Observatório Alviverde

29/09/2015

COPA BRASIL: O EMPATE NA IDA CONTRA O INTER EM PORTO ALEGRE PODE SER FATAL NA VOLTA, EM SÃO PAULO!


  Resultado de imagem para empate
 O único empate que interessa no Palmeiras x Inter!



O gol marcado pelo Palmeiras em Porto Alegre, no jogo de ida da Copa do Brasil contra o Inter foi muito importante.

Primeiro, porque livrou o Palmeiras de um mal maior, a derrota fora de casa diante de um adversário forte e perigoso.

Depois, porque concedeu ao Verdão jogar respaldado por uma vantagem mínima em casa, embora muitos considerem o 1 x 1, o resultado mais ardiloso e perigoso da Copa do Brasil. 

Eu, particularmente, entendo que qualquer vantagem é vantagem e a situação, se lidada com inteligência, leva o time à classificação.

O que me preocupa é a perspectiva de o Palmeiras entrar em campo retrancado, muito mais preocupado em defender a pequena vantagem do que em jogar como sabe e pode, atraindo contra si o time gaúcho.

Em minha opinião o Palmeiras tem, efetivamente, de jogar um pouco mais fechado do que o faz habitualmente, a fim de criar obstáculos e enervar o adversário e criar um ambiente tático para poder desenvolver o tipo de jogo que mais sabe, o contra-ataque.

Isso, porém, desde que o time escalado tenha velocidade e capacidade para contragolpear em velcidade de maneira forte e resoluta, o que, deve ocorrer mediante o simples retorno  de Dudu.

Entretanto, fosse eu o treinador palmeirense, iniciaria o jogo impondo uma forte blitz e tentaria marcar o gol de abertura imediatamente.

E tentaria nem que fosse à base do abafa, considerando-se que o Palmeiras, além de ter o melhor ataque do futebol brasileiro (os números comprovam a afirmação) é um time muito eficaz no jogo aéreo.

Digo por mim, que eu partiria com tudo pra cima do colorado gaúcho,  com o apoio luxuoso da torcida mais bonita e mais vibrante do Brasil, que, com certeza, vai lotar o Allianz Parque. Até ontem, 25 mil ingressos já haviam sido vendidos.

Sou convicto de que o Palmeiras vai conseguir a venda de todos os ingressos, e, por conseguinte, será atingida a lotação máxima do Allianz, já ao final das horas úteis desta terça-feira.

Se fizer um gol de chofre, pegando o Inter de calça na mão, os gaúchos teriam de fazer, a partir de então, dois gols para inverter o resultado combinado, o que, convenhamos, fica muito mais difícil. 

Convém que se diga, entretanto, que, na situação atual, a vida deles não está tão difícil ou problemática, considerando-se a grande sorte que sempre os acompanha quando enfrentam o Palmeiras.

Ademais, o fato de jogarem por qualquer empate, exceto o 0 x 0 (que os desclassifica) e o 1 x 1 que (leva a decisão para a aleatoriedade) concede-lhes uma grande motivação, diante do maior leque de resultados de que podem dispor.

O Palmeiras, porém (e isso tem de ser dito enfaticamente aos jogadores), não precisa de nada, de nenhum componente extra que não seja as suas próprias forças, para chegar à classificação.

Como se não bastasse não ser obrigado a reverter o resultado de Porto Alegre, o Palmeiras faz a decisão dentro de sua própria casa. 

Esse incômodo handicap será o lenço dos gaúchos amanhã à noite no Allianz Parque e, certamente, vai pesar "muiiiiito, "demaaaaiis"! 

Mas, se o Palmeiras é o favorito natural à classificação, convém que se lembre, sempre, sem, no entanto, perder a fé, a crença e a motivação no time: 

"O EMPATE NA IDA CONTRA O INTER EM PORTO ALEGRE PODE SER FATAL NA VOLTA, EM SÃO PAULO"!

Que o Palmeiras, de fato, se cuide mas que trate, também, de jogar, haja vista que tem, visivelmente, um time muito melhor que o do Inter!

COMENTE COMENTE COMENTE