Observatório Alviverde

05/11/2019

VOCÊ É FAVORÁVEL À CONTINUIDADE DE MATOS EM 2020?




Em entrevista à ESPN, o ex-auxiliar de Felipão no Palmeiras, Paulo Turra, revelou que Felipão nunca interveio nas contratações do Palmeiras, sequer com um aval

Segundo Turra, tudo acontecia por iniciativa única e exclusiva de Mattos. 

Segundo declarou Turra, 

“Em dezembro de 2018, logo após a conquista do título brasileiro, foram realizadas várias reuniões do departamento de futebol e a gente sabia que, conforme disse Matos, o executivo do futebol,  iriam chegar alguns jogadores. 

Em janeiro chegaram esses jogadores, que eram seis ou sete, mas na escolha desses nomes nós não participamos”!

Há quem diga que, na realidade, não ocorreu nada disso e que Felipão teria recomendado Felipe Pires e Carlos Eduardo, afirmando ao presidente que a contratação desses dois jogadores permitiria ao Palmeiras negociar Dudu por um preço elevado já em meados deste ano.

Da mesma forma garantem que Scolari referendou todas as contratações, admitiu a chegada de contundidos que vieram para se tratar e se recuperar no clube (Dourado e Ramirez) e, não satisfeito, exigiu que o Palmeiras renovasse os contratos de Jailson, Prass, Dracena e Jean, jogadores veteranos que de há muito não atuam com assiduidade.

A justificativa para as permanências de Jailson e Prass -excelentes caracteres- teria sido a de que ambos contribuem para que o elenco tenha uma convivência harmoniosa e um bom ambiente.

Em qual das versões você acredita: 

Na que diz que Felipão aceitou passivamente a chegada de novos jogadores sem a sua indicação? 

Teria ele, depois que ficou velho, perdido a liderança, a personalidade absorvente e dominadora que sempre o caracterizou?

Ou em razão do prestígio do cartolinha mineiro que manda, desmanda e é o atual dono do futebol do Palmeiras pela inexistência de comando no clube, Scolari preferiu ajustar-se ao esquema e acomodou-se em razão do time estar bem e mandando no campeonato?

Como se sabe e pelo que se vê, o Palmeiras (há tempos) não contrata jogadores por avaliações e critérios sérios de profissionalismo, mas, simplesmente, por "olhômetro", por ouvir falar ou pela conveniência de seu diretor de futebol. Isso tem nome e se chama "torrar dinheiro" alheio.

Respeitando todos os que divergem de meu pensamento, quero deixar claro que esse é o meu ponto de vista definitivo a respeito da questão, ainda que, por acidente, destino ou coisa assim Matos, neste momento,  viesse a contratar Messi para o Palmeiras.

O que você avalia e pensa a propósito da manutenção ou não de Matos, o dirigente brasileiro mais querido entre os empresários e os intermediários da bola, para o ano que vem?

PS- as opiniões dos participantes não refletem necessariamente o pensamento do blog e são da total responsabilidade de quem as escreve! (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE