Observatório Alviverde

07/01/2015

O VOLANTE COM QUEM O PALMEIRAS NEGOCIA É DIFERENTE E DIFERENCIADO!


O Palmeiras volta a sua atenção para a contratação de outro meio campista, desta feita, com a minha chancela e aprovação.

O jogador em foco é Robinho, não o da Seleção rejeitado por Nobre, mas o outro, o genérico, do Coritiba, 27 anos, que, em termos práticos, restritos ao jogo, é uma pedida melhor do que o original.

 
Robinho quer continuar vestindo verde, mas com distintivo superior

Com passagem pelo Santos, pelo Avaí e por vários clubes do interior paulista e mineiro, Robinho, hoje, defende o Coritiba.

Com dois anos de casa, Robinho, o recordista dos passes certos do último Brasileirão, com mais de mil acertos, é um dos jogadores mais queridos pela torcida coxa-branca.

Até o craque Alex, ex-Palmeiras, reconhece o enorme talento desse jogador ao garantir que "a reconstrução do Coritiba em 2015 começa por Robinho e que a montagem do time passa pela manutenção do jogador".

É óbvio que eu, que tanto critico a excessiva contratação de meio-campistas não estou me contradizendo, quando apoio a aquisição desse jogador.

Além de Robinho ser um dínamo no meio de campo é um meia híbrido de contenção e de construção, com faro de gol e  boa capacidade de arremate.

O Palmeiras já recebeu um não em sua primeira investida de 2 milhões em dinheiro e alguns jogadores por 50%, isto é, metade dos direitos econômicos do meio-campista recordista em passes certos do último Brasileirão.

Enviado por Alexandre Mattos, o gerente Cícero Souza,  segundo  a mídia paranaense, continua em Curitiba, com ordens para não desistir de Robinho.

As negociações, apesar da primeira recusa do Coxa, ainda estão abertas e devem prosseguir nos próximos dias, até porque o próprio jogador revelou interesse em jogar pelo Verdão paulista, o original!

Vejam a matéria sobre o assunto, publicada pelo jornal BEMPARANÁ:
(sic) 
 "A resistência coxa-branca em segurar Robinho, porém, tem limites. 
Primeiro, porque a LA Sports, que administra a carreira do meio-campista, tem interesse no negócio. Além disso, o grupo Sonda também possui participação. 
Segundo, porque o diretor executivo do Palmeiras, Alexandre Mattos, deu carta branca para seu gerente e braço-direito Cícero Souza negociar.
Terceiro, e principal motivo: dinheiro. O Coritiba está dificuldades financeiras, com boa parte de suas cotas de TV 2015 e 2016 comprometidas. A negociação não apenas renderia um dinheiro ao cofre coxa-branca – Robinho tem contrato até o fim de 2016 – como aliviaria a folha salarial. O meio-campista é um daqueles 15 jogadores que têm salários acima de R$ 100 mil e o presidente Rogério Portugal Bacellar pretende enxugar a folha de pagamento. O primeiro alvo seria aqueles jogadores que têm salários altos".
..........
Outro meia cogitado pelo Verdão, é Guilherme, do Galo Mineiro, jogador espetacular, acima da média,  tecnicamente excelente, à beira da excepcionalidade, que muitos aqui em BH apontavam como o sucessor de Ronaldinho Gaúcho.
 
Por outro lado, pelo fato de ser, ele, um jogador frio, o comparam a Alexandre Pato, isto é, um atleta sem muita ambição e vibração, que não marca saída de bola e que se  contunde com frequência.

Guilherme não figura entre os jogadores preferidos de Levir Culpi e o Galo admite dispensá-lo. Tanto é verdade que até ontem ele não havia sido procurado para renovar contrato com o time mineiro.

contrato de Guilherme, a segunda opção de Mattos, vence entre março e abril deste ano.

Essa, em meu entendimento, é uma contratação a ser estudada, a qual não apoio integralmente, em razão do alto salário de Guilherme (300 mil por mês) e das constantes contusões desse jogador, verdadeiro arquétipo de Valdívia, mas menos dotado de talento.
 ..........

Considerando-se a contratação do goleiro Jailson, que ainda não estreou e, receio, nem vai estrear, os jogadores que o Palmeiras já contratou para 2015, são suficientes para formar um time, um bom time, por sinal;

Jailson, Lucas, (*....), Vitor Hugo e João Paulo.
Gabriel, Amaral,  Andrei Girotto e Zé Roberto. (**...).
Rafael Marques (Maikon Leite) e Leandro.

*Lugar reservado a Réver, em negociação. (é importante saber da real condição física desse jogador)

**Arouca e Robinho do Coritiba, um dos dois pode chegar.

Meus amigos, na atual circunstância do futebol brasileiro, eu creio que o Palmeiras contratou mais e melhor do que qualquer outro rival, embora parte da mídia por inveja, perseguição gratuita clubismo ou por sadismo já esteja depreciando os jogadores que ainda nem chegaram.

É óbvio que eu procuraria, ainda, mais uns dois jogadores ofensivos (precisamos ter fartura de atacantes), da mesma forma que não negociaria Tóbio com o Boca visando a ter dois zagueiros de categoria caso, o Palmeiras conseguisse Rever.

Mas antes de contratar, o Palmeiras tem de olhar com carinho e conceder uma chance no time principal a alguns jogadores da base que participam da copinha, como Daniel, Gabriel de Jesus, Matheus Sales, Gabriel Leite e Juninho, todos aproveitáveis no time principal, principalmente Juninho, candidato a craque.

A propósito, apesar de não ter um time bem treinado e entrosado, estou acreditando no Palmeiras nesta Copinha pelo fato de ter um ataque superior a maioria dos times que vi jogar e ataque é que ganha jogo!
 
ESTOU SENTINDO FIRMEZA NESTE 2015! E VOCÊ?

COMENTE COMENTE COMENTE