Viña, Zé Rafael, Gustavo Gómez, Wesley, Danilo e Ramires

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Allan), Alan Franco e Nathan (Zaracho); Savarino, Eduardo Sasha e Marrony (Marquinhos). Técnico: Jorge Sampaoli
 

OS DESFALQUES DO GALO:                                                                                                               Hyoran (É do Palmeiras), Diego Tardelli (machucado) e Keno (suspenso pelo 3º cartão amarelo)
 

PENDURADO: Jorge Sampaoli

AS QUESTÕES FINAIS:

QUAL DOS DOIS TIMES ESTÁ MAIS PRÓXIMO DA VITÓRIA? O PALMEIRAS DO CALADO CEBOLA OU O GALO DO FALASTRÃO JORGE SAMPAOLI?

O FATO DE O ATLÉTICO TER NÚMEROS MELHORES QUE O VERDÃO INDICA QUE O TIME MINEIRO É MELHOR E TEM DE SER CHAMADO DE FAVORITO?

VOCÊ CONSIDERA A ESCALAÇÃO ANTECIPADA POR ANDREY LOPES  A MELHOR COM QUE O PALMEIRAS PODE DISPOR NESTE INSTANTE?

VOCÊ TIRARIA ALGUÉM OU ACRESCENTARIA ALGUÉM A ESSA FORMAÇÃO?

COMENTE COMENTE COMENTE

"DIA DE FINADOS".

Neste dia consagrado aos mortos, quero enviar um abraço, uma saudação especial a todos aqueles que estiveram neste mundo e habitam, agora, o plano espiritual.

Eu os saúdo e peço a Deus pelos meus parentes, conhecidos, amigos, pelos indiferentes e por todos os adversários e inimigos com quem me relacionei neste mundo material.

Estendendo o pedido a todos que já fizeram a sua passagem e habitam, como nos ensina Jesus via a bíblia, as muitas moradas da casa de Deus pai.

Por falar em pai, rogo a Deus e aos espíritos de luz para que protejam meu pai terreno, também Alcides, espírito iluminado que partiu há tantos anos e que até hoje me faz tanta falta!

Como este blog é esportivo eu sugiro a todos os que escrevem por aqui que, após a prece que, eventualmente, possam fazer por seus parentes e amigos, lembrem-se de pedir  Deus também pelos espíritos dos jogadores de futebol e pelos esportistas de um modo geral, que um dia nos deslumbraram com os seus feitos nos campos desta vida e nos proporcionaram tantas alegrias.

Que Deus, do alto de seu poder e de sua luminosa magnitude, possa atender nossa prece...

Mas não se esqueça, também, de orar e agradecer ao céu por estar lhe proporcionando o milagre da vida nesta era de tanta evolução tecnológica!  (AD)