Observatório Alviverde

12/09/2020

FELIPÃO NO CORNTHIANS? PALMEIRENSES QUE O CHAMARAM DE GAGÁ (ironia ou castigo) AGORA TORCEM PARA QUE ELE NÃO ASSUMA O RIVAL!

 

Há quem garanta que o Corinthians está em vias de contratar Felipão.

Apesar de protestos de grupos isolados,  o fato é que a torcida corintiana gosta da ideia.

Quem não gosta nada dessa perspectiva é a torcida do Palmeiras, provavelmente por remorso.

Eu, em meu ponto de vista, sou convicto de que ele estouraria a banca dirigindo o nosso rival.

Sei do valor de Scolari não tanto como estrategista, mas na preparação de um time competitivo!

A filosofia de Felipão e o seu modo de ver e agir em futebol combinam muito com o rival.

De mais a mais o Curica tem uma torcida menos exigente e mais coerente que a do Palmeiras e, diferente da nossa, jogaria com o novo treinador.

O interessante dessa história é que os "inteligentes, modernos e atualizados torcedores palmeirenses  tudo fizeram para derrubar Felipão. 

A expressão mais educada com que se referiam ao veterano treinador era  de que "ele não passava de um gagá".

En passant, para que não se perca tanto tempo...

Mas não é o mesmo que fazem com Luxemburgo, mesmo invicto, pelo simples prazer de criticar? 

É óbvio que não me refiro às críticas pontuais tático técnicas que todos fazemos, mas aquelas em que o indivíduo é doente mental e não consegue se referir ao treinador ou aos jogadores sem fazer uso de termos grosseiros, chulos e que não coadunam com boa educação. Felipão foi vítima disso!

Mas a vida dá muitas voltas e como destaca a sabedoria popular,  "a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. 

Todos aqueles que exageraram nas críticas contra Scolari sempre torcendo contra ele e contra o time, derrubando-o, estão agora temerosos de que ele assuma o maior rival porque sabem de seu valor embora por vaidade ou preconceitos não queiram admitir?

Não tem gente que adora "cronistas" tipo o tal Facincani, da Fox doidivana midiático tipo PVC, decoreba de tabelas, datas e ficha de jogadores só porque "ele mete o pau na diretoria? Já chega de teóricos e teorias, já chega de alquimia no futebol brasileiro...

Eu, particularmente, embora por outros motivos, não gostaria que Felipão -alguém que já declarou amor incondicional ao nosso time e à nossa camisa- personagem importantíssima que está em nossa história como coisa e propriedade nossa, viesse se transformar em uma espécie de Osvaldo Brandão dos tempos modernos.

COMENTE COMENTE COMENTE