Observatório Alviverde

29/10/2009

JOGAMOS MUITO CONTRA O GOIÁS. QUE VENHAM OS GAMBÁS!

Foi uma dessas partidas que conduzem o torcedor ao paroxismo da emoção esse Palmeiras X Goiás. Um jogo, certamente, além de todas as expectativas, posto que ninguém esperava uma partida de tal qualidade em face dos últimos resultados de palmeirenses e de goianienses. O Palmeiras, como era de se esperar, entrou para o gramado do Palestra, simplesmente, determinado a se impor como melhor equipe e a vencer, custasse o que custasse, atingindo, plenamente, os seus objetivos.
Impelido por sua leal torcida, que em momento algum parou de apoiar e de incentivar, o Palmeiras encontrou a força interior que houvera desaparecido do time nos últimos jogos e, definitivamente, aplicou um "showcolate" no esmeraldino goiano.
Vitória lídima, incontestável, insofismável, clara, meridiana e cristalina em que o Palmeiras ainda foi prejudicado pela não marcação de um penal visibilíssimo que só o árbitro não viu.
Com os três pontos obtidos, o Palmeiras reencontra a liderança e estabelece dois pontos de vantagem sobre os bambis. Aí entra a enorme vantagem de atuar depois do adversário no próximo domingo em Presidente Prudente. Os bambis entram com a obrigação de vencer, no sábado, o Barueri, mais ou menos no clima de quando enfrentamos o Santo André e podem se dar mal. Nessa hipótese teremos a possibilidade de atuar diante dos gambás já sabendo o que podemos fazer e, nesta circunstância, às vezes, até um empate cristaliza a nossa liderança se eles empatarem ou vierem a perder para o Barueri.
Quando vencemos o jogo de hoje, ocorreu-me um pensamento. Nunca foi tão fácil para o Palmeiras ganhar um brasileirão.
Domingo teremos um jogo dificílimo diante de nosso maior adversário. Mesmo desmoralizados na competição, já vivendo a expectativa de uma nova temporada, eu não tenho nenhuma dúvida de que os gambás vão fazer o jogo do ano visando a atrapalhar a trajetória do Verdão em busca de mais um título. Mas o que mais me causa maus presságios é que eles estarão presentes em dois dos principais jogos decisivos, haja vista que ainda vão enfrentar o Flamengo em casa e o Atlético Mineiro em Belo Horizonte. Voces já pensaram se o Palmeiras depender dos dois resultados deles, justamente na penúltima e na última rodada? Por isso é melhor que o Palmeiras trate de
manter o tabu e derrotá-los domingo em Prudente, a fim de nos acautelarmos contra o corpo mole e a entrega de jogos que eles podem, perfeitamente, fazer, caso essas atitudes sirvam para tolher-nos e impedir-nos de chegar ao título.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO