Observatório Alviverde

08/02/2017

QUEM NO PALMEIRAS TEM MAIS BOLA PARA SUBSTITUIR TCHÊ-TCHÊ?



O Palmeiras não joga neste meio de semana, aspecto este que não deixa de ser muito útil e conveniente para Eduardo Batista que há poucos dias assumiu o comando da equipe.

Premiado com mais uma semana para treinamento, o novo técnico palmeirense terá tempo suficiente para pensar e montar "o onze" que enfrenta o Ituano, domingo que vem na "terra do exagero", naturalmente sem Tchê-Tchê que se contundiu logo no primeiro jogo oficial do Verdão em 2017. 

Aliás, muito antes do inicio dos treinamentos deste ano, obviamente que influenciados pela mídia e impressionados pelo status de Guerra, considerado o craque da Libertadores e o melhor jogador das Américas em 2016, muitos palmeirenses que escreveram neste e em outros espaços internéticos afirmavam que o jogador a sair para dar lugar ao venezuelano recém chegado seria Tchê Tchê.

Nem é necessário lembrar que discordei, radicalmente, dessas afirmativas por considerar Tchê senão o melhor meio-campista brasileiro, o mais eficiente e o mais completo coadjuvante do atual futebol brasileiro!

Trata-se de um atleta cuja versatilidade o credencia a atuar em qualquer posição na chamada zona de raciocínio palmeirense, isto é, no meio de campo.

No entanto, "por portas travessas",  uma inesperada contusão retirou Tchê-Tchê do time do Palmeiras 

EB, agora, terá de ser bastante criativo para "bolar" um sistema de jogo em que o time continue encorpado no meio de campo sem a consistência defensiva e que ao mesmo tempo, ofensivamente, tenha mais ímpeto, agressividade, criatividade e encontre o caminho das redes.

Com os jogadores regularmente inscritos e à disposição de Eduardo Batista, como você armaria, a partir de agora, o meio de campo palmeirense?

Optaria por alguém mais defensivo ou mais ofensivo que Tchê-Tchê?

E, antes que eu me esqueça, o que você espera de Borja, o mais novo contratado do Verdão?

COMENTE COMENTE COMENTE