Observatório Alviverde

06/02/2020

VOCÊ TROCARIA SEIS POR MEIA-DÚZIA?


O Athlético PR parece ter chegado a uma situação de equilíbrio com  Rony e, de acordo com o noticiário a renovação de contrato do jogador com esse clube parece ser pacífica, natural e iminente.

Se lhes disser que eu não esteja ligando importância ao fato estarei mentindo porquanto apreciaria muito ter no Palmeiras um atacante do potencial de Rony.

A própria luta pela reconquista do jogador empreendida por Petraglia e diretoria é o atestado vívido de que o time paranaense sabe o profissional que tem em mãos e não quer perdê-lo tão facilmente.

Se o negócio ainda evoluirá para um desfecho favorável ao Palmeiras, não dá pra cravar, mas pelo menos nos próximos meses Rony continuará como parte integrante dos planos do Furacão.

O Palmeiras, se, de fato, estiver assim tão carente de um camisa nove efetivo tem de, das duas uma, ou encontrar um jogador do jeito com que Luxa sonha, ou procurar um esquema de jogo capaz de revelar um dos muitos atacantes de que o time já dispõe e não são poucos.

Há diversas alternativas de formação de bons ataques sem Rony e se o Palmeiras conseguisse encontrar um meia efetivo na armação e classudo, creio que os problemas de ataque automaticamente estariam solucionados, haja vista os garotos de que o time dispõe e potencialmente acima de Rôny, faltando-lhes apenas experiência.

Ora, como experiência só se adquire jogando, o Palmeiras, se quiser revelar a garotada da base, tem de abrir-lhes espaço. Essa é a única forma possível e imaginável! Alguém conhece outra?

Ou  você torce para que a troca de Lucas Lima por Guerrero do Inter dê certo, conforme anunciam de novo algumas redes sociais?

Eu não gostaria nunca que esse peruano que tanto mal já falou do Palmeiras, que tanto depreciou o Verdão e que ganha 950 mil mensais vestisse, um dia, a nossa camisa!

Você trocaria seis por meia dúzia?

Ou prefere que o Palmeiras esqueça o centroavante e escancare a porta para os meninos da base? 

COMENTE COMENTE COMENTE