Observatório Alviverde

10/04/2012

ENTREVISTARAM MUSTAFÁ! QUEM NÃO SABE QUE FOI PARA TUMULTUAR O AMBIENTE DO PALMEIRAS!

 

Uma pena a contusão de Wesley e a sua ausência dos gramados por um lapso de tempo exagerado.

Serão oito meses de espera, segundo os cálculos dos médicos, entre a delicada cirurgia nos ligamentos cruzados, a cicatrização, a fisioterapia e o recondicionamento atlético que o colocará novamente em condições de jogar futebol em alto nível.

Espero, sinceramente, que tudo corra bem e que Wesley possa ter sucesso  na delicada intervenção a que vai se submeter nesta quarta-feira, pela manhã.

@@@@@@@@@@

O presidente do Palmeiras vem dando toda a assistência a Wesley.

Ontem à tarde, apesar da chuva, Tirone marcou presença no centro de treinamento prestando apoio e solidariedade ao jogador.

Interessante é que muitos órgãos midiáticos parece que combinaram e deram voz a  Mustafá Contoursi, tirando-o do ostracismo sem que ele fosse assunto ou tivesse algo importante a declarar.

Mustafá. como de costume, aproveitou-se bem do espaço concedido.

Botou a boca no mundo, esculhambou a diretoria e só salvou a banda de Felipão

Criticou, enfaticamente, a contratação de Wesley e, além de anarquizar a administração de Tirone, garantiu que não vai apoiá-lo nas próximas eleições.

Se Mustafá criticou tanto, eu só posso concluir que a administração de Tirone está indo muito bem, muito melhor do que eu imaginava.

@@@@@@@@@@

É voz corrente na imprensa que a torcida do Palmeiras reclama demais e culpa a classe por tudo de ruim que acontece no clube.

Eles têm até uma frase pronta, sempre na ponta da língua, para proferir quando cobrados, nominando as reclamações dos palmeirenses como “teoria da conspiração”.

Só que quem conspira contra o Palmeiras são eles mesmos, como, mais uma vez, fica constado, provado, comprovado, ratificado e sacramentado!

Por que razão ressuscitaram o ex-presidente, mal visto pela torcida, detestado por tantos e a razão precípua do apequenamento do clube?

Quem, da torcida, tem qualquer interesse no que diz o Sr. Mustafá a quem muitos chamam, desprezivelmente, pelo apelido de turco?

Qual o interesse em produzir matéria tão desinteressante?

Respondo!

É que a volúpia da turma “"gambambi"” da mídia por recriar o ambiente negativo no Palmeiras e reimplantar crises no elenco, os leva a se superar a cada dia em maldosas e maquiavélicas elucubrações

Estamos às vésperas da decisão do Paulistão e eles sabem que a hora de iniciar a “operação intranqüilidade” é esta. 

Não é à toa que, também, já estão dizendo que o novo presidente da CBF quer a volta de Felipão à Seleção. Os motivos e os objetivos são os mesmos!

O que a banda podre da mídia quer mesmo é tumultuar a vida do Palmeiras e impedi-lo de conquistar títulos.

Acorda, Tirone!

Seja mais decidido, tome uma boa dose de coragem e comece a peitar o sistema, do qual o Palmeiras é vítima há largos e longos anos.

Siga o exemplo dos bambis que reagem no momento em que se sentem prejudicados pela mídia. Eles vão às últimas consequências!

Repórteres maldosos, com certeza teleguiados, entrevistaram Mustafá, que não tinha nada a declarar, exclusivamente para tumultuar a sua administração.

Por outro lado veja se eles, sequer, tocaram no delicado assunto referente a sucessão presidencial nos Bambis onde Juju está para ser defenestrado do poder a qualquer momento.

A justiça já deliberou e decidiu contra ele, mas quando as crises ocorrem por lá a mídia "gambambi", de forma bem conveniente, coloca o galho dentro e prefere falar “só de futebol”.

@@@@@@@@@@

Wesley também falou à Rádio Globo e mostrou-se calmo, sereno, conformado,  mas, principalmente, esperançoso de que o tempo passe rápido e que ele possa voltar logo ao time.

Num determinado momento da entrevista falou sobre a sua satisfação em estar no Palmeiras, das amizades que fez no elenco, e da união do grupo.

Wesley declarou com toda a ênfase que tem esperança de poder vestir, honrar e ser campeão vestindo a nossa camisa em futuro muito breve.

Falou, também,  do carinho que vem recebendo da torcida, a qual chamou de “grande nação verde”, provando, para o desgosto de alguns abutres da mídia, que ele sente prazer e se realiza vestindo a camiseta verde mais bonita do planeta.

Por tudo o que já ouvi de Wesley, desde quando iniciou as discussões para vir jogar no Palmeiras, acho que ele é palmeirense!

@@@@@@@@@@

Tirone e Frizzo informaram que o Palmeiras já está no mercado à procura de uma boa alternativa para suprir a ausência de Wesley.

Em meu entendimento, a não ser que aparecesse algum negócio da china, o Palmeiras não deveria mais investir em volantes e, sim, em atacantes.

Ademais, além de Pedro Carmona que até hoje não foi devidamente testado, Felipe, emprestado ao Mogi vai ser integrado ao elenco

Fernandão e Ricardo Bueno, atacantes cujos contratos estão prestes a terminar, dificilmente permanecerão no Palmeiras.

Ocorrendo isto, vamos ficar com um número limitadíssimo de atacantes.

Seria de bom alvitre que o Palmeiras já fosse pensando nisto, para que não passemos neste Brasileiro pelos mesmos problemas de seca de gols e falta de opções para o ataque que ocorreram em 2011 quando, por muito pouco conseguimos escapar do descenso..

Precisamos ser mais fortes no ataque e só se consegue isso com atacantes de qualidade. Que venha mais um grande atacante!

Reitero:

Eu prefiro, para o lugar de Wesley, não um volante, outro atacante!

E você?

COMENTE COMENTE COMENTE

A LÓGICA E OS NÚMEROS APONTAM O MOGI MIRIM COMO O PRIMEIRO ADVERSÁRIO DO PALMEIRAS NAS FINAIS DO PAULISTÃO!

 

O jogo de domingo contra o Comercial não poderá ser encarado como simples amistoso.

Afinal, envolve possibilidades e responsabilidades de chegarmos, quem sabe, em terceiro lugar na fase classificatória e no G4.

Uma vitória sobre o Bafo e a devida combinação de resultados, sacramentaria uma situação que daria um fecho inesperado à fase classificatória do Paulistão 2012

Motivaria, demais, o grupo e reabilitaria a auto estima da equipe no momento crucial da competição,

Mas, enquanto a rodada não chega, só podemos, mesmo, aventar hipóteses e conjugar todos os verbos no condicional.

Se Santos e Guarani tropeçassem, seria uma m-a-r-a-v-i-l-h-a!

E nem seria necessário que perdessem, bastaria que empatassem,  respectivamente, com Catanduvense e  Botafogo RP.

Nesta hipótese,chegaríamos em terceiro lugar no “sprint” final da corrida classificatória.

@@@@@@@@@@

Como se percebe, Palmeiras x Comercial não será um jogo meramente formal para simples cumprimento de rodada.

Tampouco será um jogo-treino, isto é, aquele em que, independentemente do resultado, uma equipe quer apenas preparar-se para outro jogo ou evento mais importante.

O Palmeiras vai ter de se empenhar e dar tudo de si para não perder , pois, só assim não correrá o risco de enfrentar o Santos, prematuramente, logo na primeira rodada das quartas-de-final.

Melhor seria, isto sim, que o Verdão arrebatasse o terceiro lugar dos peixeiros, para que pudesse enfrentar, provavelmente, o Mogi-Mirim na primeira rodada das finais.

@@@@@@@@@@

Há, também uma possibilidade remota e maluca de o Palmeiras chegar ao terceiro lugar e ter de enfrentar o Santos.

Para que esta situação se configurasse, o Santos teria de perder para a Catanduvense, permanecendo com 36 pontos.

O Guarani teria de empatar com o Botinha e atingir 37 pontos.

O Mogi Mirim teria, obrigatoriamente, de ganhar do XV para, também atingir a mesma pontuação, 37.

Nessa pouco provável alternativa o Palmeiras, com 38 pontos, terceiro colocado, jogaria contra o Santos, com 36, em sexto.

A vantagem seria a de jogarmos em São Paulo com a presença maciça de nossa torcida, pintando, novamente, de verde o velho Pacaembu. 

O grande entrave, porém, é que estamos nas mãos de outros clubes e já não dependemos mais de nossas próprias forças.

Em razão isso, não nos cabe alternativas e nem propriedade para mudar o curso da classificação

Temos, apenas, de surfar nas ondas de Santos e Guarani  torcendo por empates ou derrotas destes dois adversários.

Tudo por culpa do próprio time, que não teve competência para construir uma classificação condizente com a projeção e a importância do grande clube que defendem, a S.E. Palmeiras!

@@@@@@@@@@

Existem, ainda, outras alternativas menos lógicas que podem vir a acontecer, porquanto o Palmeiras pode terminar em qualquer destas posições: terceiro, quarto, quinto ou sexto.

A única certeza que se tem, é que o Palmeiras, no primeiro jogo da fase final, terá pela frente um adversário a ser definido entre Mogi, Guarani ou Santos.

@@@@@@@@@@

Desfalcado de todos os que forçaram o terceiro cartão amarelo e, também, dos contundidos, aos quais se juntou Wesley,  o Palmeiras deve jogar bastante desfigurado contra a equipe comercialina.

Mas, independentemente de qualquer alegação ou desculpa, o Verdão tem a obrigação moral de derrotar o pior time deste paulistão, lanterna absoluto desde as primeiras rodadas e rebaixado por antecipação..

Embora um livre atirador, o alvinegro ribeirão-pretano está, completamente, desmotivado e, muito mais do que isso, desmobilizado.

Sou, apesar dos desfalques, infinitas vezes mais, Palmeiras!

@@@@@@@@@

A maior parte dos caminhos para as finais conduzem o Verdão ao encontro  do bom time do Mogi, no Pacaembu.

Explico porquê!

O Santos já anunciou que colocará em campo o time titular contra o também rebaixado Catanduvense.

O temor da perda do terceiro lugar o Palmeiras ou Guarani, mudou  a estratégia e a atitude do Santos que chegou a anunciar um time misto, para enfrentar a Catanduvense.

Entretanto, Muricy e a diretoria santista recuaram da decisão e resolveram colocar em campo a equipe principal com Neymar, Ganso e companhia. 

Com todos os titulares e as suas maiores estrelas em campo, a equipe santista dificilmente perderá ou empatará com a Catanduvense.

O Santos é tão favorito contra o time de Catanduva, quanto o Palmeiras o é contra o Comercial RP, nas mesmas proporções.

A exemplo do Comercial, o Catanduvense também está rebaixado, desmoralizado e, principalmente, desmobilizado.

O Santos deve vencer, sem maiores dificuldades, a não ser que a rapaziada resolva entrar de salto alto, se poupar, brincar e não render o que sabe e pode.

@@@@@@@@@@

Por outro lado, o Guarani dificilmente derrotará o Botafogo RP.   

Como previmos, Vadão, o técnico do Bugre, anunciou um time misto, domingo, em Ribeirão.

Ele vai preservar seus principais jogadores para a partida do dia 18 no Rio de Janeiro contra o Botafogo carioca.

Esse jogo vai decidir a permanência do time de Campinas na Copa o Brasil.

O Botafogo RP, com 16 pontos, não pode, em nenhuma hipótese. sequer pensar em empatar.

Além da obrigação de vencer o Guarani, terá de torcer por tropeços da Portuguesa, com 18 pontos e do XV de Piracicaba, com 16, para conseguir escapar do descenso.

O Paulista, com 19 pontos, mesmo sendo alcançado pelo Bota na pontuação, permaneceria na série A do Paulistão  pois o supera no critério do saldo de gols, (– 5)  X  (–17).. Como tirar em dois jogos tamanha diferença?

Apesar de tudo, o Botinha está motivado, preparado, armado  e mobilizado para ganhar do misto do Guarani, torcendo por derrotas da Portuguesa e do XV piracicabano para poder fugir do rebaixamento.

@@@@@@@@@@

O Mogi joga em casa contra o ameaçado XV. Como tem mais time, tem tudo para vencer.Deve vencer!

Em termos de perspectivas o Palmeiras chegará, se a melhor lógica dos resultados prevalecer, em quarto lugar e o Mogi Mirim, em quinto.

Como a tabela das quartas de final do Paulistão determina que o quarto colocado enfrente o quinto, a tendência natural é a de jogarmos contra o Mogi e, nesse caso, como mandante, no Pacaembu.

Contudo, se o Mogi, que joga em casa, por qualquer circunstância deixar escapar a vitória, enfrentaremos o Guarani no Brinco de Ouro, em Campinas. Esta é a segunda tendência.

A outra, muito distante seria a conquista do terceiro lugar!

@@@@@@@@@@

Nosso improvável terceiro lugar só viria se houvesse um desastre de enormes proporções na Vila Belmiro e a Catanduvense conseguisse, ao menos, empatar com o Santos.

Mas, entre sonhar com a classificação em um patamar mais elevado e sonhar com o título, prefiro, iniludivelmente, a segunda alternativa.

O melhor adversário para o primeiro jogo do Palmeiras, obviamente, seria o Mogi. Tomara que aconteça!

Além de jogar em casa o Verdão desfalcaria o Sapão de um de seus melhores e mais importantes jogadores, o meia Felipe.

Emprestado pelo Palmeiras ao time de Mogi-Mirim, ficaria impedido de jogar contra o Palmeiras por cláusulas contratuais.

@@@@@@@@@@

Meu único medo, domingo, é o Palmeiras ter uma recaída, ser surpreendido pelo Comercial e ter de enfrentar de imediato o time do Santos na Vila Belmiro. Seria o caos, “o armagedon”!

De qualquer forma eu concordo com aqueles que dizem que

“quem quer ser campeão, tem de superar e sobrepujar todos os adversários, em quaisquer circunstâncias ou situações!”.

@@@@@@@@@@

ENTRE SANTOS, MOGI-MIRIM E GUARANI, QUAL SERIA, EM SUA OPINIÃO, O ADVERSARIO MENOS DIFÍCIL?

COMENTE COMENTE COMENTE