Observatório Alviverde

29/01/2017

PALMEIRAS X PONTE, SIMPLESMENTE UM AMISTOSO!


Eu poderia mencionar mil e uma  razões com o objetivo de enfeitar, motivar e super-dimensionar o Palmeiras x Ponte deste domingo na Arena.

No entanto, para quem conhece de bola seria, simplesmente, jogar conversa fora. 

O jogo de hoje tendo ou não cobertura global, não passa de um amistoso que, por suas peculiaridades, sequer para laboratório vai servir.

A partida em si tem pouca utilidade prática em termos de formação ou definição de elenco.

O aspecto a ser destacado é o marketing positivo, através do qual o time será apresentado à torcida com muita festa, pompa e circunstância, às vésperas de mais uma temporada que se antecipa como bastante promissora.

Enganam-se aqueles que imaginam que Eduardo Batista fará observações importantes em relação ao time ou ao elenco, haja vista que, na verdade, ele já as fez no período de treinamentos. 

Como esperar que isso venha a ocorrer em um jogo no qual o técnico palmeirense anuncia que no primeiro tempo atuará com um time e no segundo com outro?

Mesmo tendo como adversário o bom time da Ponte Preta que, tradicionalmente, sempre deu trabalho ao Palmeiras e ainda que EB não tenha escolhido os 28 jogadores que serão inscritos para o Paulistão, o jogo desta tarde é, será e não passará, simplesmente, de um amistoso!

Vejam os dois times anunciados que (se não houver mudança de plano) entram em campo respectivamente no primeiro e no segundo tempo:

O Palmeiras do primeiro tempo deve ter Fernando Prass, Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes, Tchê Tchê, Raphael Veiga e Dudu; Lucas Barrios.

O Palmeiras do segundo tempo deve ser trocado para Jailson, Fabiano, Antônio Carlos, Thiago Martins e Egídio; Thiago Santos; Erik, Michel Bastos, Vitinho e Rafael Marques; Willian.


Em meu entendimento, noves fora Jailson (que terminou a temporada como titular) que ficou fora do time principal de uma forma injusta, concordo que EB lance em campo na qualidade de titulares basicamente os jogadores campeões da temporada passada.

COMENTE COMENTE COMENTE