Observatório Alviverde

01/03/2011

GANHAR DO COMERCIAL HOJE É, ACIMA DE TUDO, UMA OBRIGAÇÃO! VOCÊ DISPENSARIA LINCOLN E MAURÍCIO RAMOS?

 

Serei curto e objetivo na postagem de hoje.

Ganhar do Comercial de Campo Maior (Pi) no Pacaembu é obrigação.

Falar mais o que?

Se o Palmeiras perder a classificação a diretoria tem de pedir pra sair ou mandar embora o técnico e todo o elenco.

Falei demais!

O mais importante, ontem, foram as declarações de Felipão.

Segundo o técnico Lincolns está recuperado, mas só joga quem ele quiser.

Felipão também disse que Maurício Ramos está em disponibilidade para trocas ou outros negócios.

Sou convicto de que Felipão abriu mão de Lincoln, técnicamente um ótimo jogador, por três motivos principais.

1) Lincoln só é bom com a bola no pé e não tem mais fôlego para correr atrás da bola e marcar, conforme exige o nosso treinador. Scolari está sendo coerente porque, pelo mesmo motivo, não aceitou Rivaldo, muito jogador e muito melhor, fisicamente, do que o mineiro. Há coerência na posição do treinador.

2) Como continuar pagando um jogador nessas condições que calçou os chinelos e vestiu a bata dos contundidos. O time esteve mal, sem número de atletas suficientes para os jogos, mas Lincoln jamais mostrou espírito de grupo, preferindo sempre se omitir alegando contusões ou mau preparo físico.

3) O terceiro aspecto é o da desoneração de nossa folha de pagamento, colocada na estratosfera da inflação por mentes desfocadas da realidade do futebol, leia-se Belluzzo, Cipullo e companhia. Felipão sabe que só reduxindo a folha terá condições para contratar os jogadores necessários para a montagem de um elenco de primeira linha.

Quanto a Maurício Ramos, a quem considero um bom zagueiro, parece que não houve uma sintonia perfeita entre ele e Felipão. Nessas circunstâncias Ramos tem de ir embora mesmo pois fica sem perspectivas no Palmeiras.

Mas jogadores iguais ou, até, melhores do que Ramos existem às pampas no mercado brasileiro, com a vantagem de serem mais novos e mais acessíveis à realidade financeira do Palmeiras.

Assim, paralelelamente, concomitntemente à função de treinadoir, Felipão vai cumprindo outra função, a de manager e a cumpre, diga-se de passagem, exemplarmente.

FALE SOBRE O PALMEIRAS X COMERCIAL DESTA NOITE E COMENTE SOBRE AS POSSÍVEIS SAÍDAS DE LINCOLN E RAMOS.

COMENTE COMENTE COMENTE

ESPERO QUE A DIRETORIA NÃO ESTEJA CRIANDO UM FACTÓIDE PARA NEGOCIAR NOVAMENTE O CRAQUE VALDÍVIA!

 

A grande preocupação da torcida do Palmeiras, neste momento, é o caso Valdívia.

Segundo o portal UOL, blog do Perrone,  o Palmeiras deve, quase 9 milhões de euros ou 20 milhões de reais pelo jogador.

A essa soma monumental, seriam acrescidos mais 2,6 milhões de euros, ou, aproximadamente 7 milhões de Reais, referentes às taxas e aos compromissos para com o governo, entre os quais o Imposto de Renda.

Como disse o referido jornalista, é uma bomba-relógio, cuja explosão, prevista para o mes de agosto, o Palmeiras vai tentar desarmar.

A pergunta simples, curta, objetiva, necessária é esta: - Desarmar, como?

Abrindo mão de um craque da qualidade de Valdívia, o melhor valor individual do elenco, trocando a dívida pela liberação?

Vendendo-o, antecipadamente, sem desfrutar da plenitude de seu futebol vistoso, objetivo, eletrizante e diferenciado?

Sem querer entrar nos meandros de um negócio obscuro, que nem a própria diretoria atual, conforme disse Frizzo, consegue entender, eu diria que o Palmeiras tem mesmo é de se aviar e enfrentar, de frente, a situação.

Ações de propaganda e marketing tem de ser implementadas incontinenti visando à manutenção desse jogador fora-de-série em nosso elenco.

De nada adianta a diretoria adotar a lei do menor esforço e, simplesmente, cruzar os braços, e esperar o tempo passar, na expectativa de uma negociação fácil e redentora.

Como já se disse tantas vezes, o barato, na maioria das vezes, sai caro.

E, afinal, onde vamos encontrar, a curto prazo, um jogador da qualidade de Valdívia que, além de todos os seus inegáveis e incontáveis atributos, tem, também, a grande virtude de ser palmeirense.

Espero, sinceramente, que a diretoria não esteja criando um factóide para justificar uma nova negociação de Valdívia;

COMENTE COMENTE COMENTE