Observatório Alviverde

17/03/2021

FPF ANUNCIA O ADIAMENTO DO JOGO PALMEIRAS X SÃO BENTO SINE-DIE!

 

O confronto do Palmeiras x São Bento pelo Paulistinha, inicialmente previsto para Belo Horizonte, no  Estádio Independência, acabou cancelado.

O governador Romeu Zema vetou a realização do evento em face do agravamento da pandemia que assola o país também em Minas Gerais que já vive a chamada onda roxa.

Assim, não serão permitidos jogos de times de outros estados em território mineiro.

Da mesma forma circulam informações aqui em BH segundo as quais os jogos do certame mineiro também correm o risco de ser cancelados a qualquer momento e pelo mesmo motivo.

Sem ir tão longe para perguntar, eu apreciaria muitíssimo saber se você acha que a CBF deveria aproveitar o ensejo e paralisar totalmente os campeonatos estaduais, a Copa do Brasil e até a Libertadores ora disputada em sua fase classificatória. 

De minha parte, para que não aleguem que fujo dos temas delicados, quero dizer que sou contra a paralisação do futebol por várias e importantes razões as quais resumo em três.

Primeira: Não se tem notícia de mortes no segmento apesar das tantas infecções de jogadores, técnicos e funcionários dos clubes envolvidos. Há uma cobertura médica formidável aos atletas com um trabalho preventivo que tem, como frisei, apresentado excelentes resultados práticos.

Segunda: As viagens de tantos clubes por tantas praças movimentam um segmento econômico considerável, capaz de, neste tempo de tanto desespero, garantir empregos e renda a uma boa parte da população.

Terceira: O futebol é um meio de entretenimento valioso para todos aqueles que são obrigados a permanecer reclusos em casa para se prevenir da contração dessa fatalíssima virose. Essa gente precisa ter algo interessante como passatempo e como um meio de catarse e acomodação social, importantíssimo.

Em contrapartida ao meu pensamento muita gente propugna por uma paralisação do futebol em termos nacionais até que tudo se estabilize e retorne à normalidade.

A essa gente eu respondo que o futebol não está aglomerando público e, da forma como está sendo conduziro, não se constitui em veículo para o aumento e propagação da enfermidade. 

Da mesma forma, sei, perfeitamente, que oferece alguns riscos aos jogadores, aos técnicos, aos árbitros ou àqueles que participam indiretamente do espetáculo, mas na prática, nada de funesto aconteceu até agora. Graças a Deus!

O que se poderia acrescentar seria uma cobertura médica ou um seguro especial aos serviçais que ajudam nos eventos e não são filiados a nenhuma entidade como os gandulas, por exemplo.

Esta é a minha opinião!

E a sua, qual é?

COMENTE COMENTE COMENTE