Observatório Alviverde

11/02/2023

AZEITE E ÁGUA NÃO SE MISTURAM, DONA LEILA PEREIRA!

 

Está no site oficial do Palmeiras:

Palmeiras e São Paulo veem saldo positivo após clássico no Morumbi e valorizam respeito entre os clubes.

São palavras bonitas, cordiais, joviais, pacifistas e animadoras que nos remetem a um mundo que só existe na cabeça de incautos, sonhadores ou desavisados inocentes.

Dona Leila, vamos, sim, manter a melhor relação possível com os nossos mais ferrenhos adversários, tipificados desde a década de 30 do século passado, como inimigos por aquela parte da torcida palmeirense quando diz: "corintianos são adversários, são-paulinos, inimigos! 

No mundo competitivo/materialista em que vivemos, Palmeiras e São Paulo disputam os mesmos espaços e, em razão disso, estarão, sempre, em rota de colisão. 

Quem desconhece que, há tantos anos, o São Paulo tenta buscar, alcançar e roubar a condição de maior rival do Corinthians, tentando ocupar o lugar do Verdão sem, no entanto, conseguir seu intento, ainda que com o apoio massivo da mídia paulistana, a pior do Brasil ?

Há uns dois anos, um dirigente são-paulino e ex-presidente bambi, fez palhaçada com o Palmeiras comendo bananas em frente as câmeras, com a finalidade de rebaixar o alviverde.

No passado fizeram de tudo contra o Verdão, desde tentar tomar-lhe o estádio, até obrigá-lo a mudar de nome, passando de Palestra Itália para Palmeiras, sem mesmo considerar que Palmeiras e  Corinthians realizaram o jogo das barricas, que ajudou o São Paulo a voltar ao futebol profissional.

Mas, quis o destino que a "Arrancada Heróica" em 20 de setembro de 1942, o episódio mais épico da história do futebol do estado de São Paulo, terminasse com uma vitória espetacular do Verdão por 3 x 1 frustrando os malignos desejos da diretoria sãopaulinade então, que retirou o time de campo aos 20 do 2º tempo por não concordar com a marcação de um pênalti pró Verdão que poderia ter ampliado o resultado para 4 x 1.

Assim, o Palestra morreu líder e o Palmeiras, por consequência, nasceu campeão!

Desses tempos a esta data que vivemos, os são-paulinos não nos engolem e fazem sempre o possível e o impossível para desgastar, rebaixar e tentar acabar com o Verdão.

Nem a marcha célere dos anos (já se vão quase 90 anos) acabou com isso, mas, em razão disso, estúpida será a nossa presidente se crer nas promessas e nas "excepcionais" propostas que virão de lá pra cá, sempre em detrimento de nossas cores, direta ou indiretamente.

É por isto que eu digo, eu que, modéstia à parte conheço a história: Pode uma rivalidade dessa monta, de quase cem anos, ser revertida em simples conversa de dirigentes? Fique claro que NÃO!

Por tudo isso, em hipóteses nas quais surgirem situações de aluguel dos estádios ou de trocas e vendas de atletas entre os clubes, que o Palmeiras faça negócios exclusivamente profissionais e sem maiores concessões.

Como diz um velho ditado, será sempre preciso abrir um olho e fechar outro, quando o Palmeiras negociar com o SPFC, pois a história nos ensina assim.

Tantas foram as  "sacanagens" perpetradas por esse clube através de muitos de seus fanáticos e malignos dirigentes nas relações entre os clubes, que eu aconselho D. Leila a não deixar os dirigentes são-paulinos se tornarem amigos de quintal, área e copa e   cozinha do Verdão.

AZEITE E ÁGUA NÃO SE MISTURAM , DONA LEILA!

COMENTE COMENTE COMENTE