Observatório Alviverde

20/05/2014

BRUNORO PROMETEU QUE, AMANHÃ, DIVULGA O NOME DO NOVO TÉCNICO!



Mesmo com o ótimo trabalho que vem desenvolvendo o interino Alberto Valentim, o Palmeiras resolveu contratar um novo treinador para a temporada de 2014, ano festivo da Copa do Mundo e do Centenário alviverde!

Diante da situação, a torcida pergunta se repetir-se-a, novamente, o caso do interino em 2009, em que Jorginho assumiu o lugar do dispensado Luxemburgo, levou o time a grandes vitórias e, no auge de seu trabalho teve o seu trabalho seccionado por Beluzzo que contratou Murici Ramalho?

A diferença é que, desta vez, o próprio interino Alberto Valentim, mostrando madurez e consciência, afirmou e reafirmou à diretoria que ainda está em fase de estudos e aperfeiçoamento para o exercício da função de treinador e não se sente suficientemente capacitado para exercer o cargo em um clube da exigência e da responsabilidade da SE Palmeiras.

Diante disso, a diretoria palmeirense viu-se obrigada a contatar vários treinadores, entrevistar alguns deles até chegar, em autêntico processo seletivo, a três nomes, que, pela ordem de preferência da diretoria são os seguintes:

 
 1) RICARDO GARECA


2) DORIVAL JÚNIOR



3) VANDERLEY LUXEMBURGO


Resumo de tudo: o cargo está entre o argentino Ricardo Gareca, Dorival Júnior e Vanderley Luxemburgo. 

Como dizia o maior gênio da história do rádio brasileiro, José Magnoli, cujo nome artístico era Hélio Ribeiro, o terceiro será o primeiro, o segundo, não! 

Concordando com Hélio, ouso afirmar que, entre  Gareca e Luxa, está o novo técnico palmeirense.

Aliás, eu não ficaria tão satisfeito se Dorival Júnior, embora seja ele um palmeirense, viesse a assumir o comando técnico do Palmeiras, pois além de não ostentar o indispensável perfíl da liderança definitiva, é um treinador que tem acumulado sequentes fracassos na carreira. 

Sua passagem aqui em Belo Horizonte, pelo Galo, conquanto ele houvesse conseguido livrar o time (na bacia das almas) do rebaixamento, foi discretíssima. 

Coincidentemente ele entrou no lugar de Luxa que, à época, parecia muito "mai$h" preocupado em jogar (literalmente) do que em ganhar, e cumpriu a pior performance de sua carreira na direção de um time! Caso houvesse continuado, poderia ter levado o Galo Mineiro a um segundo rebaixamento!

O nome de preferência da diretoria é o de Ricardo Gareca, com quem Nobre e Brunoro anunciam que vão se encontrar, entre hoje e amanhã, em lugar incerto e não sabido. Seria em Araraquara?

Ontem anunciava-se que Gareca não viria e permaneceria na Argentina para dirigir o Racing de Buenos Aires!

A notícia foi desmentida, hoje, por alguns órgãos da imprensa portenha, sinal evidente de que o ex-centro-avante da Seleção Argentina está com os dois pés no Palmeiras.

Diante da lista tríplice, a pergunta não poderia ser outra:

Com quem você, (se tivesse o poder, no Palmeiras) ficaria?

Com o argentino Gareca?

Com o palmeirense Dorival?

Com o mercenário Luxa?

Ou  manteria Alberto Valentim, o discreto, humilde, porém consciente e, -ao menos até agora-, vencedor interino!

COMENTE COMENTE COMENTE