Observatório Alviverde

06/06/2011

A RÁDIO GLOBO SP DESPREZA A LIDERANÇA DO PALMEIRAS! VERDÃO ENFRENTA DOMINGO A SUA MAIOR ASA-NEGRA, O INTER EM PORTO ALEGRE!

 

Após muito tempo, ouvi ontem,  a Rádio Globo SP.

Há dezenas de anos que esse veículo, outrora denominado Rádio Nacional, identifica-se com o Corinthians, badala o São Paulo, promove o Santos e não está nem aí para o Palmeiras.

Os jogos transmitidos na íntegra obedecem essa mesma órdem e as irradiações de jogos do Palmeiras só acontecem se o jogo for isolado.

Como se não bastasse tudo isso, o noticiário do Palmeiras está cada dia mais curto na equipe de Oscar Ulisses.

Ontem resumiu-se a dois minúsculos destaques que o próprio Oscar exigiu fossem rápidos, no finalzinho do Globo Esportivo.

O repórter, atropeladamente, falou uns vinte segundos sobre a defesa do Palmeiras e acrescentou, ironicamente, que o segundo era uma grande notícia.

Ao ser cobrado pela grande notícia, afirmou debochadamente, quase rindo, que era a volta de Rivaldo ao time principal.

Tudo o que estou dizendo neste espaço é verdadeiro, pois EU ouvi.

De qualquer forma, com a inexpressiva equipe que tem hoje, a pior da história da emissora, acaba sendo melhor mesmo que eles esqueçam o Palmeiras.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Esta será uma semana sem muito sentido para nós, palmeirenses.

Nosso time não joga quarta e nem quinta, só voltando a campo domingo que vem em Porto Alegre para enfrentar a sua maior asa-negra entre todos os clubes do futebol brasileiro, o Inter.

Com Felipão no comando, temos condições de ganhar do Colorado?

Aliás, Felipão, nas entrelinhas, já anuncia LINCOLN na equipe, da mesma forma como parece certa a volta de RIVALDO.

Nosso time ganha “up-grade” com esses jogadores?

Em que podemos melhorar com Lincoln e Rivaldo?

COMENTE COMENTE COMENTE

PS –  Estou em viagem e tentarei manter as postagens em dia. Se não der, peço,antecipadamente, as minhas desculpas. (AD)

ROBERTO AVALLONE EM SEU PROGRAMA DE TV DÁ UMA DE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO (ESQUEÇAM TUDO O QUE FALEI) E LEVANTA A BANDEIRA DO APROVEITAMENTO DA BASE!

 

Acabo de assistir ao programa do Roberto Avallone pela CNT-Brasil.

O repórter Bruno Bernardi garantiu que Martinuccio e Henrique já estão contratados e que chegam em menos de um mês.

Entrevistado, Roberto Frizzo disse que o único jogador que ele garante que vem é Michael Leite.

Mas o repórter garantiu que os três negócios estão fechados e que o Palmeiras conseguiu um investidor para bancar o salário de Henrique. 

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Jesus Lopes, diretor de futebol do SP, esteve no programa e falou sobre categorias de base, um investimento que rende muito dinheiro e excelentes jogadores aos bambis.

No calor da discussão, Avallone encheu o peito e questionou “por que apenas Santos, São Paulo e Corinthians conseguem revelar garotos da base e o Palmeiras, não?”

E, na maior cara de pau, detonou comentários fortes contra a política vigente no Palmeiras que não promove a garotada, citando como exemplo Elias, ídolo nos gambás e hoje na Seleção, formado na base do Verdão.

A princípio fiquei irritado, pois ninguém jamais criticou ou critica tanto o aproveitamento da base e a contratação de jogadores humildes quanto ele.

Em seguida, não aguentei e comecei a rir, lembrando de um ditado antigo que dizia: “quem despreza, quer comprar!”

Quem, mais do que Avallone, combateu e combate todas as contratações de jogadores sem nome e sem marketing pelo Palmeiras?

Quem, mais do que ele, nunca tolerou jogadores egressos da base e censurou as sucessivas diretorias que tentaram promover a garotada?

Quem, senão ele, criou as duas frases mais pessimistas de nossa história, que atrapalham, até hoje, a nossa vida:

1) “a camisa do Palmeiras pesa”

2) “o bom e barato não serve”?

Essas frases viraram verdadeiros mantrans entre a nossa torcida. Ajudam a denegrir, desvalorizar e desacreditar as nossas contratações, envenenando o ambiente do elenco e inibindo os atletas tímidos e introvertidos.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Para que não se vá muito longe no tempo, será que ele se esqueceu de tudo o que falou sobre aquele time pronto e entrosado que ganhou a Copa dos Campeões sob o comando de Murtosa, que ele combateu e ajudou a destruir porque não tinha astros, estrelas e jogadores famosos?

Será que se esqueceu de tudo o que falou sobre a renovação do time ensaiada por Marcelo Vilar?

Ninguém NUNCA combateu a promoção da garotada da base e as contratações de jogadores sem fama com tanta intensidade e força quanto Avallone.

Por que somente agora ele está falando em renovação e modernização a partir da base? Isso, no mínimo, é estranho!

Avallone sempre empreendeu campanhas, verdadeiras cruzadas, estumando as diretorias do Palmeiras a contratar astros, jogadores famosos e figurinhas carimbadas do futebol.

Confesso que não entendo a  radical mudança de pensamento desse jornalista. Ele, que é tão sério, estaria falando seriamente?

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

O lateral Eltinho, que o Cu-rintia contratou junto ao Paulista de Jundiai, estreou magnificamente bem, ontem, contra o Flamengo.

Se fosse contratado pelo Palmeiras, ele, Avallone, estaria criticando veementemente o atleta, afirmando que o Palmeiras só contrata jogador inexpressivo

Exatamente o que fez quando o Palmeiras trouxe Cicinho!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Eu não quero demonizar injustamente o Avallone um cronista experiente, de qualidade, sério e o único entre todos os cronistas palmeirenses que promove, efetivamente, o clube sem medo de rótulos ou críticas.

Em uma frase, eu diria que Avallone é autêntico, embora deteste ser contrariado em seus conceitos. Por mais de uma vez deixei comentários com opiniões divergentes das dele em seu blog e ele não os publicou

Certa vez fiz um elogio a Avallone neste OAV comparando-o a Cosme Rímoli. Nesse tempo Avallone não censurava as opiniões, nem quando o xingavam de forma deselegante e deseducada com palavrões.

Eu disse que Avallone era o oposto, a antítese, o contrário de Cosme, este, um censor feroz das opiniões que vão DE encontro aos seus pontos-de-vista.

Infelizmente, Avallone derivou para o mesmo caminho de Cosme, Juca e de tantos outros como o inexpressivo blogueiro da uol, Leandro Quesada, que sem suporte mental, intelectual e maturidade para conviver com o contraditório, censura, covardemente, as opiniões divergentes das dele.

Fique claro que, paixões à parte, Avallone é sério e correto no exercício da profissão e um ótimo âncora de programas tipo mesa-redonda.

No que tange às nossas divergências, trata-se, exclusivamente, de questão de filosofia, já que Avallone parece ser um incorrigível romântico e, certamente, ainda sonha que o Palmeiras volte a ser uma Academia.

Ele, como tantos, perdeu o bonde da história, mas a sua manifestação de ontem, realçando a necessidade do aproveitamento de uma base na qual ele nunca confiou, pode representar uma reabilitação de idéias, uma reengenharia de conceitos e uma repaginação de pensamentos.

Definitivamente, não há outra saída para o nosso Palmeiras, senão aquelas da valorização da base ou da contratação de jogadores promissores dos times de menor expressão, isto é, o bom e barato.

Por favor, não confundam com o ruim e caro de Mustafá!

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

COM MARTINÚCCIO, HENRIQUE E MICHAEL LEITE VAMOS BRIGAR PELO TÍTULO?

COMENTE COMENTE COMENTE