Observatório Alviverde

20/01/2014

ESTÁ SE APROXIMANDO A HORA DE O PALMEIRAS PEITAR A REDE GLOBO!






GOELA LARGA

A Globo não tem o menor interesse no reaquecimento dos campeonatos regionais pois não liga a menor importância ao desenvolvimento do futebol brasileiro! Só quer saber de $$$$$$$$!

O futebol precisa romper com a ditadura Global e ter vida própria. A CBF sabe disso mas não move uma palha nesse sentido, certamente porque tem telhado de vidro.

Da mesma forma que a Globo, a ESPN -especializadíssima em futebol alienígena- coloca seus cães-de-guarda em guarda, que, trincando os dentes com ferocidade parecem dispostos a atacar qualquer dirigente que ouse falar sobre o tema.


 Notem que a turma do Trajano, sequer toca no assunto -verdadeiro tabu- em seus programas esportivos. 

Uma ou outra vez em que o assunto veio à baila os campeonatos estaduais foram, simplesmente, execrados sob a alegação de que se trata de uma tese indefensável.

O Campeonato Paulista, tem, sim, estrutura e suficiência para montar uma competição, senão maior, muito mais lucrativa do que o Brasileiro, mas os dirigentes paulistas -os Esaús modernos da bola- trocaram a competição por um prato de lentilhas que, certamente, não foi preparado pela palmeirense global Ana Maria Braga!

**********
PETESOU

A Rede Globo, provavelmente por questões de sobrevivência e de necessária associação a um abominável molusco, "PETESOU"! 


Leitor antigo de "O Globo", estou abismado com semelhante metamorfose!

E daí?

Daí, não alimentemos expectativas ou esperanças de que melhore o tratamento que a maior rede midiática do Brasil dispensa ao Palmeiras.

**********
AVANTI

Parte da torcida alviverde protestou, sábado, junto ao portão principal do Pacaembu, antes de Palmeiras X Linense, contra o elevado preço dos ingressos. O mais barato custava 60 reais.

Não existe dúvida de que o custo, efetivamente, é alto, e tira gente do estádio, muito mais em razão dos custos adicionais que se somam ao preço dos ingressos, como condução, bebida, alimentação e outros.

Entretanto, muitos daqueles que protestaram e que, ainda, protestam, pagam muito mais para ver outros espetáculos sejam eles teatrais, musicais ou de outros esportes, sem, de nada, reclamar.

Como disse o comentarista Marco, neste OAV edição de anteontem, por que os caras não racionalizam custos e, concomitantemente, ajudam o Palmeiras, associando-se ao AVANTI?

É uma sábia sugestão de caráter simbiótico! A vantagem será de todos!

**********
DIOGO MARADONA

Diogo, contratado junto à Portuguesa, logo na estreia e com uma única apresentação, caiu nas graças da torcida palmeirense. Aos dez minutos do primeiro tempo eu já havia contabilizado três manifestações de aplausos em uníssono, ecoando de todos os setores do Pacaembu.

Gilson Kleina já deve estar bolando uma forma de encaixar Diogo no time titular. Ele joga muuiiiitaa bola!


Tanto assim que os  palmeirenses mais fanáticos, ainda que com muita precipitação e  exagero, já estão chamando o garoto de Diogo Maradona!

Será que teria lugar para ele entre os titulares? Com quem  teria de disputar a posição?

Essa contratação me traz grandes recordações, fazendo-me lembrar de um dia que estava perdido em minhas lembranças, em 1971, quando o Palmeiras foi ao Canindé e trouxe para o Parque Antártica um tal de João Leiva Campos Filho, mais conhecido como Leivinha, um dos grandes expoentes da história do Palmeiras, jogador muito técnico, artilheiro, emérito cabeceador.

**********
PORCO
Eu sei que os locutores de rádio e Tv adoram chamar o Palmeiras de Porco. Há alguns anos, ninguém se atrevia e, ainda hoje, há uma certa preocupação de alguns profissionais neste sentido.

Sábado, Odinei Ribeiro, louco para chamar o Palmeiras de porco saiu-se com esta: "... na arquibancada o grito do torcedor é um só, vamos ganhar, Porco!

Mas precisava se incomodar em registrar a frase, se, do outro lado, na cama, na poltrona, na cadeira, no carro, no ônibus, no trem ou no sofá o áudio soava tronitoante em nossos ouvidos?

Deixar de identificar quem está com a bola para registrar uma baboseira como essa, apenas e tão somente pelo prazer de chamar os palmeirenses de porcos e satisfazer a sua tendência santista é falta de profissionalismo! Muita!

Aliás, como diz meu irmão, palmeirense fanático da média guarda, que ele não se considera um porco, mas garante que seu filho já o é! Em tempo, eu também não me considero! E você?

**********

BATEDOR
Wesley bateu TODAS as faltas de média e longa distância contra o Linense, mas não teve eficiência e nem me agradou nesse quesito.

A propósito, outra vez estamos carentes de um bom centrador de bolas, considerando-se que há certos jogos em que a artilharia e a infantaria não dão certo e é preciso chamar a aviação!

O Linense fez isso e quase arrancou-nos três pontos.

Será que não temos no elenco alguém que cruze melhor -nessa função, nessa função, nessa especialidade- do que o apenas razoável Wesley?

Se não tivermos ninguém mais bem capacitado, o Wesley que trate de passar a treinar, nem que seja do final do treino normal até às 9 ou 10 horas da noite!

**********

PROGRESSO
Pelo que sinto e percebo, a propósito da escalação de Vinicius, é que o elenco do Palmeiras evoluiu demais, obtendo um ponderável progresso técnico. Explico:

Vocês se lembram quando Vinicius, muito mais limitado do que hoje, ou era titular absoluto ou a primeira opção ofensiva do banco?

Fruto da autossuficiência, da vaidade e da miopia futebolística de Felipão,  que foi buscá-lo na base, aos 16 anos como se ele fosse um fenômeno tipo Mazola, Pelé, Zico ou Edu.


Vinicius, precocemente lançado, queimou etapas na carreira, ainda não conseguiu ganhar a confiança da torcida e nem se firmar no time principal do Palmeiras. E olha que já faz, aproximadamente cinco anos que ele joga com habitualidade, tendo vestido quase cem vezes a nossa camisa principal e marcado, apenas, oito gols.

Ao final da temporada passada, recomendei -muitos também recomendaram- que se emprestasse o garoto para um clube que tivesse estrutura, organização, tempo e condições para lapidá-lo, mas Kleina preferiu que ele ficasse.

No Palmeiras Vinicius dificilmente terá grandes oportunidades, na qualidade de atleta que, pelo que mostrou até hoje, serve, no máximo, para a composição de grupo!

O fato de Vinicius passar a ser terceira ou quarta opção de banco, significa progresso e mostra o quanto que o time evoluiu em qualidade individual de elenco.

**********

TITULAR
Se a políticagem interna não prevalecer, ninguém conseguirá roubar a titularidade de Mazinho.

Nenhum atacante desse elenco -noves fora Valdívia- joga mais do que ele, ao menos em minha opinião.

Entendo que Mazinho -que não deveria, jamais, ter sido por emprestimo ao Japão ou a quem quer que fosse- será titular "com um pé nas costas"!

Se você não concorda, não me xingue. Entre no blog e mostre que eu estou errado.

**********
NA TV
Comercial x Palmeiras, direto do Palma Travassos em Ribeirão, estará, quinta-feira à noite em nossos televisores através do semi-aberto Sportv.

Melhor do que o limbo do "paga pra ver", ainda assim a transmissão do jogo pelo Sportv é pouco, pouco, muito pouco mesmo, em face da grandeza do Palmeiras, rejeitado, imbecilmente, há muitos anos pela cúpula esportiva global.

Palmeiras x Linense era o jogo mais atrativo do início do Paulistão, em face de ter sido o Verdão o clube que mais contratou entre os quatros chamados grandes

A prova disso é que o "clássico" Cu-rintia X Portuguesa levou, apenas, 8.278 expectores ao campo, mesmo sendo o palco do jogo o mais proximo das regiões em que o "Barça das favelas" tem muito mais torcida.

Mas eles, os globais e a mídia em geral, vão alegar que o jogo foi mostrado ao vivo. 


Não se iludam: toda a vez que o Palmeiras tiver mais público nos estádios eles apresentarão as suas deslavadas e inconvincentes desculpas se utilizando de argumentos inverossímeis! É assim que funciona!

Para continuar fazendo média com o molusco, a turma da Globo escondeu o Verdão em um canal pago, em que além da transmissão cair doze vezes ficou com a imagem congelada por quase quinze minutos em noventa transmitidos em razão da incompetência Global.

A turma que assistia ao jogo pela Internet só faltou jogar o CPU pela janela, pois desconhecia que a falha era da emissora geradora, não de seus cpu(s).

Assim, mais uma vez, a Rede Globo escondeu o Palmeiras num canal que pouca gente viu e ouviu, o pay-per-view. PQP!


A rima é mera coincidência!

**********
ÚLTIMAS

* Nobre Presidente Nobre, para o seu governo! A torcida paulistana do Palmeiras, 
gigantesca, representa,  se muito, 30% de nossa legião. Assim não se deixe enganar pelas pesquisas, principalmente da Globo corintiana e da Folha sãopaulina. Saiba que Palmeiras é um time de massa e tem a terceira maior torcida do país. Acredite no depoimento de um cronista que trabalhou com probidade, grandeza e honestidade em oito estados e em doze grandes cidades deste país. Faça valer a nossa força e os nossos direitos nas negociações com a TV de forma intransigente!

** Ficou mal para a Rede Globo ter mostrado, domingo, no Palmeiras X  Linense, exclusivamente, o miolo das arquibancadas do Pacaembu, logo abaixo das cabines de rádio e tv do interior, onde o ingresso custa caro -o mais barato vale 60 reais-  local onde batia muito sol e não havia ninguém. Isso está me cheirando a "pau mandado", talvez para mostrar que a torcida do Verdão, que se colocou massivamente atrás do gol dos portões principais era pequena e que o Pacaembu estava às moscas. Finda a rodada, o maior público e a maior renda foram do Palmeiras, desmoralizando e desmentindo as falaciosas imagens globais que não condiziam com a realidade do que ocorria dentro do estádio! Se podem trabalhar contra, porque fazer jornalismo sério e trabalhar a favor, focalizando o estádio de maneira decente e apresentando a imagem verdadeira? (AD)


ESCOLHA UM ASSUNTO E DEIXE A SUA OPINIÃO!

COMENTE COMENTE COMENTE