Observatório Alviverde

04/02/2012

PALMEIRAS X SANTOS! ESTE OAV LAVA A CARA DE PARTE DA MÍDIA QUE, NÃO OBSTANTE OS NÚMEROS, CONTINUA PROCLAMANDO QUE O SANTOS TEM MAIS TIME E QUE É O FAVORITO DESTACADO DO CLÁSSICO!

 

Parte ponderável da mídia já antecipou a opinião sobre o desfecho do clássico de maior “glamour” do futebol paulista, Palmeiras X Santos.

O interessante é que as opiniões são cúmplices e ratificam aquilo que sempre falamos, do acordo tácito, invisível, mas real, como se fosse uma ação entre amigos, entre os homens da imprensa com o objetivo de desmoralizar, denegrir e desvalorizar a S.E. Palmeiras.

Com raríssimas exceções, a maioria midiática está afirmando, abertamente, desavergonhadamente, irresponsavelmente, que o Santos tem m-u-i-t-o mais time que o Palmeiras.

Não satisfeitos vão além e afirmam que, em circunstâncias normais e equiparadas de preparação, o time da praia venceria facilmente o Palmeiras.

Aí destacam com estardalhaço que como o Verdão iniciou mais cedo a temporada está, neste momento, mais bem preparado para o clássico, aliviando, assim, a carga de responsabilidade dos “meninos da Vila” em face do jogo. Meninos? HAHAHAHAHAHAHA!

Para não admitir e ter de dizer que o Palmeiras, NESTE MOMENTO é o favorito, terminam afirmando que, em razão desses aspectos, o resultado mais provável é um empate. Como são cômicos!

Permitam-me, agora, meus amigos, um desabafo!

Como se falava em todo o estado de São Paulo em meu tempo de menino, “uma piça” para cada um deles, grande e dura! Eles merecem! .

Para que não digam que sou antiquado ou demodê, vou atualizar o termo e dizer. “ Uma pica pra cada um deles”!

É tudo o que a súcia merece, ressalvadas as exceções de praxe dos homens e dos profissionais do bem que ainda existem, graças a Deus!

Na verdade a coisa está colocada, implicitamente, da seguinte forma e no seguinte contexto:

Se o Palmeiras perder será porque os “meninos da vila" e “o jóia” jogam demaaaaais e vão ganhar sempre do Verdão com um pé nas costas.

E dirão que ganham mesmo sem estarem convenientemente preparados, porque a banda podre da mídia sustenta e garante que existe um abismo técnico e uma diferença brutal na qualidade das equipes, o que não é comprovado pelos números”.

"Se o Palmeiras vencer dirão que só venceu porque o Santos voltou tarde das férias e ainda está, apenas, se inserindo na temporada, sem  o suficiente preparo físico e ritmo de jogo adequado.

Nestas circunstâncias, não terá sido o Palmeiras que vence mas o Santos que perde, e, claro está, não reconhecerão os méritos de nossa equipe. Como são tendenciosos esses caras! Causam-me asco!

As múmias paralíticas da mídia e os desafetos palmeirenses da classe jornalística vão, certamente, omitir a grande vantagem que o Palmeiras vem ostentando sobre o atual time do Santos nas últimas confrontações.

E omitirão, também, que Neymar treme mais do que trator em ponto-morto sem conseguir, por mais que se esforce, jogar o que sabe e pode quando tem pela frente o Verdão.

Da mesma forma esconderão a violência com que ele joga o clássico e as reclamações que faz o tempo todo contra a arbitragem  tentando pressioná-la em próprio proveito. 

Na certa também tentarão ocultar, o máximo que puderem, os resultados dos últimos clássicos, a fim de estabelecer a farsa da pretensa superioridade santista que, na realidade, a julgarmos pelos oito derradeiros resultados dessa geração de jogadores, não existe e, a rigor é, isto sim, uma inferioridade!

Este OAV recorre aos números e PROVA que o Santos está em grande defasagem e desvantagem nos últimos três anos em relação ao Palmeiras. Senão, vejamos:

28/06/09, Brasileirão, em Sampa 1 x 1.

04/10/09, Brasileirão, em Santos, Palmeiras 3 x 1.

15/03/10, Paulistão, em Santos, Palmeiras 4 X 3.

15/07/10, Brasileirão, em Sampa, Palmeiras 2 X 1

02/10/10, Brasileirão, em Santos, 1 x 1

03/04/11 Paulistão, em  Santos, Palmeiras 1 X 0.

10/07/11 Brasileirão, em Sampa, Palmeiras 3 X 0

09/1011, Brasileirão, em Santos, Santos 1 X 0.

Em 8 jogos realizados pela atual geração de jogadores, o Palmeiras  venceu 5, empatou 2 e perdeu, apenas, 1 vez.

O Palmeiras marcou 16 gols em cima do Santos e sofreu a metade, 8 gols.

Onde está, então, a propalada e decantada superioridade santista?

Por que a mídia quer NEGAR os números e IGNORAR os números?

Quer dizer, então, que quando se trata de números favoráveis ao Palmeiras as estatísticas não são levadas a sério, isto é, não são consideradas?

E depois eles dizem que os palmeirenses são adeptos fervorosos da teoria da conspiração e que têm mania de perseguiição!

Mais uma vez fica estampada, escancarada e caracterizada a predileção da mídia por qualquer adversário do Palmeiras. Como não protestar e reclamar contra essa indignidade e ignomiínia?

Voltando a falar do clássico, não sou suficientemente idiota para afirmar que o Santos não tenha time capacitado para derrotar o Palmeiras.

Sei do poderio da equipe santista, reconheço em Neymar um jogadoraço, em Borges um grande artilheiro, em Ganso um estupendo armador fora outros jogadores, entre jovens e veteranos, de grande habilidade e de reconhecida capacidade técnica que estarão á disposição do excelente Murici Ramalho. O Santos tem, sim, condições de vencer!

Mas quem diz que o Palmeiras, malgrado as suas limitações e defeitos não tem time para derrotar os peixeiros, assume, publicamente, a condição de idiota, com direito a diploma, carteirinha e outros apetrechos.

O desprezo e o ódio de alguns “cronistas” pelo Verdão parece transcender a tudo isso e eles já perderam, completamente, a vergonha. Assim, já nem se importam em mentir, omitir ou manipular dados, desde que seja para enxovalhar a imagem do Palmeiras.

De minha parte, creio o clássico deste domingp seja um jogo igual porque, em clássicos, por mais díspares que sejam as circunstâncias e por mais que um clube esteja vivendo fase melhor, as camisas equilibram os jogos.

O Palmeiras, com todas as dificuldades que enfrenta, está num crescendo muito motivado e parece estar superarando as suas crises.

Considerando-se que o Palmeiras está tranquilo e o clássico será em Sampa acredito em uma vitória do Verdão.

Este momento de calmaria no alviverde é motivado, certamente,  primeiro pela anunciada saída de Frizzo do futebol profissional.

Outros aspectos relevantes são as contratações, e a paz que, finalmente, está voltando.

O fator principal, sem qualquer dúvida, é decorrente do estupendo patrocínio da Kia Motors, a gigante coreana do automóvel, cujo investimento no Palmeiras parece ter enchido de raiva e despeito a maior parte da mídia, que, para se vingar e retaliar não deu ao fato as dimensões e repercussões que merecia.

Aliás, desta vez eles, convenientemente, não fizeram as costumeiras comparações com as galinhas pretas ou com os bambis que sempre ocorrem quando esses clubes conquistam algum objetivo de marketing que o Palmeiras não alcança ou demora a obter.

Deola, Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho. Marcio Araújo, Patrick, Marcos Assunção e  Valdívia. Luan e Fernandão é o provável time para o clássico de amanhã.

ESTE TIME TEM FORÇA SUFICIENTE PARA GANHAR DO SANTOS?

COMENTE COMENTE COMENTE

ANTES DE FALAR NO CLÁSSICO DE DOMINGO, FALEMOS PRIMEIRO EM PERSPECTIVAS DE CONTRATAÇÕES!

 

Esse Wesley, ex-Santos, que pode chegar, é o bicho! Cracasso de bola!

Se vier nem será preciso que venha Nilmar, cuja negociação com os bambis segue o seu curso com o Palmeiras correndo por fora.

Mas, será que o time veadeiro quer mesmo contratar Nilmar?

Ou só entrou na parada, como de hábito, para impedir que o Palmeiras contrate atacantes de qualidade ou para que gaste mais na negociação?

Se o Palmeiras vier a contratar Wesley e Nilmar, simultaneamente, aí sim, montaremos um elenco fortíssimo em 2012,

Nessa hipótese estaremos ao nível dos melhores clubes do Brasil e em posição hegemônica em relação à maioria dos participantes do Brasileirão deste ano.

Se eu tivesse de optar entre ambos, ficaria com Wesley, cuja saída enfraqueceu e arruinou, completamente, o time do Santos.

Quem entende de futebol percebeu claramente a decadência do time santista, motivada pela saída daquele que era a alma de seu ataque e o mentor intelectual das melhores jogadas do ataque.

Com a saída de Wesley, Ganso e Neymar declinaram em produtividade e já não são os mesmos jogadores que eram, mormente Ganso que sumiu e ainda não conseguiu se reerguer.

Agora vou ser assertivo em minha opinião, mas a coloco sob um prisma estritamente pessoal, respeitando “as disposições contrárias”:

Ouso afirmar, sem medo de errar, que sou mais Wesley do que Ganso ou mesmo do que Neymar!

Estão todos chocados?

Esclareço que esta afirmativa não é oportunista ou casuísta, pois já vem de longa data.

Quem se dispuser a pesquisar o OAV em postagens anteriores verificará que já abordei o tema e por várias vezes recomendei a contratação de Wesley.

É óbvio que o talento de Neymar para o drible é maior do que o de Wesley, mas a superioridade do “jóia”, num quadro comparativo de características, fica por aí…

Em meu entendimento Wesley, no cômputo geral das qualidades é um jogador muito mais completo pois reúne mais características positivas e credenciais do que o jovem craque santista.

Basta dizer que além de ser mais maduro, corre mais, marca melhor, toca melhor, dá mais velocidade ao jogo, atua mais para o time e também é um goleador, emboré atue mais no trabalho de pensar e armar o jogo.

A saída de Wesley, um cracasso, que arrebentou no time do Santos e depois arrebentou o time peixeiro pode, agora, ter o condão de ajustar, definitivamente, o time do Palmeiras. Ele é “o cara”!

Essa é a contratação com a qual eu sonhava mas não imaginava, jamais, que pudesse ser viabilizada e se concretizar.

É óbvio que, ainda, não é uma realidade mas está muito perto de tornar-se real.

Torço, como nunca, pela conclusão do negócio e pela contratação desse jogador que, pelas suas características, é o que falta para a qualificação e complementação de nosso elenco.

Desta vez, nem vou reclamar que não esteja chegando um canhoto, posto que Wesley é destro e, ademais, já temos Daniel Carvalho como opção.

Eu só digo, garanto e afirmo que não existe no atual futebol brasileiro nenhum volante de chegada (antigo meia direita) da qualidade e da categoria de Wesley1.

Se ele vier estaremos contratando, creiam, o melhor jogador da posição entre todos do atual futebol brasileiro.

COMENTE COMENTE COMENTE