Observatório Alviverde

05/03/2021

APESAR DOS ´ESCORREGÕES EU NÃO DISPENSARIA SUMARIAMENTE LUAN DO PALMEIRAS!

 

Luan, em meu entendimento, será uma baixa de grandes proporções do time do Palmeiras no confronto decisivo da Copa do Brasil contra o Grêmio.

Embora eu seja contestado por significativa minoria da torcida, sou convicto de que ele fará muita falta na decisão do próximo domingo!

E o fará não apenas por sua boa condição técnica, fôlego, velocidade e vigor físico mas pelo grande entrosamento que já tem com o paraguaio Gomez e com todos os demais companheiros de defesa Weverton, inclusive.

Para aqueles que discordam de minha opinião, lanço-lhes o repto dos números extremamente favoráveis da defesa palmeirense em todos os torneios que disputou em 2020.

Isto me leva a concluir que Luan, queiram muitos ou não e apesar de todos os pesares,  é um dos melhores zagueiros do país. Explico!

Além de ser excelente pelo alto (defensiva e ofensivamente)  ele vigia e cobre com eficiência o setor mais vulnerável da defesa palmeirense, a lateral direita e, consequentemente, o mais explorado  pelos adversários, cobrindo um verdadeiro latifúndio.

Sei que Luan anda sendo criticado com veemência por boa parte da torcida e muitos andam até reivindicando que ele seja sumariamente dispensado e não venha a fazer parte do elenco em 2021.

Embora compreenda as razões dos torcedores mais fanáticos, haja vista as sucessivas falhas do zagueiro, não concordo com o exagero dessa medida de exceção. 

Quero deixar claro que concordo com as críticas veementes que lhe têm imputado, pois Luan tem merecido.  

Como esquecer o pênalti bobo que cometeu no Mundial de Clubes que tirou o Palmeiras da briga pelo título?

Como deixar de engrossar o coro das vaias e impropérios a ele dirigidos pela expulsão infantil no primeiro jogo da Copa do Brasil contra o Grêmio?

Sei que é difícil tolerar que, sem um motivo aparente e sem a menor necessidade, ele, com a bola dominada e se impondo no lance, dê uma cotovelada em Diego Sousa, seja expulso e reduza o time a dez homens em um jogo de tamanha responsabilidade!

De qualquer forma, concordo, plenamente, com a opinião geral que Luan, coincidentemente, falhou em dois jogos e tem de ser responsabilizado por isso.  Masm entre criticar o atleta (é nosso dever fazê-lo) e trabalhar para demiti-lo, há uma distância quilométrica. Sou, radicalmente, c-o-n-t-r-a!

O que tem de ser feito em relação a Luan (repito, um ótimo zagueiro) é um acompanhamento técnico com farto aconselhamento psicológico.

É preciso passar a esse atleta mais equilíbrio, e, sobretudo mais autoconfiança, porque bola nós sabemos que ele tem. Só que este é apenas o meu ponto de vista. Respeito todos os antagônicos ao meu.

Você dispensaria sumariamente Luan do Palmeiras ainda que sabendo que ele seja um ótimo zagueiro?

COMENTE COMENTE COMENTE