Observatório Alviverde

06/02/2024

SE LOMBA TAMBÉM FOR RUIM EM PÊNALTIS O PALMEIRAS TEM DE CONTRATAR OUTRO GOLEIRO!.

As sucessivas perdas de jogos e até de campeonatos via penalidades máximas, tem sido um tormento para o Palmeiras. É preciso acabar com isso !!!

O consolo é que esses eventos trazem sucessivos ensinamentos, sobretudo às pessoas que militam no futebol há pouco tempo ou não são do ramo. É o caso típico da atual diretoria, mormente da presidenta.

Como não sou partidário do quanto pior melhor e, menos ainda,  em se tratando da presidenta do Verdão, prefiro apenas promover, neste momento, bem discretamente, a volta de  Paulo Nobre.

Além de saber muito mais que ela, a Nobre é que, verdadeiramente, todos nós, palmeirenses, temos de pagar os royalties pela "Grande Arrancada que levou o clube nos últimos anos aos píncaros da glória"!

No entanto, embora partidário pétreo de Nobre a quem apoiarei em tempo certo, elogiarei D. Leila quando ela acertar e a criticarei, com a mesma intensidade, quando ela errar.  

Por isto, nestes tempos de transição de time e de temporada, quero abordar um tema (sem qualquer espírito de arrependimento, piedade e indecisão) e dizer isto:
 

" O Palmeiras, por incrível que pareça, das duas uma: ou contrata um goleiro capacitado a defender pênaltis, ou, quando exista a perspectiva  de decisões por esse aspecto da regra, substitua Weverton por Marcelo Lomba, ou por outro,  a poucos minutos do final.

A não ser que o goleiro que veio do Inter RS também não seja um  competente defensor daquilo que os locutores esportivos de antigamente chamavam de "tiro de rigor"!

E antes que eu esqueça, uma pequena crítica a Abel Ferreira que, depois de tanto tempo de janela, não conseguiu detectar essa deficiência crônica do time que dirige!

COMENTE COMENTE COMENTE

VOLTE LOGO, PAULO NOBRE, ETERNO PRESIDENTE DO VERDÃO !!!

Sempre foi assim ... 

Por diversas circunstâncias, entre as quais as arbitragens tendenciosas, o Palmeiras tem de ter sempre um time muito mais forte do que os Bambis para vencer o choque-rei!

Domingo ocorreu de novo e o Palmeiras, embora não tenha perdido e tenha sido prejudicado de maneira menos escandalosa, outra vez, nos pênaltis, deixou de ganhar a taça. Por quê?

Simplesmente porque, em campo, os bambis tinham um "zagueiro atacante espetacular que acabou se tornando o melhor em campo: Bráulio Machado, coincidentemente, o árbitro do confronto".

Mas tudo o que aconteceu, forçoso é dizer, deve-se à equivocada visão administrativa de Dona Leila e seus áulicos , que perderem o controle de uma situação amplamente favorável por tremerem na hora H e entregarem um jogo no qual o Verdão era amplamente favorito.

Não, não vou culpar o fabuloso grupo de jogadores que lutaram do início ao fim, deram tudo de si e até estiveram muito mais próximos do que o oponente na construção do resultado que invalidaria a necessidade dos pênaltis.

Da mesma forma, tampouco criticarei Abel e sua comissão técnica, posto que, quem, -de fato- entregou a rapadura foi Dona Leila que deveria deixar de lado a veleidade de, como uma verdadeira xandoca, querer dirigir de maneira plenipotenciária um clube da magnitude do Palmeiras, sem o devido preparo para tal.

Nesta hora escura e obscura pela qual passa a leal torcida e toda a família do Verdão, que nunca negou amparo e apoio ao time, vamos torcer para que Dona Leila tenha aprendido com mais esses erros e saiba que um time de futebol, em matéria de investimentos, não pode restringir-se ao básico...

Ela ainda não descobriu que o futebol é um esporte dinâmico, considerando-se as mobilizações sequentes dos adversário, seus constantes investimentos e as tantas condições que enchem os departamentos médicos e tiram de circulação, muitas vezes, os grandes jogadores, exigindo imediata reposição.

O Palmeiras está inserido nessa situação, preparando Dudu, seu maior e melhor jogador para retornar ao time após uma cirurgia que já rendeu a esse atleta cerca de oito meses de afastamento.

O que deve ser dito é que Dona Leila, assim que Dudu se afastou, deveria ter providenciado a reposição do atleta, mas tal não ocorreu. Preferiu guardar dinheiro no cofre desprezando o necessário investimento.

A derrota de ontem para os Bambis começou aí, considerando-se que a alegada conquista do Brasileiro, argumento contrário que -de passagem- rebato, por ter vindo em função da desatenção do time do Botafogo e da união total do elenco palmeirense em circunstâncias enormemente favoráveis que se abriram de uma hora para outra.

A derrota de ontem veio servida em mais três porções, sendo a primeiro a saída de Scarpa e o outro a saída deDanilo (D.  Leila nem deu bola quando poderia tê-los mantido, após, substituído e, depois, repatriado) e a terceira a dispensa de Erick para uma inútil seleção.

A isso tudo junte-se a figura limitadíssima de Anderson Barros, que, por aquilo que se vê e se analisa, não é um diretor de futebol em consonância com a importância e as necessidades da SE Palmeiras.

Barros nem sabe o que é a rivalidade Palmeiras/Bambis, hoje superior até à Palmeiras x Corinthians e, tampouco, conhece a história do "Choque-Rei".

Se conhecesse teria efetuado junto à CBF uma reclamação antecipada e preventiva contra o árbitro Bráulio da Silva Machado, useiro e vezeiro em prejudicar o Palmeiras, sobretudo nos confrontos contra o São Paulo FC.

Volte logo, Paulo Nobre!

COMENTE COMENTE COMENTE