Observatório Alviverde

07/06/2014

NOSSOS DIRIGENTES TÊM MUITO A APRENDER COM OS DIRIGENTES BAMBIS!


 
Nós, palmeirenses, temos por hábito criticar os dirigentes bambis e o bambinismo, mas, na verdade, os nossos dirigentes estão anos luz longe da competência administrativa deles.

Basta que se diga que, embora fora da Copa, os bambis estão faturando uma verba considerável, proveniente das ações de suas lideranças.

Faturaram, por exemplo, 12% da renda do Brasil x Bósnia, (não foi divulgada mas representou um bom troco) porque José Maria Marin exigiu que o jogo fosse no Morumbi.

Da mesma forma, na qualidade de anfitrião da Seleção Colombiana, os bambis receberão 2 milhões de reais pelo aluguel do centro de treinamento de Cotia à Seleção norte-americana que, caso se classifique para a sequência da Copa, passará a pagar 14 mil reais/dia pelo aluguel das instalações.

Os bambis ainda vão faturar R$ 1 milhão, no espaço denominado casa Pelé, entre aluguel e porcentagem dos ingressos, com a garantia da presença de Pelé no espaço que funcionará em 18 jogos com telão e shows, entre os quais de Cláudia Leite e Fat Boy Slim.

A expectativa de público por lá é de, no mínimo, mil pessoas por dia, no espaço ocupado entre a pista, arquibancada e camarote, sendo que o palco foi montado na área do gol, voltado para as cadeiras.

Esses dados todos que eu levantei pela mídia servem para mostrar o quanto que os dirigentes bambis estão à frente dos nossos em termos de visão, negócios, marketing, e, sobretudo, sob o prisma de saber tirar proveito do chamado "tráfico de influência" quer estejam no poder (neste momento, estão), ou não.

A influência deles no futebol brasileiro é tão grande, que, apesar da diferença enorme na relação entre o  tamanho das torcidas (a deles e a nossa), eles conseguem impor (a isso) uma força imensa, desproporcional  ao que, de fato, representam, e com muita união entre eles (sob quaisquer tipos de negócios) sobrepujaram o Palmeiras, em todos os aspectos, até no valor da quota de televisão.

Dizem que Del Nero assumirá o poder em breve, em decorrência das tratativas políticas, ele que, em tese, isto é, apenas do ponto de vista teórico, é um palmeirense.

Você acredita que Del Nero ao assumir a CBF possa representar (estando no poder) para o Palmeiras o que Marin vem representando para o seu time de coração, o SPFC?

COMENTE COMENTE COMENTE