Observatório Alviverde

01/05/2014

A FOLHA DE SÃO PAULO CONTINUA EM PLENA CAMPANHA DE DESMORALIZAÇÃO CONTRA NOBRE E CONTRA O PALMEIRAS!







A antiga campanha do Grupo Folha, (também conhecido como Falha de São Paulo, ou Folha DO São Paulo FC) contra a S.E. Palmeiras, tem sido, através dos anos, contínua, insistente, acintosa, arrasadora, demolidora e avassaladora, sem que o clube assuma nenhuma reação no sentido de contê-la, minimizá-la ou revertê-la.

Inertes, sempre com o rabo entre as pernas, os nossos dirigentes sofrem, quietos, calados e submissos, a mais forte perseguição midiática dirigida a um clube que se tem notícia nos anais das imprensas paulistana e brasileira

Não fosse o Palmeiras um gigante, o portento popular de 20 milhões de aficionados que o clube -ainda- representa no universo do futebol brasileiro, o jornaleco pelintra, de há muito já o teria liquidado! 

Só os dirigentes do Palmeiras, temerosos, medrosos e sempre acuados, parecem não enxergar a situação sob esse prisma, considerando normal ou natural, a insidiosa campanha de que eles, o clube, e, principalmente a torcida, são indefesas vítimas.

A linha editorial do esporte da Folha, tem como objetivo mediato (sem o i, mesmo, porque é levada a efeito, de forma insidiosa, contínua, covarde e à socapa) a depreciação do clube, com o fito de poder alcançar, depois, (aí sim), o objetivo imediato (com i) que não é outro senão a redução, a diminuição e o apequenamento constantes da importância do Palmeiras nos cenários esportivos de São Paulo e do Brasil.

Quem não percebe isso? Tá mais na cara do que barba, bigode, olhos, boca, nariz ou do que quer que seja, sendo os arquivos desse condenável pasquim, a prova real, material, evidente e incriminadora de tudo o que estamos afirmando!

O objetivo maior e final dessa eterna e insidiosa campanha, visa a    forçar uma situação tal que abra espaço para que os nossos inimigos declarados, os bambis, ocupem o lugar do Verdão, em termos de torcida e de importância, no contexto do futebol brasileiro. 

Apesar de todo o "esforço" e dos supostos números divulgados constante e regularmente pelo Datafolha, o Palmeiras ainda é, disparadamente, a terceira força popular do futebol brasileiro!

Quem não vê que a Falha, digo, a Folha, esse "hebdomadário de otário" trabalha, há anos, em estreita, visível e vergonhosa parceria, com o SPFC?

Muitos que leem este post, na certa estarão perguntando se estou, eu, louco ou errado ao chamar um diário de hebdomadário? 

Absolutamente, não, pois o faço, simplesmente em tom de blague e ironia, em função de a Folha ter publicado (nas décadas de 80 e 90) , em média, apenas uma única vez por semana  as notícias do Palmeiras, a maioria de conteúdo depreciativo.

Em razão disso, -desde aquela época- cancelei a minha assinatura do jornal, jamais o comprei ou voltei a assinar, sob quaisquer circunstâncias.

Mais do que isso, aconselhei (com sucesso), a uns vinte palmeirenses a fazer o mesmo, e dar sequência à corrente de cancelamento, já que não conseguia entender porquê esse miserável e tendencioso pasquim, passava uma semana inteira sem divulgar uma simples nota de canto de página a respeito do clube, e ficava, por várias edições, sem mencionar em qualquer de suas quatro páginas diárias, sequer, a palavra Palmeiras.

Em tempo: na década de 80, sob o pretexto de uma pretensa modernidade, os quiméricos "jornalistas de vanguarda da Folha",-a maioria focas-  que infestavam a empresa, alteraram -para pior- o jornal.

As páginas dedicadas ao futebol foram tomadas pela divulgação inócua de outros esportes, que passaram, como que em um passe de mágica, a ser tratados como se mais importantes fossem do que o velho "esporte bretão".

Foram latifúndios de espaço, milhares de peças de fotolito, muitas toneladas de papel e milhões de litros de tinta desperdiçados na divulgação de esportes exóticos, muitos dos quais praticados, exclusivamente, no exterior, com a agravante da necessidade de publicação resumida de suas regras a fim de que fossem entendidos.

Foi assim que os que estúpidos jornalistas daquela época, (muitos, hoje, exercendo funções importantes na empresa) que imaginavam ter alcançado o futuro, reconduziram o jornal à época medieval!

Tudo o que fizeram, nada tinha a ver com a cultura e o gosto do cidadão brasileiro, constituindo-se no maior retrocesso jornalístico-esportivo que se tem notícia nos anais da mídia impressa brasileira.

O amadorismo da Folha, então, teve o demérito de superar até, a linha editorial idiota, estúpida, imbecil e denuncista da revista Placar, sob Juca, que impediu o florescimento e a sustentabilidade daquela publicação que, em outras mãos e conduzida por cérebros menos facciosos e mais privilegiados, poderia ter sido a maior e melhor revista de abrangência nacional especializada em esportes de todos os tempos. Não foi, não é, e, dificilmente será!

Tudo ocorreu em uma época em que a Falha, digo, a Folha de São Paulo se jactava de estar revolucionando os jornalismos paulistano e brasileiro, impondo um formato físico e uma linha editorial a que chamavam moderno ou de vanguarda, mas que redundou, -hoje se sabe-, no maior fiasco e no mais decepcionante retrocesso jornalístico de toda a história recente da imprensa brasileira.

Sob a pretensa e ilusória justificativa de que revolucionavam o jornalismo,os editores da Falha, digo, da Folha,  transformaram o esporte do jornal em um lixo, na forma, na expressão e no conteúdo.

Lembro-me bem que, sob o comando de um japonesinho obscuro e inexpressivo de Barretos, editor (?) que, à época, dava a pinta de recém formado, a Folha abusou de errar e de se equivocar.

O tal nissei, apedeuta em futebol, que, ainda assim, mantinha a principal coluna do jornal, -repleta de obviedades e impropriedades- comandou o fajutíssimo esporte da Folha, e, não, não apenas "inovou", como contribuiu, muito, e, pode-se dizer, teve parcela enorme de influência na deterioração do futebol brasileiro!

Ele assumiu todas as teses e idéias que seu impagável e "jenial" articulista Juca (e "troupe), havia trazido da Placar em relação ao futebol brasileiro, cujas consequências nocivas às entidades, clubes e atletas todos conhecem de sobejo. Ironicamente, a última delas foi o evento Kardec!

Conclusão: sob a pretensa e ilusória justificativa de que estava renovando e revolucionando o jornalismo brasileiro, esse jornal -tendenciosíssimo- transformou o esporte (vou ater-me, somente a este segmento) em lixo midiático, expressão, na filosofia, na forma e no conteúdo!

Moral da História:

O Grupo Folha é o maior responsável pelo esvaziamento midiático e pela perda de prestígio do Palmeiras! 

Só não liquidou o clube (ainda) em função de ser o Palmeiras uma entidade muito maior do que a Folha, do que os Frias e do que todos os jornalistas que lá militam!

Só não concordam com essa realidade, os nossos (uns por covardia, outros, por inocencia) dirigentes e aqueles poucos e mesmos idiotas de nossa torcida!

VEJAM QUANTAS MATÉRIAS O GRUPO FOLHA CONSEGUIU PUBLICAR (SÓ DE ONTEM PARA HOJE), COM O OBJETIVO CLARO DE DESMERECER, SUBAVALIAR E DENEGRIR O PRESIDENTE NOBRE E, AO MESMO TEMPO, DESGASTAR A IMAGEM DO PALMEIRAS!

É CERTO QUE, PARA DESPISTAR, FORAM FEITAS ALGUMAS CITAÇÕES DESAIROSAS AO PRESIDENTE BAMBI,  IMPROPRIAMENTE CHAMADO DE "VAIDAR" PELA TORCIDA  DO PALMEIRAS, POSTO QUE ELE JÁ DEU -FAZ TEMPO- O QUE TINHA DE DAR!

VEJAM A IMPERTINÊNCIA DA PRIMEIRA MATÉRIA, CERTAMENTE ENCOMENDADA E ESCOLHIDA PARA QUEIMAR NOBRE E REBAIXAR O CLUBE, NO ENDEREÇO ABAIXO:
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/04/30/palmeiras-fica-sem-patrocinio-mesmo-apos-ajuda-de-ministro-e-ex-presidente.htm

ESTA MATÉRIA TEVE COMO OBJETIVO PRECÍPUO PROVAR O QUE DISSE AIDAR SOBRE O APEQUENAMENTO DO PALMEIRAS E DEPRECIAR NOBRE, SUBMETENDO-O À EXECRAÇÃO PÚBLICA.

IDIOTAS DE NOSSA TORCIDA, QUE ACREDITAM, CEGA E ESTUPIDAMENTE,  NA MÍDIA, NEM VÃO LEVAR EM CONSIDERAÇÃO QUE OS NÚMEROS FORNECIDOS POR UM DENUNCISTA PROFISSIONAL CHAMADO PERRONE, -A QUEM NOBRE CORTOU AS INFORMAÇÕES PRIVILEGIADAS-, REFEREM-SE AO ANO EM QUE MILITAMOS NA SEGUNDA DIVISÃO E NÃO SERVEM DE PARÂMETRO PARA NADA, SOBRETUDO PELO FATO DE ESTARMOS MANDANDO TODOS OS NOSSOS JOGOS FORA DE CASA:
 http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2014/04/em-2013-palmeiras-arrecada-menos-da-metade-do-que-desafeto-spfc/

LEIAM AGORA A  MANIFESTAÇÃO DESTE OBSCURO JORNALEIRO, ISTO É, DESTE JORNALISTA, COM CERTEZA, QUERENDO APARECER:
http://marcobianchi.blogosfera.uol.com.br/2014/04/30/meia-duzia-de-3-ou-4-comentarios-assaz-pertinentes-ou-nao/

A TCHURMA DA FOLHA TAMBÉM FEZ QUESTÃO DE ENTREVISTAR MARCOS, MESMO SABENDO QUE O EX-GOLEIRO NADA TEM A VER COM O QUE OCORREU.

MARCOS, CERTAMENTE, FOI PROCURADO, NÃO APENAS POR SER ELE UM ÍDOLO DO CLUBE, COMO, TAMBÉM, PELO FATO DE SER UM CIDADÃO SIMPLÓRIO, SEM MALDADE, DE RACIOCÍNIO LIMITADO E COM POUCA HABILIDADE NO USO DAS PALAVRAS.
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/04/30/marcos-defende-opcao-de-kardec-e-diz-que-sao-paulo-nao-foi-antietico.htm
PS-MUSTAFÁ NÃO FOI ENTREVISTADO CERTAMENTE PORQUE, NÃO FOI ENCONTRADO! 

DEPOIS DESSAS MATÉRIAS QUE, PER SI, SERVEM PARA DEMONSTRAR E COMPROVAR A EXISTÊNCIA DE UMA SÓRDIDA CAMPANHA DA FOLHA CONTRA O PALMEIRAS, QUEM QUISER DAR-SE AO SACRIFÍCIO DE LER TUDO O QUE O JORNALECO, AGREGADOS E MANDADOS , MALDOSA E INTEMPESTIVAMENTE PUBLICARAM SOBRE O PALMEIRAS, (APENAS DE ONTEM PARA HOJE) ENTREM NOS DEMAIS ENDEREÇOS.

1) BLOG DO JUCA.
ACRESCENTAR O QUE DEPOIS QUE ELE DECLAROU PELA ESPN QUE O PALMEIRAS, NA REMOTA DÉCADA DE 90 TIROU CAFU DOS BAMBIS?
POR QUE ELE NÃO DISSE QUE OS BAMBIS SUBTRAÍRAM, EM PASSADO BEM RECENTE, RICHARLYSON DO PALMEIRAS TÃO LOGO ELE CONCLUIU OS EXAMES DE APTIDÃO FÍSICA, ACINTOSA E DESRESPEITOSAMENTE, COM TOTAL FALTA DE ÉTICA E DE RESPEITO?
 http://blogdojuca.uol.com.br/2014/04/bate-boca-boboca/

2) BLOG DO BINER.
O MAIS EQUILIBRADO, PORÉM COM LEVE TENDÊNCIA TRICOLOR!
http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2014/04/30/guerra-verbal-de-nobre-e-aidar-e-lamentavel-parece-briga-pessoal-nao-de-defesa-dos-clubes/

3) BLOG DO TRAJANO.
ASSIM COMO JUCA, ESSE INDIVÍDUO NÃO CONSEGUE RECONHECER AS RAZÕES DO PALMEIRAS EM UMA ÚNICA SITUAÇÃO!
http://espn.uol.com.br/post/407249_paulo-nobre-recalcado-x-carlos-miguel-aidar-fala-besteira-uma-batalha-sem-vencedor

O pior do de tudo é que palmeirenses existem, ainda, que acreditam que todos os males do Palmeiras decorrem, apenas e tão somente de maus dirigentes ou de más administrações. 

Incensam a mídia, acreditam -piamente- nela e afirmam que aqueles que ousam escrever contra os abusos perpetrados pelos homens da pena, das câmeras e dos microfones são adeptos e cultores da teoria da conspiração!

Os fatos estão postos e dizem tudo. Quem tem olhos para ver, veja, quem tem bom senso para compreender, compreenda! (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE