Observatório Alviverde

29/01/2024

VENCEU O CLÁSSICO O TIME MAIS TÉCNICO, MAIS MADURO E, DESTACADAMENTE, O MELHOR !

O Palmeiras venceu, convenceu e mostrou ao Santos, à mídia e a quem quisesse ver, que é o melhor time do futebol paulista da atualidade. 

Com a rudeza de suas palavras Neto abordou o tema na Band com autoridade, quando disse que o Santos e o Corinthians estão muito abaixo do Palmeiras e, a rigor, apenas o São Paulo tem condições de "bater de frente" com o Verdão. 

Então, para não perder a piada e com o mesmo direito que os santistas podem nos zoar) quero reprisar uma piada que, hoje, recebi e li, da Internet, que diz que o Santos é igual cachorro de madame: sempre que pega o Palmeiras primeiro toma banho e depois sai para dar um passeio. 

Ontem contra o Santos o Palmeiras exerceu um domínio forte e um poderio avassalador, transformando o poderoso SFC em um time submisso, impondo-lhe um "train" de jogo de tal monta que parecia a briga de quem é muito mais forte contra alguém muito fraco, a exemplo do que ocorrera no Brasileirão do ano passado. 

A diferença foi que, nesta vez, o time praiano esteve inerme e impotente para uma virada como a do ano passado e não conseguiu encontrar moral ou energia para tal porque o Palmeiras, além de ter mais time, desta vez atuou com seriedade e responsabilidade do início ao fim do confronto. 

Num jogo em que todo mundo jogou bem, até Flaco Lopez, em que a defesa demonstrou que continua bem e Éverton se reconciliou com a bola.

O meio campo que deixou claro que qualquer jogador que entrar dá conta do recado, com muita gente criativa, mormente pelo lado esquerdo por onde correram os dois melhores palmeirenses, Pequerez e R. Veiga.

Resumo da Ópera:  0 Verdão venceu mais uma e deixou bem claro -ao menos até agora- quem manda no terreiro. Que venham, agora, o Red Bull e os Bambis! 

O que se pode esperar desses dois jogos?  

COMENTE COMENTE COMENTE