Observatório Alviverde

09/03/2022

"JUÍZO" PRESIDENTA LEILA PEREIRA DO PALMEIRAS!

Fla quer 30 milhões de Euros por seu centroavante suplente Pedro, o Pedrinho, contratado bem mais barato junto ao Flu, mas o Palmeiras começa oferecendo 22 milhões de Euros, o que já é muito dinheiro, diga-se de passagem.

O time carioca várias vezes deixou claro que só vende Pedro para o Palmeiras caso receba a multa de 100 milhões de Euros (integral e em espécie) mas  há quem garanta que aceita conversar em relação ao seu centroavante reserva, desde que se fale em algo  acima de 30 milhões de Euros, o que, convenhamos, é grana demais para esse tipo de investimento, ao menos no Brasil.

Uma notícia horas mais antiga, dava conta que, além da grana, o Palmeiras daria de mãos beijadas e à guisa de contrapeso dois jogadores ao Fla, justamente os jovens Gabriel Menino e Patrick de Paula, suas revelações. 

Em  minha avaliação são três negócios de risco pelos quais o Palmeiras não deveria esforçar tanto ou, sequer, se aventurar. Gabriel e Patrick podem explodir no Flamengo (Têm potencial pra isso) e Pedro pode não dar certo fora do Rio, seu habitat.

Quero deixar bem claro que não sou nem um pouco contra a aquisição de Pedro (é uma promessa e tem grande potencial), haja vista não ter sido convenientemente testado ainda. Só questiono a soma a ser paga, exagerada em se tratando de uma promessa.

Fosse um jogador mais em conta, aí sim, eu defenderia renhidamente sua contratação sobre todos os percalços. 

Entretanto, pelo preço anunciado(tanto a oferta quanto o $$ pretendido pelos cariocas) creio que o Palmeiras entra numa aventura de altíssimo risco que, caso não dê certo, deixará sequelas irreparáveis em seu corpo e em suas finanças.

Pelo que percebo dessa perspectiva negocial leonina pró cariocas é que está havendo uma hipervalorização no que respeita a Pedro e o Palmeiras cai como um patinho.

Como se o alto preço do artilheiro já não bastasse, o Verdão cometeu o deslise de colocar na negociação duas jóias de sua base: Gabriel Menino e Patrick de Paula. Teria sido por ordem de Abel? 

Se foi, ele errou e tem  de ser criticado. Vejam que o Fla desdenhou do negócio até saber da existência dos dois garotos no pacote! 

De minha parte, nem menciono o Gabriel Menino mesmo com passagem pela Seleção Brasileira, porque ele caiu muito de produção após seu retorno. 

Realço, porém, o Patrick de Paula que, garoto embora, já se pode dizer que é um jogador feito, daqueles que precisam realizar bem pouca coisa para provar que são atletas de nível compatível ao de Pedro flamenguista, ex-Flu.

Na confrontação entre ambos, Pedro só leva vantagem pela posição pois é um raro espécime homem-de-área (Vê-se poucos por aí), centroavante por formação, possivelmente um goleador. 

Há de se dizer, porém, que ele ainda não é uma realidade nua e crua e precisa ser testado! Será que vamos ter de pagar pra ver? O Flamengo não está pagando! Parece que prefere não pagar!

Repito que eu, particularmente, contrataria Pedro, mas, se isso vier a ocorrer por parte do Palmeiras, não esperem que ele entre no time de imediato e como uma avalanche, tome conta de tudo, feito um César Lemos, que também veio do Flamengo para o Verdão e que comece a marcar os gols de que o time tanto precisa e o leve aos títulos.

Sei, perfeitamente, que há casos em que um jogador muda de time e assume essa trajetória em altíssima velocidade, mas em mais de 90% das vezes os atletas precisam de um tempo de maturação e de adaptação à nova casa. 

Creio que a presidente do Palmeiras saiba o que está fazendo ao oferecer tamanha fortuna por um jogador que ainda é uma promessa e sem a necessária folha corrida para vestir a camisa mais pesada do Brasil e uma das mais pesadas do planeta, a camisa palmeirense. 

Não será porque alguns malucos ficam exigindo um centroavante de nome que a diretoria alviverde deva fazer um negócio que, de repente e caso não dê certo, o recoloque no pior caminho pelo qual pode trilhar um clube profissional de futebol: a contabilidade no vermelho. 

Eu não quero um Palmeiras apenas virtual vivendo de altos e baixos,  uma temporada bem e outra mal. Quero o Palmeiras estável e ocupando o seu espaço como tem ocupado ultimamente, investindo conscientemente e promovendo a sua base!

Portanto, se tiver, efetivamente, intenção de contratar Pedro (ele é extremamente caro e pelo preço pedido eu não contrataria) que a presidente Leila Pereira pense em todas as "démarches" e consequências que podem advir de uma negociação mal feita, tornando-se lesiva por muito tempo aos cofres e aos interesses palmeirenses.

Querem uma sugestão?

Esqueçam, por enquanto o Pedro. Há outros nomes e há ainda um bom tempo disponível para realocar quem está precisando de um time. É só pesquisar e mãos à obra.

Aproveitando isso, que o Palmeiras realize quinze dias de testes (peneira) e anuncie ao Brasil que está buscando um centroavante!

Ofereça chances a jogadores do país inteiro e quero ver se não encontra ou revela alguém até melhor que Pedro por um preço muito mais em conta?

Sou convicto de que vários Pedros podem surgir daí, de graça!!!

Ou de graça é proibido?

COMENTE COMENTE COMENTE