Observatório Alviverde

01/09/2022

PALMEIRENSE QUE É PALMEIRENSE, NÃO SE DEIXA CONTAMINAR PELO FAMIGERADO PESSIMISMO MIDIÁTICO!

A mídia, a maior parte dela, está trabalhando sem tréguas, de molde a passar pessimismo,  desestabilizar emocionalmente e contaminar o amor próprio e a confiança de todo o elenco do Palmeiras, nas retas finais do Brasileirão e da Libertadores.

Como exemplo cito um repórter de "O Lance".

Em vez de falar ótimas chances do Verdão depois de amanhã contra o Bragantino pelo Brasileiro e na boa situação do time na semana que vem para decisão que indica o finalista da Libertadores, preferiu cultivar o caos e afirmar que o Palmeiras "está juntando os cacos da derrota para o Athlético Pr". 

Que cacos podem existir para um time afeito às grandes decisões que, noves fora as contusões e as suspensões, apenas atravessa um momento breve de turbulência?

Que, time por time é superior ao adversário, joga em casa e tem apenas um gol de diferença a superar na contagem unificada por uma final na Libertadores?

Nós, todos, do OAV, repito, todos nós e sou convicto do que digo, não compactuamos com esse derrotismo que a imprensa de um modo quase geral quer impor ao nosso time, como se desejasse abatê-lo (nos dois sensos da expressão abater) e secá-lo, como se diz na linguagem comum do futebol, impedindo-o de passar para as finais.

Sem saber o que se passa do lado de cá, eles, da mídia e do lado de lá,covardemente já iniciaram ilações segundo as quais a torcida palmeirense está insatisfeita com Abel, com a presidente e com muitos jogadores, visando plantar a confusão, o ódio e a desarmonia em nosso reduto. 

Estão redondamente enganados nessas suposições e não obterão o menor êxito em seus propósitos, posto que desconhecem a alma do palmeirense, espelho dos habitantes da "velha bota", que, num átimo vão à indignação e que, em outro, retomam a ternura em seu paroxismo. 

Esse é o espírito que tem de -sempre- nutrir a nossa comunidade, sem tirar nem por, e está nutrindo.

Nós, todos nós, sem embargo dos erros pretéritos, presentes e futuros de Abel, vamos criticá-lo, sim, contribuindo com os nossos conhecimentos e até com os nossos sentimentos para a formação do time ideal, capaz de representar a tradição do clube.

Em campo ou fora dele, com Scarpa e sem Danilo, com Gabriel Menino, Veiga ou Tabata, , com o (até agora) fraco Flaco ou com qualquer alternativa melhor pilotando o ataque, com Rocha ou com Maike, com Piquerez ou com Vanderlan, havemos de vencer.

 EU SOU MUITO MAIS PALMEIRAS!

Não deixemos que as sementes da confusão, do pessimismo e do derrotismo, cultivadas com ódio pela maior parte da mídia, possam nos desmotivar!

Acreditemos no time vencedor e que continua vencendo, no técnico que erra mas é um vencedor e, principalmente, em nossa tradição de time copeiro, o maior e mais vezes Campeão do Brasil.

Avante Palestra!!!!

COMENTE COMENTE COMENTE