Observatório Alviverde

14/09/2021

DURA CONSTATAÇÃO: O TIME DO FLAMENGO É MELHOR QUE O DO PALMEIRAS!

 

Vou resumir meus sentimentos em face de outra derrota doída do Palmeiras para o Fla que, queiramos ou não, tem um time melhor que o Verdão.  Não há como discutir e nem o quê discutir em relação ao assunto!

Na verdade, a falta de investimentos de uma diretoria frouxa e pouco disposta a gastar colocou-nos numa situação daquelas tipo "levou-nos para onde não queríamos ir e deixou-nos onde não pretendíamos ficar"! 

A par de tudo isso há de se ressaltar o fato de nosso treinador (cá entre nós) ser um neófito, um aprendiz, um mono-tático que mexe demais na estrutura do time e que nestes dois anos à frente do clube não conseguiu, sequer, definir um time base.

Àqueles que apreciam o trabalho de Abel eu digo que não vejo e nem tenho visto nada de especial no trabalho do português que pelo time e elenco que tem em mãos poderia ter feito muito mais do que o pouco (quase nada) que fez até agora. 

Ao menos a mim, o auge de tudo o que afirmamos me parece comprovado pela péssima performance da equipe no último mundial de clubes, no qual o Palmeiras não só perdeu a chance de ganhar o título, como conseguiu a proeza de ficar atrás em último lugar e atrás, até, de um time do Egito.

Tudo isso que digo são assuntos que, infelizmente, não podem e nem devem ser colocados neste instante na mesa das discussões em face do seguinte: 

ainda que apontemos todos os erros do time, dos jogadores, do técnico e da diretoria, de nada vai adiantar pois não há como contratar ninguém em face do fechamento do mercado.

O Palmeiras, com esse elenco que é bom mas repleto de falhas e de jogadores limitados, vai ter de buscar (não sei onde) forças para -no mínimo- se habilitar para a Libertadores  do ano que vem e, concomitantemente, tentar vencer a Libertadores deste ano, duas situações possíveis até para um elenco tão limitado.

Para isso temos de fechar os olhos para tudo como:

A falha gritante de Weverton no 2º gol do Fla em que ele, sequer, foi para a bola preferindo optar pelo golpe de vista... Revejam o lance e constatem...

A pior performance de Marcos Rocha com a camisa do Palmeiras desde que foi contratado, chegando a desistir de  ir para a bola no lance do terceiro gol, não obstante as suas incontáveis falhas  no jogo aéreo, determinantes para a vitória flamenguista...

A falta total de cobertura da parte de Luan e a sua ausência constante da cobertura a Marcos Rocha, falha tática que entra campeonato sai campeonato, técnico algum soube corrigir...

A insistência de Abel com vários jogadores que não vinham dando certo e sua teimosia em tirar  outros que vinham dando certo como Patrick, Scarpa e até o grande líder e comandante do time em campo, Felipe Melo...

Sem atacantes goleadores e sem um centroavante categorizado, arma seu meio de campo com o time desprovido daqueles atletas que têm condições de fazer gols.

Seu olho clínico chegou ao auge da miopia no jogo de domingo, quando ele retirou de campo a única peça lúcida da equipe, do meio de campo para a frente, Wesley.

Há dezenas de outras situações a serem analisadas como, por exemplo, a ausência completa dessa diretoria de mortos  no que tange as arbitragens. Houve um pênalti claríssimo, se não me engano de Everton Ribeiro em Wesley empurrado pelas costas dentro da área em uma disputa de bola, porém, como sempre, não marcado. 

Cadê alguém da diretoria, cadê Gagliotte para ir à mídia (ainda que fosse à Internet) reclamar com ênfase não só da arbitragem como da própria Globosta que (como sempre) se omitiu para salvar a banda flamenguista. Revolta-me o estômago ter de falar em Globo o pior em Tv a que já assisti desde a década de 50 aos dias de hoje!

Enfim, meus amigos, os problemas palmeirenses são múltiplos e havemos de reconhecer que existe a necessidade de  uma mudança drástica não só no elenco (com a dispensa sumária de Deyverson, Mayke, Borja, Luiz Adriano e outros) como na diretoria. 

No entanto, prefiro menciona-los e analisá-los a partir do momento em que o Palmeiras encerrar a atual temporada na qual, confesso-lhes, ainda deposito alguma esperança, mormente na Libertadores.

Por ora prefiro pedir paciência ao nosso torcedor, a fim de que, mesmo com um elenco repleto de limitações e de peças inadequadas cheguemos à formação de um time à altura de nossas tradições e necessidades.

COMENTE COMENTE COMENTE