Observatório Alviverde

13/06/2015

VALDÍVIA NÃO SERVE PARA O PALMEIRAS, MAS SERVE PARA O CRUZEIRO!


Image result for MAFIA AZUL
Haveria raposas no Palmeiras?

Após breve pesquisa sobre a saga de Mattos em BH, acredite em nele quem quiser, -Nobre, inclusive-, porque eu não acredito.

Aliás, tudo, no Palmeiras, sob Mattos, funcionou da forma como este blog previu e anteviu! 

Não foi à toa que afirmei que Mattos e Nobre, mormente Mattos, muito mais do que Oswaldo Oliveira, têm de ser apontados como os maiores culpados pela vexatória e preocupante situação do time neste brasileiro.

Entre os aspectos que posso divulgar e os que não devo divulgar, destaco que a discrição, que deveria ser  a marca registrada de qualquer diretor de futebol, não foi, não é, e, jamais, será, um hábito cultivado por Mattos.

Este blog denunciou a prepotência do todo poderoso cidadão que se encontra diretor de futebol remunerado palmeirense.

Da mesma forma o fez em relação a sua falta de amadurecimento para exercer de forma absoluta o futebol profissional de um time da dimensão, grandeza e responsabilidade do Verdão, infinitas vezes maior do que o limitado congênere, o Palestra Mineiro.


O que se conclui é que a ânsia de Mattos pela promoção e pelos holofotes é imensa, tanto e quanto a sua vaidade em exibir poder e autoridade à mídia e à torcida!

Como pôde, Mattos, cobrar o elenco a céu aberto, com uma "reunião-exibição" que a prudência, o profissionalismo e a preservação da moral do elenco, exigiam que ocorresse a portas fechadas?

Sua necessidade de afirmação e de imposição de autoridade é de tal monta que ele não consegue relevar, sequer, as declarações de Valdívia, a quem, ele próprio, infantilmente, tentou encantoar com o fito exclusivo de mostrar à maior estrela da companhia, quem, de fato, manda no Palmeiras, ou, melhor, está mandante.

Quem não percebe sua mineirice, nas mínimas atitudes em relação ao elenco? Por acaso não antecipei, neste blog, o processo de desgaste a que esteve submetendo e submeteu Oswaldo?

O paroxismo dessa inominável situação ocorreu, justamente, após Marcelo Oliveira ter sido demitido pelo Cruzeiro! Ou somente este velho jornalista teria notado? 

Não, não me chamem de incoerente, por ter sido, eu, um dos primeiros a propugnar pela saída de OO! 

Mas, quem, em sã consciência, não sabia que a coceira desbragada e incontida de Mattos pela chegada de Marcelo Oliveira, já era uma manifestação de alergia contra a continuidade de Oswaldo?

Tudo porque Oswaldo, experiente, vivido, conhecedor profundo da psicologia dos esportes e do jogador de futebol, ousou convocar outra reunião do elenco, provavelmente de desagravo, no dia seguinte àquela de exibicionismo explícito de Mattos.

E o fez, como manda o manual, discreta, entre quatro paredes, em consonância com a ética, o profissionalismo e o respeito aos profissionais da bola! 

Era como se o técnico estivesse passando ao jovem, vaidoso e impetuoso diretor de futebol uma lição de postura profissional e de comportamento diretivo.

Oswaldo, ao meu sentir, começou a perder o emprego, nesse dia, a partir dessa atitude, certamente considerada, muito mais do que simplesmente, desrespeitosa, uma afronta!

E, no entanto, por mais que se queira verberar contra os erros, demora nas substituições, omissões de substituição e as contínuas escalações de ex-botafoguenses, as indicações de Oswaldo foram aquelas que mais surtiram efeito e que mais se ajustaram às necessidades do Palmeiras, muito mais do que os dezoito ou mais contratados a peso de ouro pelo mineiro.

Quem, em plena consciência poderá criticar Lucas, Gabriel ou Rafael Marques, verdadeiros esteios do time que chegou em segundo lugar no Paulistão?

De qualquer forma, considerando-se a chegada de Marcelo Oliveira , para mim será uma grande surpresa se o Palmeiras conseguir reverter seu quadro atual de mero partícipe deste Brasileiro e virar protagonista, vindo a lutar pelos primeiros postos com o time que aí está, sem contratar reforços.

Creio, sim, que com Marcelo teremos melhoras, porque ele terá o irrestrito apoio da diretoria, apoio esse que Oswaldo teve, apenas, em parte, e por um curto período!

Sabem qual a primeira pergunta de MO (foi quase um craque e o melhor parceiro de Reinado Lima no Galo Mineiro) a Mattos, assim que concluiu as negociações com o Verdão?

"-Posso contar com Valdívia?"

Resposta do "jênio", com jota de jeca: 

"-Não"!

Será que Mattos pensa que ainda trabalha no Cruzeiro?

Estou informado que é para BH, a fim de jogar com Luxa, que o chileno deve se transferir após a Copa América!

COMENTE COMENTE COMENTE

PS - Está difícil, mas vou tentar postar diariamente!