Observatório Alviverde

26/09/2021

PALMEIRAS PERDEU POR 2 X 1 O DERBY EM QUE A LEI DO EX MARCOU A DISPUTA E INTERVEIO DIRETAMENTE NO PLACAR!

O Palmeiras perdeu de novo e agora só tem uma alternativa para terminar com título esta temporada de 2021: A Libertadores. 

Se passar pelo Atlético MG o Verdão vai para a final das Américas, mas, se perder, perde, por consequência, o próprio ano porque não me parece que o Palmeiras possa reagir na tabela do Brasileirão em termos de conquista do título nacional de clube.  

Sou suspeito para falar sobre essa bobagem dos tempos hodiernos, de poupar jogadores e deixar de colocar em campo sempre o melhor time possível às vésperas das grandes decisões. 

O Palmeiras, infelizmente, voltou a atuar assim, deixando de colocar em campo o seu melhor time possível. 

Com isso, além de perder o derby com consequências históricas irreversíveis, deixou de ganhar moral para o jogo de terça-feira, e, principalmente, como eu sempre digo, de adquirir entrosamento.

Um clássico da envergadura de um Palmeiras x Corinthians não pode ser tratado dessa forma como Abel tratou, ainda que, teoricamente, Abel quisesse preservar uma suposta perspectiva de chegada da equipe inteira à Libertadores, competição de abrangência continental. 

É preciso parar com essa bobagem de time A, time B, Time C ou qualquer outro quando o assunto é diferentes campeonatos e exigir que o Palmeiras coloque sempre em campo seus melhores jogadores.

Hoje vou deixar para que vocês analisem o time, a tática e as individualidades, na expectativa de que Palmeiras possa se recuperar e, mais do que isso, se superar no confronto de terça-feira em Belo Horizonte, alcançando a decisão da Libertadores das Américas. 

COMENTE COMENTE COMENTE