Observatório Alviverde

27/12/2019

O PALMEIRAS E AS ESPECULAÇÕES DO MERCADO DA BOLA.



O Palmeiras contratou Luxa que prometeu (não sei se jurou) que vai se dedicar de corpo e alma ao time e garante que trabalhará e produzirá ainda mais do que no início da década de 90. Só quem viver saberá se ele está sendo sincero ?

Pelo que foi amplamente divulgado, Luxemburgo concordou com todos os termos de seu novo emprego, aceitando a filosofia das contratações pontuais de jogadores de qualidade, mescladas com a massiva promoção dos garotos da base. 

Terá o irrequieto Luxa, que jamais trabalhou nesses moldes, disposição e paciência para ser o arrimo maior desse empreendimento? Espero que sim!

Em relação aos jogadores são dezenas de especulações e algumas realidades.

Em Belo Horizonte especula-se o interesse do Galo por Vitor Luís e Hyoran.

Em Curitiba se dá como certa a contratação do meio-campista venezuelano Guerra.

Em Sampa, após o Verdão vender Thiago Santos para o Dallas dos EUA por R$ 4,3 há quem garanta que o becão Antonio Carlos também já arrumou a bagagem para jogar nos EUA no Orlando City. Que sejam felizes!

Além dessas especulações há algumas como a do desinteresse do novo técnico palmeirense por manter os atacantes Deyverson e Carlos Eduardo. 

Na contramão dessa informação, Luxemburgo solicitou à diretoria que voltasse atrás no que diz respeito ao meio-campista Raphael Veiga inicialmente dispensado, mas agora reintegrado ao elenco!

Quanto às especulações de chegada, duas são pouco prováveis: Valdivia e Hulk. O chileno, pela idade, tanto e quanto pelo histórico de contusões. O paraibano certamente pelo preço.

O excelente atacante Michael, do Goiás, é o principal alvo do Palmeiras para 2020 e parece que está chegando.  Para mim, a melhor contratação entre todas as já especuladas!

A única coisa que se sabe é que a negociação está em andamento, mas, quando vi o jogador goiano em um jogo festivo posando para a mídia ao lado de Dudu, desconfio que essa já seja uma negociação fechada. 

Fique bem claro que se trata de uma expectativa deste velho cronista, não de um negócio fechado e garantido, embora uma declaração do presidente do Goiás de que seu clube está em negociações com o Palmeiras reforce a possibilidade.

Há inúmeros jogadores retornando de empréstimos e tais casos serão resolvidos assim que possível.

O zagueiro Pedrão, por exemplo, está voltando de empréstimo ao América Mineiro, o goleiro Vitor Silvestre retornando do CRB, e o meia-atacante Artur retornando da temporada deste ano quando esteve emprestado ao Bahia, jogador esse que dificilmente deixará de ser aproveitado.

Depois de tantas notícias especuladas, raríssimas delas confirmadas, algumas ainda cogitadas e outras apenas anunciadas, você acredita na nova filosofia palmeirense de contratações de qualidade e aproveitamento efetivo da base? É o melhor para o clube? 

Cravo que sim, embora tudo irá depender muitíssimo do apoio de uma torcida que sempre foi resistente e muito seletiva no que tange ao aproveitamento da base.

Que jogadores você indicaria para formar o novo time palmeirense para o ano que está chegando?

PS- as opiniões dos participantes não refletem necessariamente o pensamento do blog e são da total responsabilidade de quem as escreve! (AD)    

COMENTE COMENTE COMENTE