Observatório Alviverde

20/03/2014

NUNCA (NEM NO PALMEIRAS) VAI FALTAR DINHEIRO PARA JOGO, MULHER E BEBIDA!




O Palmeiras vai ter um trabalho tenso e intenso, -oxalá não seja imenso- para exercer seu direito de compra e equacionar a contratação definitiva de Alan Kardec, cuja liberação pelo Benfica está sinalizada e autorizada, na perspectiva do pagamento, pelo Palmeiras, da soma -antecipadamente estipulada- de 4 milhões de Euros ou quinze milhões de reais.

Parte da mídia, como de costume, tenta colocar imaginários obstáculos à contratação, fazendo uso de suas artimanhas, criatividade e inventividade , mas -parece que não tem jeito- o negócio caminha em direção a um irreversível fecho! Essa gente perde tempo, mas não perde o vício!

As últimas informações, isto é as últimas lucubrações midiáticas, davam conta do interesse do Cu-ríntia pelo jogador, hipótese que considero radicalmente absurda pois os nossos maiores adversários jamais cogitaram de contratar Kardec, ao menos a partir de quando ele chegou de Portugal para defender o Verdão!

Ademais, se eles viram e ouviram as -muitas- declarações do jogador, que vozeou -a plenos pulmões- ter se identificado com o Palmeiras, estar feliz no clube e desejoso por continuar na equipe, qualquer interesse deles em adquiri-lo, esvaiu-se por completo!

Mais do que um mero discurso, daqueles laudatórios, fingidos, artificiais, típicos das cerimônias de colação de gráu,  Kardec deu provas reais, indesmentíveis, cabais e definitivas de seu amor e respeito pela camisa e pelo clube, ao aceitar as novas regras salariais vigentes no Palmeiras, de remuneração por produtividade!

O prazo do Palmeiras para depositar o dinheiro em nome do Benfica e oficializar o negócio se encerra em 31 de maio, embora o empréstimo -se por algum motivo cabuloso o Palmeiras não conseguir comprar Kardec- perdure até o último dia do semestre, 30 de junho. 

Estamos -praticamente- entrando no mês de abril, o que significa que o Palmeiras tem dois meses para se aviar e levantar o numerário necessário para detonar e definir a negociação. Dois meses e onze dias, para sermos mais exatos.

Esse tempo que, em primeira análise, poderia ser considerado longo, ou, para os menos otimistas, médio, no entanto é curto, considerando-se as dificuldades financeiras e contábeis vivenciadas pelo Verdão, neste momento em que passa por tantas reformas, transições e transformações em campo e, principalmente, fora dele. 

Agora o negócio Palmeiras/Benfica/Kardec gira em torno de números e a questão precípua da negociação é combinar em quantas parcelas e em quanto tempo o Palmeiras efetuará o pagamento do valor referente à cessão definitiva do jogador. 

A grande dúvida, é saber se o clube português concordará em receber o que tem direito mediante várias parcelas, em suaves prestações!

Esse, em meu entendimento, é o único -pequeno- entrave que cerca a negociação e que deixará de sê-lo pela convicção do Palmeiras -que detém prioridade legal e direito de compra- em adquirir o jogador! 

É óbvio que o Palmeiras tentará negociar nesse sentido para não se endividar ou se descapitalizar, independentemente da intenção do clube português de aceitar ou não a proposição parcelada!

Mas a torcida do Palmeiras não precisa perder a fleuma e nem se exasperar, porquanto o Palmeiras tem um ativo de 3,2 milhões de Euros a receber do Nápoli, referente à venda de Henrique e pode usá-lo na compra de Kardec, claro, se o Napoli pagar, mas, cá entre nós, os napolitanos nunca foram bons de "paga", ao menos no que se refere à pontualidade!

De qualquer forma, se no momento final do acerto Brunoro não conseguir um parcelamento tipo Casas Bahia, Ponto Frio, Ricardo-Eletro ou Magazine Luiza, de algum lugar ainda incerto e não sabido, -poderá ser até da conta bancária de nosso presidente-, o dinheiro surgirá como em um passe de mágica a serviço do Verdão. 

Em resumo, há componentes importantes cercando essa aquisição, justamente os mesmos que estimularam a contratação de Leandro, em circunstâncias idênticas, definidas pelas necessidades ofensivas do time, pela condição de ser Kardec um centro avante bom de bola, jovem e com ótimas perspectivas de revenda para o exterior em futuro próximo, com amplas perspectivas de lucro.

Para mim não será surpresa se Kardec -tanto quanto Prass- figurar  na lista dos atletas que estarão de prontidão para a chamada convocação emergencial da Seleção, em caso de necessidade de última hora!

Em função, também, disso, o Palmeiras quer um vínculo longo com o centro avante, que, em 39 partidas assinalou 20 gols, o que equivale à respeitável média de um gol a cada dois jogos.

Nobre sabe da importância transcendente de Kardec -elemento agregador e grande caráter, de acordo com o que se sabe- dentro e fora do campo sobretudo na formação de um grupo vencedor!

A compra de Kardec, simplesmente, confirmará o velho adágio, segundo qual, por maiores que sejam o as dificuldades, "nunca vai faltar dinheiro para jogo, sexo e bebida"! Kardec já é nosso!

COMENTE COMENTE COMENTE