Observatório Alviverde

05/04/2016

LIBERTADORES-16: PALMEIRAS X ROSÁRIO ESTA NOITE NO ARROYITOS. PARA O VERDÃO É VENCER OU VENCER!


Resultado de imagem para vencer ou vencer

Palmeiras, o único brasileiro do Grupo 2 da Libertadores-16, decide, hoje, a sua vida na competição.

Está assim a classificação do Grupo 2:

1º) O Nacional uruguaio (4 jogos), tem: 8 pontos, 2 vitórias, 2 empates, 0 derrota, 4 gols pró, 2 contra, saldo 2. Aproveitamento, 66.7%.

2º) O Rosário argentino (4 jogos) tem: 7 pontos, 2 vitórias, 1 empate , 1 derrota, 8 gols pró, 5 contra, saldo 3. Aproveitamento, 58.3%.

3º) O Palmeiras (4 jogos) tem: 4 pontos, 1 vitória , 1empate , 2 derrotas , 5 gols pró, 5 contra, saldo 0. Aproveitamento 33.3%.

) O River Plate do Uruguai (4 jogos) tem: 2 pontos, 0 vitória, 2 empates, 2 derrotas, 4 gols pró, 9 contra, saldo (-5). Aproveitamento, 16.7%
================================
JOGOS QUE FALTAM
Nesta 5ª Feira será cumprida a 5ª rodada do Grupo 2:
Às 19,30 H, em Montevidéu, no Estádio Centenário: River Plate x Nacional
Às 21,30 H, em Rosário, Argentina, no Arroyitos - Rosário Central x Palmeiras 

A rodada final ocorrerá 5ª Feira, 14 abril. Os dois jogos vão começar no mesmo horário:
Às 21,45 H, em Montevidéu, no Estádio Centenário, Nacional x Rosário.
Às 21,45 H, em São Paulo, na Allianz Arena, Palmeiras x River Plate.
==================================

ASPECTOS IMPORTANTES:

A rodada de hoje tem o poder, até, de definir as classificações com antecedência! 

Se o Nacional e o Rosário vencerem os seus jogos, tchau, Palmeiras.

Para se classificar o Verdão só tem uma alternativa: vencer os dois jogos que a tabela lhe reserva. 

É vencer ou morrer! 

Há, também, algumas alternativas mediante outras hipóteses e combinações de resultados, mas prefiro nem abordá-las, na expectativa de que o Palmeiras vença o Rosário e que o River (hipótese remota) derrote o Naça!

Honestamente, eu não acredito que o River, menos time, menos força, menos grandeza, menos camisa, menos tradição e menos importância no futebol uruguaio derrote o Nacional no jogo das 19,30H.

Sei que em futebol tudo pode acontecer, até uma improvável zebra com a qual não conto,  não só pelos fatores expostos, mas, principalmente, por se tratar de um confronto entre um time grande e um médio do futebol oriental, com provável prevalência do grande.

Sobretudo se considerarmos que o River (mandante) topou jogar no Estádio Centenário, nada mais nada menos do que a segunda casa do Nacional. Contra o Palmeiras, o River jogou em Maldonado!    

Fosse o Peñarol, aí sim, e a conversa seria outra, muito outra, posto que seria um jogo -proporcionalmente-, com o peso de um Palmeiras x Curica ou de qualquer clássico regional brasileiro... 

A única vantagem é que esse River x Nacional, se travado mais cedo como chegou a ser anunciado, proporcionaria ao Palmeiras, seria a de permitir aos jogadores do Verdão que entrassem em campo sabendo exatamente do que iriam precisar frente ao Rosário para encaminhar a decisão para a última rodada. Não vai rolar!

Não sei se o Palmeiras está oferecendo algum prêmio ou vantagem extra ao River uruguaio, mas essa, em meu entendimento, diante da nova situação seria uma alternativa muito válida, a partir da conclusão  da diretoria palmeirense após a rodada desta noite

Em relação ao time, o Palmeiras não terá esta noite Dudu, Arouca e Cristaldo. Só o argentino não fará falta! Dudu e Arouca, sim, muito!

Os argentinos, que costumam transformar o Arroyito em caldeirão, já iniciaram a catimba visando a desestabilizar emocionalmente os palmeirenses, proibindo o reconhecimento do campo de jogo ontem à noite, sob a alegação de que poderia chover e estragar o gramado. 

Essa falta de fidalguia, marca registrada dos times argentinos, faz parte da cultura equivocada do futebol daquele país sempre avesso ao "fair-play" com dirigentes dispostos a ganhar de qualquer modo, sem se importar com os meios. 


FICHA TÉCNICA PROVÁVEL:
ROSARIO CENTRAL X PALMEIRAS
Local: Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário (Argentina)
Data: 6 de abril de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Roddy Zambrano (Equador)
Assistentes: Byron Romero e Christian Lescano ( Dupla do Equador)
ROSARIO CENTRAL: Sebastián Sosa; Víctor Salazar, Donatti, Pinola e Pablo Álvarez; Cervi (Walter Montoya), Musto, José Luis Fernández e Lo Celso; Germán Herrera e Marco Ruben
Técnico: Eduardo Coudet
PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Matheus Sales, Robinho e Zé Roberto; Alecsandro e Gabriel Jesus
Técnico: Cuca

QUAIS SÃO AS REAIS CHANCES DO PALMEIRAS ESTA NOITE NA ARGENTINA?

COMENTE COMENTE COMENTE

"DEIXEM QUE OS MORTOS ENTERREM OS SEUS MORTOS"!


Resultado de imagem para deixem os mortos enterrarem seus mortos
Voemos, todos, amanhã, para o Sportv!

A RGT chegou a divulgar que transmitiria  o importante Rosário x Palmeiras de amanhã, pela Libertadores, para São Paulo (capital e estado) e para a maior parte do Brasil.

Chega agora, porém, a informação que a "Vênus" vai dar preferência a Santa Fé x Curica, a ser jogado amanhã, na Colômbia.

Esse jogo estava previsto para a semana que vem, mas o show do Coldplay naquele país, forçou sua antecipação em uma semana, coincidindo a nova data com a data e horário de Rosário x Palmeiras .

A previsão inicial da RGT era a de mostrar ao vivo, amanhã, Rosário x Palmeiras, no chamado horário nobre, mas a antecipação de Santa Fé e Corinthians forçou os globais a ter de escolher entre os dois eventos.

O jogo escolhido? O do Curica, às 21,45 H.! Mas teria, alguém, alguma dúvida de que seria assim?

O Palmeiras x Rosário, consequentemente, será exibido pelo o Sportv 1, mas isso, garanto-lhes, proporciona-me, a um só tempo, uma enorme satisfação e um grande alívio.

Em primeiro lugar porque eu e os palmeirenses estaremos livres de ter de aguentar o antipáticíssimo Cléber Machado, declarado anti-palmeirense e um dos piores narradores da TV brasileira em todos os tempos, que dispensa outros comentários...

Em segundo lugar porque eu e os palmeirenses não teremos de aguentar, compulsoriamente, Casagrande e Senzala, digo, e Gaciba, Júnior, Arnaldo, Luiz Roberto, Caio e outros menos votados que  secam o Palmeiras o tempo todo, há anos, todos figadais inimigos do Verdão .

Em terceiro lugar -argumento espiritual-, porque na maior parte das vezes em que a Globo transmite os jogos do Palmeiras, o time é derrotado. 

Não peço a ninguém que concorde comigo, mas se a RGT não vai transmitir o Verdão em Rosário aumentam, do ponto de vista esotérico-espiritual, as chances de vitória alviverdes.

É uma pena que o Sportv, emissora pertencente ao SGT terá a exclusividade na transmissão do jogo do Palmeiras. 

Melhor seria se houvesse uma emissora concorrente pela qual se pudesse optar, a Fox, por exemplo.

Menos mal, porém, que o Sportv transmita o Palmeiras e que a Globo, como de hábito, opte pelo Curica. Quem sabe um Luís Carlos Júnior ou um Jota Júnior seja o escalado para o relato do jogo?

Em relação ao Santa Fé x Curica ocupar o espaço em TV aberta, adredemente reservado ao Palmeiras, nada a lamentar, só a exultar. 

Afinal, como dizia o mestre de todos os mestres, "Deixem que os mortos enterrem os seus mortos!" (Mateus Capítulo 8, Versículo 22)
  
Moral da história:  

Quanto mais a RGT amanhã ou em qualquer tempo, estiver longe do Palmeiras, melhor para o Palmeiras!

COMENTE COMENTE COMENTE