Observatório Alviverde

08/11/2010

JÁ É PÚBLICO E NOTÓRIO.TODO BRASILEIRÃO, NA HORA DA DEFINIÇÃO, VIRA MARMELADÃO! TORCIDAS DO PALMEIRAS E DOS BAMBIS QUEREM A FORRA PELO TÍTULO DE 2009 QUE OS GAMBÁS E O GRÊMIO ENTREGARAM, DE BANDEJA, NAS MÃOS DO FLAMENGO!


PALMEIRAS + SPFC

FLUMINENSE, (FLU.PAL.SP)
CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2010.

 (ARTE: GLOBO.COM)
=======================
FALANDO SERIAMENTE:
1- O GOVERNO DO PT E A CBF, LEIA-SE LULA, DILMA E RICARDO TEIXEIRA, VÃO PRESENTEAR O CORINTHIANS USANDO O NOSSO DINHEIRO E TENDO COMO SUBTERFÚGIO A PRESENÇA DE SÃO PAULO NA COPA De 2014, FINANCIANDO A CONSTRUÇÃO DO FIELZÃO EM ITAQUERA.

NÃO SÃO CRÍTICAS POLÍTICO-ELEITORAIS
3- FIQUE CLARO. NÃO ESTOU USANDO ESTE BLOG PARA CRÍTICAS POLÍTICO-ELEITORAIS. AS ELEIÇÕES SE ENCERRARAM E A DEMOCRACIA ENSINA QUE DEVEMOS RESPEITAR A DECISÃO SOBERANA DO POVO. MAS, POR QUE O PT VAI FINANCIAR UM ESTÁDIO PARA O CORINTHIANS?

FARINHAS DO MESMO SACO
5- QUANDO CRITICO O PT, NÃO IMAGINEM QUE SALVO A BANDA DO PSDB, A PARTIR DO DEMAGOGO MAIOR QUE O CONTROLA, O ABOMINÁVEL FHC, CORINTIANO DECLARADO,  QUE FARIA, NÃO TENHAM NENHUMA DÚVIDA, SEM PESTANEJAR, O MESMO QUE ESTÁ FAZENDO AGORA A TURMA DO PT.

INIMIGOS OCULTOS
7- EM SEUS PROJETOS, O PALMEIRAS SEMPRE TEVE DE LUTAR CONTRA BAMBIS E GAMBÁS ENTRANHADOS NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS QUE SEMPRE PROCURARAM ATRAPALHAR O NOSSO CLUBE E A NOSSA VIDA, DENTRO E FORA DO FUTEBOL. O INTERESSANTE É QUE OS PALMEIRENSES DESSAS REPARTIÇÕES NÃO AGEM ASSIM CONTRA OS NOSSOS ADVERSÁRIOS.

ARROGÂNCIA BAMBI
9- POR QUE OS BAMBIS SÃO TÃO ARROGANTES E SE ORGULHAM TANTO DO QUE CHAMAM DE MAIOR ESTÁDIO PARTICULAR DO MUNDO?  SERÁ QUE SABEM QUE O MORUMBI FOI CONSTRUÍDO COM DINHEIRO PÚBLICO, NO TEMPO DA "REVOLUÇÃO", POR ORDEM DE UM GOVERNADOR NOMEADO,  E EM CIRCUNSTÂNCIAS NEBULOSAS? SERÁ QUE DESCONHECEM QUE SPFW E GRÊMIO AMBOS TRICOLORES,  FORAM OS TIMES DA DITADURA?


O ORGULHO DE SER PALMEIRENSE
11- POR TUDO O QUE EU DISSE, POR TUDO O QUE EU SINTO, POR TUDO O QUE EU SEI, POR TUDO O QUE APRENDI, SINTO UM INEFÁVEL ORGULHO DE TORCER PELO PALMEIRAS. O LEGADO VIBRANTE E HONESTO E DE NOSSOS ANTEPASSADOS PERMANECE VIVO DENTRO DE NOSSAS ALMAS E CORAÇÕES, EM QUE PESEM O A INVEJA DOS ADVERSÁRIOS, O DESPREZO DOS POLÍTICOS E AS PERSEGUIÇÕES DOS INIMIGOS,

VOCE ACHA JUSTO QUE O DINHEIRO DO POVO AJUDE A CONSTRUIR O ESTÁDIO DE UM CLUBE PARTICULAR?

DEIXE UM COMENTÁRIO

= FLUMINENSE FC

CORINTHIANS PODE PROVAR DE SEU PRÓPRIO VENENO.
TORCIDAS QUEREM A FORRA CONTRA OS GAMBÁS, PELA  ENTREGA DO TÍTULO EM 2009. OS GAMBÁS LEVARAM O JOGO COM O FLAMENGO PARA CAMPINAS, CORRERAM PARA NÃO CHEGAR E JOGARAM PARA NÃO VENCER.  PREJUDICARAM  PALMEIRAS E  SP, FACILITANDO A TAREFA DOS CARIOCAS QUE FICARAM COM O TÍTULO.
=======================
POLÍTICA IRRESPONSÁVEL  
2- É mais um deboche ao povo brasileiro que morre nas filas dos hospitais em completo abandono e sem o necessário atendimento médico-hospitalar. Investir em estádio por quê e para quê se há tantas outras prioridades? Alguém tem dúvida de que o CPMF vai voltar e de que nós pagaremos a conta?

A MOSCA MUDOU. O BOLO É O MESMO!
4- É muita falta de pudor e de vergonha de Lula, Dilma e peças sobressalentes do novo governo federal. Com tantas necessidades básicas e estruturais a serem implementadas, sobretudo no setor de saúde, esses politiqueiros profissionais fazem média com um time de futebol em prejuízo do povo brasileiro.

NUNCA AJUDARAM O PALMEIRAS
6- O único clube do chamado Trio de Ferro paulistano que nunca foi beneficiado pela maldita classe política foi a S.E. Palmeiras e me orgulho muito disso. Quem conhece a nossa saga e a nossa história sabe como adquirimos o nosso estádio, naquele que é, certamente, o capítulo mais bonito da história do futebol brasileiro!

EXEMPLO RECENTE
8- As dificuldades impostas ao Palmeiras pela prefeitura bambi de Kassab, comprovam o que estamos dizendo. Por própria iniciativa, sem o pires na mão, sem mendigar favores a ninguém o Palmeiras implementa a reforma do Palestra, após anos de lutas e sacrifícios, tendo de demolir uma montanha de dificuldades por dia, em razão de exigências urbanas impossíveis de serem  atendidas.
Tudo é sempre muito mais difícil para o nosso clube.

A PRETENSÃO GAMBÁ
10-  Por que são tão pretensiosos os gambás se eles tentam incorporar ruas da cidade ao patrimônio, se vivem de favores e concessões, se são autênticos gigolôs do erário? Quem não sabe que eles manipulavam os bastidores da política para se apossar do Pacaembu. Agora não será mais preciso. Lula e Dilma vão doar o que não é deles, e, sem qualquer pundonor, mandarão a conta para todos os brasileiros. Então,  prepare-se para pagar! Um novo CPMF vem aí! Que república!


CONCLUINDO
12-  Ainda que os resultados em campo, na maior parte das vezes, não sejam favoráveis e levem-me à a "depressão", revigoro-me ao pensar que torço por um clube de história limpa, reta, digna, maravilhosa, exemplar, de feitos e glórias extraordinários que o consagram como o mais vitorioso do Brasil. A confirmação de tudo isso está na razão direta do ódio, da inveja e da perseguição que nos movem, incessantemente, os adversários. Dentro e fora das quatro linhas.

VOCÊ ACHA JUSTO QUE SÓ O PALMEIRAS  DOS CLUBES DE SÃO PAULO, NÃO RECEBA BENEFICIOS DOS GOVERNOS?

DEIXE UM COMENTÁRIO.












MISTO DO PALMEIRAS VENCE O GUARANI POR 1 X 0. TITULARES DESCANSARAM E ESPERAM O GALO MINEIRO QUARTA-FEIRA NO PACAEMBU, PARA DECIDIR A VAGA DA SUL-AMERICANA. GALO ANUNCIA UM TIME MISTO, MAS QUEM ACREDITA NISSO? VOCÊ ACHA QUE O VERDÃO DEVERIA ENTREGAR OS PONTOS PARA O FLU E CRUZEIRO, A FIM DE TIRAR OS BAMBIS DA LIBERTADORES E O TÍTULO DOS GAMBÁS ?


1- O mistão do Palmeiras venceu o Guarani na Arena Barueri, 1 x 0 . Foi o último jogo do ano nesse estádio. Os demais jogos de 2010 do Brasileiro ou da Sul Americana, serão todos mandados no Pacaembu.

3- Uma derrota ou um empate ontem diante do Bugre, afundaria o Galo na zona da degola, desconcentraria o adversário e o  deixaria com o moral baixo para a grande decisão. 

5- Sei, perfeitamente, que o Atlético está fora da zona do descenso porque tem duas vitórias a mais do que o Guarani, com quem empata em pontos.

7- Que não se iludam os palmeirenses. Com tudo e apesar de tudo o Atlético é um bom time, tem ótimos jogadores e vai dar muito trabalho.

9- O Atlético também tem tradição, tem currículo, tem camisa e tem torcida. Ademais, o time deles está começando a se acertar sob Dorival Júnior.

11- Vejam: Em pontos ganhos estamos muito à frente deles. Chegamos aos 50 e eles só aos 35. Ganhamos 12 vezes, eles, 10. Empatamos 14 vezes, eles, 6. Perdemos 8 vezes, eles 18.

13- O meu grande temor nessa decisão,  é a ineficiência de nosso ataque e nossa dificuldade em marcar gols. Só marcamos 40 gols no Brasileiro  Eles nos superam no quesito, pois marcaram  43.

15- Mas as perguntas que atormentam a torcida do Palmeiras são a propósito de Valdívia. Será que ele vai jogar? Se entrar em campo,  vai aguentar?  Estará na plenitude de sua forma?

17- Em Belo Horizonte Dorival Jr. concedeu entrevista e disse que a prioridade do Atlético  não é a Sul- Americana, mas a permanência do Galo no Brasileirão 2011.

19- Mas dá para acreditar? Será que os mineiros, finórios, insinuantes, conhecidos secularmente por ações sorrateiras e à socapa vão abdicar assim tão facilmente do naco maior que é a Libertadores?

VOCE ACHA CORRETO FELIPÃO PRIORIZAR A COPA SUL-AMERICANA?

VOCE ACHA QUE O PALMEIRAS DEVERIA ENTREGAR OS JOGOS PARA O FLUMINENSE E PARA O CRUZEIRO?

COMENTE

2- Gostei do resultado, mas pergunto: "não teria sido melhor se houvessemos perdido, ou, melhor hipótese, empatado? Por quê? Porque decidiremos com o Atlético Mineiro a nossa sobrevivência na Copa Sul-Americana.

4- Além disso, obrigaria Dorival a  poupar titulares na 4ª Feira, ante a ameaça real de rebaixamento. A saída da zona de descenso, psicologicamente,  pode deflagrar até a escalação do time principal.

 6- A diferença é mínima, mas quem, de há muito, estava entre os piores, a possibilidade de respirar proporciona ânimo, alento, moral e nova motivação.

 8- Que ninguém espere um jogo fácil, daqueles em que se ganha apenas com a imposição dos fatores campo, torcida e camisa. Isso não existe!

 10- Uma análise fria da tabela do Brasileirão mostra alguns números que podem servir de parâmetro para que se fale sobre o equilíbrio do jogo.

12- A diferença está no número de empates conseguidos pelo Palmeiras que tem defesa melhor, pois sofreu 34 gols e eles, 58. O maior problema deles, já resolvido,  era a falta de um bom goleiro.

14- A esperança da torcida do Verdão fixa-se na  dupla Kléber e Valdívia. Em Kléber porque sempre pontua contra o Galo e no chileno porque, pela sua condição de craque, sempre faz a diferença.

 16- Todos sabem que com Valdívia em forma o jogo, com certeza, será diferente do que se o Palmeiras obrigar-se a escalar Lincoln, ótimo jogador, mas completamente fora de forma física.

18- Ele sustenta que a prioridade foi acertada e referendada em  reunião com a diretoria e garante que vai colocar em campo um time misto 4ª feira na decisão contra o Palmeiras.

 20 - Duvido. Voces viram o "misto" que colocaram em campo contra o Palmeiras no jogo de ida, com Obina, Tardeli & companhia? Era melhor do que o titular. O Palmeiras que se cuide e não caia no "conto do time reserva".

 DEVEMOS CONTINUAR NO BRASILEIRÃO SÓ COM A GAROTADA?

VALE TUDO PARA QUE OS BAMBIS NÃO CHEGUEM À LIBERTADORES E PARA QUE OS GAMBÁS NÃO SEJAM  CAMPEÕES?

 COMENTE