Observatório Alviverde

27/05/2014

QUE VÃO PARA O INFERNO OS INTERESSEIROS DETRATORES DE VALDÍVIA!


 
O assunto em evidência é Valdívia! 

Ficar ou não ficar com ele tem sido um intrincado e embaraçoso dilema para a diretoria do Palmeiras!

A manutenção do chileno, ao menos até o final de seu contrato em 2015, é, sob o meu ponto de vista, uma imperiosa necessidade, pois precisamos formar e manter um grande time!

Pelo trotar da carruagem palmeirense, (ainda estamos, enquanto empresa, administrativamente no tempo das carruagens) o chileno  dificilmente voltará a vestirá a nossa camisa!

Quero, de forma antecipada, deixar claro o seguinte: 

esta postagem não tem como objetivo contrariar ou combater aqueles palmeirenses comuns que, por filosofia sincera e convicção, advogam a saída do chileno como uma solução para o Palmeiras. 

Muitos deles escrevem em nosso blog e, malgrado a divergência de opiniões, têm -todos- o nosso respeito, na medida em que temos a certeza de que expressam com honestidade os seus conceitos e opiniões, em que pesem as nossas discordâncias e diferenças em face do mesmo assunto.

Eu, particularmente, defendo a permanência de nosso principal astro e mais importante jogador até o final de seu contrato, ano que vem, e, creio, mesmo, que lastreado em seu talento poderemos armar um time excepcional para a temporada pós centenário.

Trata-se de -ainda- nosso único e solitário ídolo, responsável mais do que direto, diretíssimo, pelas duas últimas conquistas do Verdão, o Paulistão 2009 e a Copa do Brasil de 2012! 

Como se as conquistas, por si só, não bastassem, para justificar a permanência do Mago, há para se considerar, além disso, todo o material esportivo e produtos licenciados que sua imagem positiva e sua imensa popularidade sempre ajudaram a colocar no mercado, rendendo um grande retorno e excelente faturamento ao Palmeiras. 

Negar a importância vital de Valdívia nesses dois títulos, tanto e quanto a sua condição de peça de marketing é, mais do que uma estupidez descomunal, um atestado explícito de burrice e de desconhecimento completo de futebol.

Isso só se pode explicar em função do combustível que, de fato,  move as uniformizadas, as maiores interessadas na demissão do Mago, sempre de olho (muito mais do que no time de futebol do Palmeiras) nos desfiles carnavalescos e na postura política  daqueles que comparecem financeiramente e contribuem para a espúria existência dessas agremiações.

Sob, exclusivamente, o viés do salário alto (o que  têm com isso eles, que adoram que o clube lhes proporcione mordomias?), já que não existe qualquer outra argumentação em se tratado de um jogador excepcional, desequilibrante e extra-série, os organizados querem que o Palmeiras se desfaça de um atleta que, seguramente, e sem nenhum favor está entre os melhores do planeta. 

Interessante e paradoxal é que há milhares de torcedores que se autoproclamam palmeirenses, (sobretudo os manchados)  que torcem para que o Verdão seja derrotado sempre que Valdívia entre em campo!

Muitos chegam a desejar, no mínimo, que ele atue mal e que faça um mau jogo, (o que raramente acontece)!

Outros, querem que os adversários quebrem-lhe a perna, o que ainda não aconteceu por mero milagre e obra do acaso, tal é a violência impune de que é vítima o melhor jogador palmeirense.

O Palmeiras enfraqueceu-se, através dos anos, justamente pela adoção e manutenção dessa política suicida de negociar ou -principalmente- exportar seus melhores jogadores e permanecer com os medianos, sendo o único clube do país a proceder dessa forma, em razão dos pascácios italianos, obtusos e desatualizados que tocam (sim, o termo é este, não há outro, eles, apenas, tocam  não administram) a instituição. 

Nada contra os demais italianos -descendo deles- tudo contra aqueles, principalmente um certo "ítalo-otomano" que tanto infelicita o clube a que tanto amamos!

Qual clube, hoje, no Brasil, tem um jogador de tamanha capacidade individual, de tanto talento no jogo coletivo e tão decisivo quanto Valdívia? 

Com a exportação deNeymar para a Espanha, apontem-me um único jogador que milite no futebol brasileiro, tecnicamente, superior ao Mago, que, imagino, deve sentir-se no Palmeiras uma verdadeira ilha, cercada de medíocres por todos os lados, dentro e fora de campo?

O que eu acho interessante é que aquela facção de torcida mais arrogante e, a um só tempo, a mais infantil entre todas do país, -a mesma que adora assumir posições antagônicas aos interesses do clube-, chega ao ápice em matéria de mediocridade, não, apenas, propugnando, mas, -muito pior-, trabalhando, abertamente e com todas as suas forças  pela saída do único craque do time, que, sem qualquer dúvida, é o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro.

A raiz  de  tudo provém de aficionados ou, eu diria, no máximo, de simpatizantes palmeirenses (não vou chamá-los de torcedores) que, em vez de torcer pelo clube, de ajudar o clube, só ajudam, mesmo, a sí próprios, e, muito mais grave, conceberam e criaram uma agremiação que, sem qualquer exagero, se pode considerar uma concorrente do clube! 

Vocês acham mesmo que os manchados e outras organizadas afins, têm interesse que o Avanti ou qualquer outro plano societário semelhante implementado pelo Palmeiras venha a prosperar?

Se qualquer desses planos vier a vingar, representará uma sangria considerável no faturamento dessas empresas paralelas, posto que o dinheiro dos jovens e dos torcedores comuns é limitado e eles não têm condições de pagar mensalidades dobradas!

Todas elas, sociedades paralelas, se nutrem e se sustentam, muito mais, da transfusão do sangue das derrotas (quando há reclamações revolta e reivindicações a fazer) do que aquele das vitórias do Palmeiras e, pelo que se vê, quanto mais gente jovem houver descontente com o clube, mas adesões haverá à horda para gritar e protestar!

Infelizmente a maior parte dos jovens que entra para essas instituições -quase paramilitares-, não tem maturidade para pensar e concluir que comprometem o bolso e arriscam a vida para manter a boa vida dos espertalhões que comandam essas agremiações paralelas, repleta de paus mandados e de inocentes úteis!

A quem, pois, nunca interessou a criação do programa sócio-torcedor Avanti, posto que perdeu associados militância e, principalmente,  faturamento?

A quem mais interessou o cancelamento dos milhares de títulos adquiridos por tantos sócios torcedores do programa  Avanti?

Quem empreendeu e comandou o movimento para que com a derrota no Paulistão e pela incompetência da diretoria em não conseguir manter Kardec, os sócios-torcedores cancelassem o pacote Avanti?

Essa gente, no fundo, no fundo, (só néscios não são capazes de entender e perceber) não quer um Palmeiras forte e, em razão disso, ataca impiedosa e estupidamente Valdívia, que pela enormidade de seu futebol representa um empecilho às suas ideias derrotistas!

QUE VÃO (TODOS)PARA O INFERNO OS INTERESSEIROS DETRATORES DE VALDÍVIA!. 

COMENTE COMENTE COMENTE