Observatório Alviverde

09/03/2019

MIRASSOL X PALMEIRAS (Time Alternativo)



Local : Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia, às 16,30H.

Transmissão televisiva: TV paga, Premiere.

No ano passado, pelo Paulistinha, as duas equipes se enfrentaram também no estádio José Maria de Campos Maia, com vitória palmeirense por 2 a 0, gols de Dudu e Borja. 

Detalhe: 
Dudu não deve começar jogando logo mais, sendo poupado para o jogo da terça-feira que vem pela Libertadores, às 19h15m  no Allianz, contra o Melgar do Peru.

Sem perder há quatro rodadas, com duas vitórias e dois empates, o Verdão é o líder do Grupo B com 18 pontos.

Na hipótese de uma vitória esta tarde em Mirassol, acompanhada de um simples empate do Novorizontino que joga em casa contra o ameaçado São Caetano e a vaga alviverde para a fase final do campeonato estará antecipadamente confirmada.

Tudo porque o Palmeiras alcançaria 21 pontos e o Novorizontino, 14.

Finda, então, a décima rodada restariam, apenas, mais seis pontos a disputar e o time do interior que enfrenta o Santos na Vila e a Ferroviária em Novo Horizonte, só poderia chegar aos 20 pontos. Nessa hipótese, no mínimo, o Palmeiras garantiria a segunda vaga do grupo B. 

O grande risco alviverde no confronto de hoje em Mirassol é ter de enfrentar um time desesperado e ameaçado pelo rebaixamento. 

O Mirassol tem a terceira pior campanha entre todos os participantes do Paulistinha Preparatório e um time nessas condições joga pesado e com muita aplicação e força, realizando sempre aquilo que se chama de "o jogo da vida"!

Com apenas 8 pontos ganhos, o time da alta araraquarense (ainda é assim que se diz em relação a Mirassol e Rio Preto?) está, no cômputo geral, à frente, apenas, do Botafogo de Ribeirão Preto, com 7, e do São Bento de Sorocaba que só conseguiu obter 4 pontos até agora.

A tendência, claro, é o Palmeiras se impor, vencer, continuar líder e tornar-se o campeão do grupo, ainda mais quando o 2º colocado, o Guarani de Campinas perdeu novamente ontem, desta vez para o Ituano por 1 x 2.

FICHA TÉCNICA PROVÁVEL DE MIRASSOL X PALMEIRAS:
Data: Sábado, 09/03/19, sábado, às 16h30m.
Local: Estádio Municipal de Mirassol, em Mirassol-SP
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Bandeirinhas: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo,

ESCALAÇÕES
MIRASSOL
Matheus Aurélio: Daniel Borges, William Alves, Leandro Amaro e Alex Ruan; 
Yuri, Léo Baiano e Jean Carlos; 
Rodolfo, Felipe Augusto e Wilson.
Técnico: Moisés Egert
PALMEIRAS: 
Prass; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; 
Thiago Santos, Moisés e Lucas Lima; 
Carlos Eduardo, Felipe Pires e Borja.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Com esse time dá para o Palmeiras somar os 3 pontos?

Ah, fique claro que na circunstância decorrente das duas competições, sou plenamente favorável a que o Palmeiras poupe os melhores para a Libertadores e entre em campo com seu segundo time.

Você, também, pensa assim?

COMENTE COMENTE COMENTE 

Alô Felipão
Uma pergunta que não quer calar:

E Zé Rafael? Nem no segundo time tem condições de jogar?  (AD)