Observatório Alviverde

10/09/2018

TENHO NOJO DA MAIORIA DOS "JORNALISTAS" DA REDE GLOBO!

 
Infelizmente o futebol brasileiro, em franca decadência a partir de quando alguns "jornalistas" globais, autênticos apedêutas da bola,  resolveram copiar a Europa, foi entregue á Rede Globo.

Como denunciou certa vez o jornalista Odyr Cunha, interessava unicamente à Rede Globo a espanholização do futebol brasileiro, objetivo maior e talvez único dessa empresa jornalística que parece não ter nenhum pejo em ver seus "jornaleiros" vestindo a camisa dos dois clubes que protege em flagrante prejuízo da verdade da imparcialidade e da decência jornalística.

Quando digo Rede Globo não me refiro exclusivamente à matriz televisiva, mas a todos os demais veículos de comunicação social que fazem parte do conglomerado como Sportv, jornais, emissoras de rádio, revistas e outros.

Para aqueles que por mero achismo ou pelo simples prazer do contraditório vão dizer que exageramos, basta que se diga que noventa e nove vírgula nove dos comentaristas técnicos ou de arbitragem recrutados no futebol, via de regra ex-atletas e ex-jogadores, todos eles passaram ou pelo Curica ou pelo Fla. Até os árbitros que, quando em atividade, beneficiaram à beça essas equipes. Uma vergonha!

Ratificando tudo o que afirmamos basta que se diga que as quotas de direitos de transmissão mais elevadas são pagas a Curica e Fla sob a fantasiosa alegação de que são clubes que dão mais audiência.

O que, efetivamente, irrita demais os cidadãos honestos deste país, independentemente da camisa pela qual torcem é o trabalho torpe e nojento da Globo, visivelmente dirigido, cujo objetivo parece ser exclusivamente a proteção, promoção, ajuda e divulgação de Fla e Curica.

Ontem, confirmando o que afirmamos, aconteceu novamente. Num único lance houve dois pênaltis para o Palmeiras mas a Globo conseguiu enfiá-los em algum lugar que não sabemos e não os divulgou com a ênfase e o estardalhaço que os divulgaria fossem os mesmos contra o Palmeiras.

Maurício Noriega, o comentarista que nunca tem opinião "de prima" quando analisa os lances que ocorrem nos jogos do Palmeiras e que favorecem o Palmeiras, prometeu reprisar ainda durante o clássico os dois lances, mas, simplesmente, se omitiu e sequer tocou no assunto ao menos até o final do jogo. Seria por medo de perder o emprego? Começo a imaginar que sim!

Nos múltiplos programas esportivos televisivos, de ontem para hoje, sobretudo nos globais, o tema não foi abordado, mas, simplesmente, colocado de lado.

Houve uma preocupação irritante em abordar exclusivamente a derrota do Curica, como se esse time não houvesse jogado ou perdido para ninguém! Em momento algum informaram que o Palmeiras jogava com seu time misto.

E são esses homens, a maioria dos quais críticos de moral, que têm a cara de pau de falar em falta de vergonha no futebol ! 

Ontem, por exemplo, esmeraram-se em criticar e registrar as "provocações" de Deyverson os mesmos (99% da mídia) que aplaudiram a "matada no peito de Romero e a foto feita com celular no jogo precedente" e que tanto se divertem e se comprazem quando qualquer jogador curicano insere qualquer palhaçada no derby.

Mas não pensem que os globais agem assim apenas no restrito mundo do futebol. Na política é pior!

Independentemente de qualquer simpatia ou antipatia que se possa nutrir pelo candidato quase assassinado por um terrorista-esquerdista, a Globo está conseguindo a proeza de não publicar uma única linha ou foto acerca da comoção nacional que envolve a candidatura de Bolsonaro, assim como as manifestações espontâneas do povo na maioria das principais capitais do Brasil.

Por essas e por outras é que

TENHO NOJO DA MAIORIA DOS JORNALISTAS DA REDE GLOBO!

COMENTE COMENTE COMENTE