Observatório Alviverde

27/06/2020

CRÔNICA DE TIA ESTER QUE NÃO PERDEU A ATUALIDADE!

Esta crônica da Tia Ester chegou errado (outra que cai na caixa de spam não se porquê), mas como não perdeu a  atualidade e nem recebi outra, faço questão de publicá-la, considerando que o recrudescimento das relações Fla/Globo continua aumentando a cada dia.

Eis a crônica de Tia Ester, datada de 16/06 mas que continua atualizada:


(SIC)

O G1 , parcialíssimo site da Globo e o jornal o Globo publicaram que as mortes pela Covid cairam.
Arre!!!!
Alvíssaras!!!
Viva!!!

Mas como sempre, para não dar o braço a torcer, no dia seguinte a manchete alardeava o engano globístico.

Isso me suscitou 2 aspectos horríveis, nojentos, asquerosos em um assunto por si só nojento. Ou melhor , 2 assuntos sujos, nauseabundos,  intoleráveis: Covid e imprensa marrom.

a. a Globo , desde o início, fez o jogo da desinformação. Tudo porquê o imprudente Bolsonaro falou que a destruiria, a reduziria a pó-de-traque. 
A partir daí tudo que Bolsonaro fala sobre a Covid foi ironizado, contrariado, menoscabado. Se o homem fala que cloroquina é bom, passa a ser um veneno que mataria milhões de ratazanas só com o cheiro. Se o homem fala que a quarentena eterna em nada ajudará o país, passa a ser um defensor do vil metal. Se o homem fala que pessoas de bem deveriam verificar os fatídicos hospitais sem nada dentro, passa a ser um desrespeitador dos doentes. 
Já vi tudo isso na Revolta da Vacina onde,  apesar de meninota, vi o pobre Osvaldo Cruz perseguido, menoscabado, ironizado. E o homem sabia o que fazia. Claro, evidente e mesmo flufenâmico que o grande Osvaldo Cruz fez muito mais para o país do que Bolsonaro. Mas estamos a repetir o erro que cometemos em priscas eras...
Por exemplo:
a.1 a Medicina conhece os corticoides desde os trabalhos do grande Cushing. Sao medicamentos já estabelecidos, embora potencialmente causadores de muitos efeitos colaterais. Nao é de se admirar que tenha valor em algo como a Covid. Mas, precisamos pedir a Bolsonaro que NÂO FALE que os corticoides tem valor. Pois se falar a imprensa marrom fará uma forte campanha contra os corticoides...com toda a vontade, com gana, com sanha. Vai ter até quem peça sua imediata proibição no território pátrio. Santamargaridamaria!!!

b. de um ponto de vista Epidemiológico, conseguimos ser ainda mais primitivos, atrasados, fracos que do ponto de vista clínico. Segundo o excelente Osmar Terra, os horríveis óbitos pela Covid sempre aumentam. Por que? por que sao somados. Por exemplo, na 3a feira é a soma dos óbitos da 2a e do domingo. É claro, óbvio e mais flufenâmico que nunca que assim os lamentáveis óbitos SEMPRE vao aumentar. Só burrinhos nao percebem isso...

Depois:
a cada dia acham um motivo politico ou familiar para desqualificar Bolsonaro. As vezes sao as carraspanas contra o STF. Outra hora é uma tal de Sara Winter, que foi presa. Outra hora é o amigo do filho do Bolsonaro. Outra hora é que Bolsonaro escolheu o chefe da policia do Rio. Minha Santamália!
Ora, sejamos práticas, pragmáticas:

O que importa quem é essa Sara ? Ninguém nunca ouviu falar na moça. Que diferença fará suas carraspanas contra quem ker que seja? Por acaso não vamos comer???
O que importa se x, y ou mesmo z sao amigos do filho do Bolsonaro???? o que interessa se o tal Keiros foi preso??? isso pagará nossas contas????
E se o chefe da polícia do Rio for Joaquim, João ou Zé, isso fará diferença para o povão???? não dormiremos direito por isso?????
Minha Santamargarida!!! quanta vontade de achar pelo ni ovo (acho que é NO ovo). Mas só um desses casos ocupa pelo menos 40 minutos do JN. 40 intermináveis minutos. QUARENTA!!! E isso não nos fará mais gordos ou magros.  Santisteban!!! Gente do céu!!!

Finalmente: Tia Ester detesta o Flamengo. Nada contra o clube carioca,  que foi surrado impiedosamente por nós nos últimos 5 (CINCO!!!) Brasileirões. Bom freguês. Devemos tratar bem a clientela.
Minha birra é contra a proteção que o Flamengo recebe da Globo. Proteção que chega a ponto de ignorar um dos jogos mais sujos da História, onde o pobre CAM teve diversos jogadores expulsos por nada, para a vitória "magnífica" do clube da Gávea. E de ignorar que o CRF sonhava, delirava, fantasiava ao se ver Campeao Mundial. Até as faixas já tinham feito. Mas foi defenestrado, batido, surrado de modo impiedoso pelos ingleses, que os trouxeram para a realidade, adiando o tal sonho rubro-negro para todo o sempre. ISSO a imprensa marrom ignora, varre para baixo do tapete.
Pois bem:
O Flamengo tentou voltar para o futebol. Mesmo ele, queridinho da mamae, foi chutado, batido, ridicularizado. NOSSA!!! NEM O FLAMENGO!!!
Por aí dá para perceber a vontade, a sanha, a gana da imprensinha para que Bolsonaro caia. Se o vírus tiver que prevalecer, vá lá.
Haja tipos repulsivos.

Minha Santamália!!!!
Meu Santantônio!!!!