Observatório Alviverde

24/07/2017

QUE VENHA O CRUZEIRO, AGORA, PELA COPA DO BRASIL!


Por um problema pessoal assisti apenas ao 2º tempo de Sport 0 x 2 Palmeiras.

Infelizmente não pude assistir ao 1º tempo do jogo em que o Palmeiras -dizem- jogou um bom futebol.

O segundo tempo não serve muito como parâmetro.

Vi o Verdão -visivelmente- recuado e, é compreensível, procurando jogar apenas em contra-ataques sem tomar iniciativas...

O objetivo visível de Cuca era pela manutenção dos 2 x 0 estabelecidos na etapa inicial, tendo, ele, conseguido o seu objetivo.

Venceu o perigoso Sport em plena Ilha do Retiro, ultrapassou o time pernambucano na classificação (26 x 24), mantendo-se entre os cinco mais bem colocados, ainda que atuando com um time bem alternativo.

Considerando-se o Palmeiras jogou sem a esmagadora maioria dos titulares...

Considerando-se que Cuca colocou em campo um time completamente diferente do habitual e -via de consequência- sem entrosamento...

Considerando-se que o time do Sport é muito difícil de ser batido quando joga na Ilha do Retiro...

Considerando-se que o rubro-negro nordestino, agora sob a direção de Vanderley Luxemburgo, estava motivado e vinha de ótimos resultados...

Considerando-se, enfim, que o Sport estava motivado e lutava para permanecer entre os cinco mais bem classificados...

A inconteste vitória palmeirense foi excelente e acima de tudo, muito útil, na medida em que mantém o Verdão na luta pelos primeiros lugares do Brasileirão 

Ao mesmo tempo, proporciona a todo o elenco alviverde motivação extra para o jogo decisivo de depois de amanhã contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil.

A classificação do Brasileiro até o quinto lugar ostentado pelo Palmeiras está assim:
1º Curica, 40 pontos
2º Grêmio, 31.
3º Santos, 30.
4º Flamengo, 28.
5º Palmeiras, 26.

O Verdão só volta a jogar pelo Brasileiro na17ª rodada, sábado que vem, dia 29 de julho, às 19 H, no Allianz contra o Avaí. 

Antes disso enfrentará o Cruzeiro pela Copa do Brasil, dia 26, 4ª feira que vem, em jogo no qual tem de vencer para passar às semifinais da competição.

O empate de 3 x 3 contra o time mineiro no jogo realizado em casa só permite que o Palmeiras pense em classificação em caso de vitória seja ela por qualquer placar, ou mediante improváveis empates a partir de 4 x 4, 5 x 5, 6 x 6 e assim sucessivamente.

O 3 x 3 leva a decisão para os penais e qualquer os empates por cifras menores, 0 x 0, 1 x 1 ou 2 x 2 dão a passagem ao Cruzeiro para a próxima fase da Copa do Brasil/17. 

Em decorrência de eu não ter visto Sport 0 x 2 Palmeiras na integra, deixo a critério de vocês as análises dos mais diversos temas decorrentes desse jogo.

COMENTE COMENTE COMENTE