Observatório Alviverde

07/10/2010

É HOJE OU NUNCA!

Teoricamente, foi maravilhosa a rodada de ontem. Do ponto de vista prático,  para que seja, realmente, maravilhosa, é imperioso que o Palmeiras vença, esta noite, o Avaí. Se empatar ou perder, adeus viola!

 

Exceção feita à goleada do Grêmio, e a vitória bambi, os demais resultados favoreceram o Palmeiras. Muitíssimo!

 

Ainda que não fosse bom  o triunfo gremista, os gaúchos, que estão com 42 pontos, podem ser alcançados ainda esta noite se vencermos os catarinenses na Arena da Baixada.

 

Já os bambis, estão um ponto atrás do Palmeiras, 38.  Para voltar a demarcar a diferença de quatro pontos, basta que ganhemos do Avaí. Depende de nós!

 

Ontem deu tudo certo.

A começar pelo triunfo do Galo Mineiro sobre os gambás, de virada, por 2 x 1, segurando-os nos 49 pontos. Sensacional!

 

A vitória do Santos sobre o líder, Flu (não seria o melhor resultado) passou a ser um resultado útil, a partir da derrota dos gambás. Os palmeirenses, por enquanto, torcem pelos cariocas, a fim de que os gambás fiquem "CENTENADA", isto é, sem ter nada, no ano do centenário.

Embora o Santos tenha ido aos 42, segurou o Fluminense nos 52 pontos e nos permite tirar a diferença de três pontos em relação ao líder e ao vice-líder.

Conclusão: o Fluminense não pontuou, mas manteve a vantagem sobre os gambás e isso é, simplesmente, ótimo.

O Santos abriu três pontos de vantagem sobre o Verdão, mas podemos alcançá-lo hoje à noite. Ao mesmo tempo podemos diminuir três pontos em relação aos ponteiros Flu e Gambás.

 

Seria muito melhor se o Guarani derrotasse o Botafogo, mas o empate também foi útil e ficou de bom tamanho. O Bota foi pra 43 pontos. Ganhando do Avaí,  encostaremos nos cariocas , um ponto atrás  na expectativa da próxima rodada para ultrapassá-los, já que os enfrentaremos, domingo que vem  no Rio de Janeiro.

 

O empate entre Atlético PR e Vasco faz-nos distanciar de um concorrente incômodo, o Vasco, e deixa-nos, também, apenas a um ponto de alcançarmos os paranaenses.

 

O que dizer, então, do inesperado triunfo do Ceará sobre o Inter?  Foi um resultado espetacular! Uma vitória sobre o Avaí nos deixa a apenas dois pontos desse bicho-papão do Brasileirão que acabamos de abater por 2 x 0, mostrando e impondo a nossa força.

Sabem quem o Inter pega na próxima rodada? Ninguém mais, senão o motivado e desesperado Atlético Mineiro. Embora em Porto Alegre, o Galo pode surpreender.

 

Esta noite, só um jogo nos interessa, Goiás x Cruzeiro em Goiânia. Se o Goiás vencer, ficaremos a seis pontos do azul, a quem iremos enfrentar nas últimas rodadas, o que significa que temos, teoricamente, a possibilidade de os alcançar. Por que não dizer, novamente? Depende de nós!

 

Só não vai nos interessar na rodada que termina esta noite, o resultado de Flamengo e Atlético GO, a ser jogado em Volta Redonda.

Por Luxemburgo e pela tradição, sou rubro-negro desde criancinha. Rubro-Negro goiano, é claro! HAHAHAHAHAHAHAA

 

Mas para que continuemos sonhando é imperioso vencer o jogo de hoje contra o Avaí. Uma derrota ou um empate, matam no nascedouro todos os nossos sonhos possíveis de encostar nos líderes e batalhar por uma vaga na Libertadores e o sonho impossível hoje, amanhã, não sei, de lutarmos, até,  pelo título.

A partir da rodada que termina esta noite, serão mais dez a ser jogadas, com trinta pontos em disputa, número mais do que suficiente para que se possa tirar a diferença de muitos pontos que nos separa das equipes que lideram o Brasileirão e das que estão ao nosso lado ou um pouco a nossa frente.

 

Se passarmos pelo Avaí, teremos, repito,  de dobrar em seguida um adversário que está à nossa frente, em um perigosíssimo jogo de seis pontos: o Botafogo.

Ademais, teremos de jogar no Engenhão, no Rio, em jogo que o Botafogo já começou a catimbar após criar o factóide da sujeira nos vestiários.

De qualquer modo, já viram para onde vamos, em caso de duas vitórias?

Para que todos  possam dimensionar e fazer as contas, deixo o registro no blog o registro da rodada do fim de semana:

 

09/10/2010 18:30 (Saba) Santos x Atlético-PR na Vila Belmiro
09/10/2010 18:30 (Saba) Grêmio-SP x  São Paulo em Prudente
09/10/2010 18:30 (Saba) Vasco x Grêmio em São Januário

10/10/2010 16:00 (Dom) Cruzeiro x Fluminense em Uberlândia
10/10/2010 16:00 (Dom) Corinthians x Atlético GO, no Pacaembu
10/10/2010 16:00 (Dom) Botafogo-RJ x Palmeiras, no Engenhão
10/10/2010 16:00 (Dom) Goiás X Vitória, no Serra Dourada
10/10/2010 16:00 (Dom) Avaí x Flamengo, na Ressacada
10/10/2010 18:30 (Dom) Ceará x Guarani, em Fortaleza
10/10/2010 18:30 (Dom) Inter X Galo Mineiro, em Porto Alegre

Convêm que salientemos: tudo o que foi dito na postagem só terá senso e sentido se vier, hoje, uma vitória sobre os catarinenses. Nem o empate interessa!

Você acredita em uma vitória fácil esta noite? Temos chances de galgar aos primeiros postos? Ou tudo não vai passar novamente de um lindo sonho de uma noite de verão?

DEIXE O SEU COMENTÁRIO