Observatório Alviverde

16/02/2013

A CRISE É DE CARÁTER!

 

Já passou do limite e lotou todos os sacos e containers essa história de crise no Palmeiras.

Ontem, o que mais se leu viu e o que mais se ouviu, foi que o Palmeiras driblou a crise, ignorou a crise, contornou a crise, se esqueceu da crise, não tomou conhecimento da crise e derrotou o fraquíssimo Sporting Cristal.

Ninguém na mídia disse que o Palmeiras venceu porque foi mais time, teve mais disposição, mais pegada e, sobretudo, porque jogou melhor e mereceu vencer.

Que cazzo de crise é essa que só a mídia consegue enxergar e que faz questão absoluta de divulgar e propalar?

Vou provar, pela lógica dos fatos e dos números, que a postura desonesta da maior parte da mídia, não passa de outra campanha de esvaziamento, difamação, desmoralização e de apequenamento em cima do Palmeiras.

Pergunto aos desonestos da mídia (há muitas exceções) como pode estar em crise uma equipe em formação no ínício de uma temporada e das competições?

Isto é irreal e impossível! Só pode ser visto como piada de péssimo gosto ou ignorância completa em matéria de futebol.

Que crise pode existir para um time em processo de montagem, bem colocado nos campeonatos que disputa e que perdeu uma única vez em oito jogos oficiais?

Ainda assim uma derrota que só ocorreu em  razão de um erro grave de arbitragem, no jogo contra a Penapolense, quando foi assinalada uma falta inexistente na entrada de nossa área, convertida em gol , que mudou a sorte do jogo.

Foi um lance no qual 99% de nossos detratores se omitiram de opinar e não tiveram a honestidade de denunciar, porquanto lhes convinha cultivar a fraqueza e a crise do time de Kleira!

Como pode estar em crise um time em quinto lugar no Paulistão, distando, apenas, três pontos do líder?

Como pode estar em crise na Libertadores se jogou uma única vez, venceu e é o líder do grupo?

Que crise pode ser atribuida a um time que marcou 17 gols em 8 jogos oficiais, cujo ataque, até agora, é o mais realizador entre todos os clubes paulistas da série A?

Como afirmar que está crise uma equipe com média de gols superior a 2 por jogo?

Interessante que o Palmeiras supera o time decantado, proclamado e exaltado pela mídia como o melhor, o milionário Santos (de Neymar, Montillo, Arouca, Muricy Ramalho e companhia) e nenhum órgão de mídia e nem nenhum jornalista registra o fato!

Por ventura só valem mesmo os gols marcados pelo Santos?

Ou o Palmeiras terá de marcar o dobro de gols dos adversários para que sua condição de liderança no quesito seja reconhecida e comentada?

Como pode estar em crise um clube cuja administração sequer, completou um mês à frente do clube?

Crise, apenas, por que negociou Barcos?

Mas a própria mídia não vinha dizendo que Barcos não queria mais continuar no Palmeiras? 

Que não disputaria – definitivamente - a segunda divisão e que estava à espreita de uma negociação?

Quer dizer que Barcos podia deixar o clube na hora que bem lhe aprouvesse e que, nessa hipotese, faria um bom negócio?

Mas se o Palmeiras tomasse a iniciativa, denunciasse o contrato e vendesse ou trocasse Barcos, faria um mau negócio?

Que parâmetros estranhos, unilaterais e desonestos são esses?

Essa “crise", artificialíssima, tem nome e propósitos.

O nome dela é “sacanagem mídiática”.

Seus propositos são os mesmos, aqueles já conhecidos de atrapalhar o trabalho, deteriorar o ambiente, subestimar e minar o ânimo do elenco!

Todos esses fatos, são recorrentes e rotineiros nas semanas em que o Palmeiras joga os clássicos enfrenta os seus maiores rivais. Há anos é assim!

Aliás, como torceram, os jornalistas, para que o Palmeiras tropeçasse, perdesse ou empatasse com o Cristal! Alguns dariam a vida por isso!

Se tal houvesse ocorrido, já imaginaram as manchetes, as notícias, os factóides, as ondas e o negativismo em cima do Verdão?

A própria maneira com que os meios de comunicação e os jornalistas abordaram e analisaram o Palmeiras x Cristal, revela, de forma clara, a frustração midiática em face do resultado.

Há quase que uma unanimidade nas opiniões, (deles, deles, deles), tachando o Palmeiras x Cristal, de jogo fraco, feio, modorrento, horrível, como se a partida houvesse sido a pior entre todas as jogadas no Pacaembu em todos os tempos.

A verdade é que se o jogo não foi o melhor, também não foi o pior!

Foi um jogo de razoável a bom, a julgarmos pela grande competitividade, pelo esforço das equipes, alternâncias do placar e, principalmente, pelas inumeráveis oportunidades criadas de parte a parte.

Acrescente-se a tudo, a explêndida atuação dos dois goleiros, sobretudo Prass, que realizaram defesas importantes, muitas delas, acrobáticas e evitaram que suas equipes tomassem mais gols.

Observem que a cada dia que passa a midia se esmera e se supera na arte de desvalorizar a SE Palmeiras.

Antigamente agiam à socapa, sorrateiramente, dissimuladamente.

Hoje, liberaram total, saindo do armário da safadeza e do fingimento, sem se preocupar-se mais em, ao menos, mimetizar.

Sequer ficam vermelhos em se expor e em se desmoralizar perante aquela parcela da população que tem sabedoria, entendimento e consciência, muito longe da massa teleguiada e ignara que os segue e, inacreditavelmente, os admira e reverencia .

@@@@@@@@@@@@@@@

Que ótimo que tenham  rebaixado tanto o time do Palmeiras no decorrer desta semana!

Assim o Verdão não tem a obrigação de vencer o classico, passando a responsabilidade inteiramente ao CU-rintia!

O mando de jogo é deles e quem se diz campeão do mundo tem de entrar em campo e provar que faz jús ao título.

QUAL O SEU PALPITE?

QUAIS AS CHANCES REAIS DO PALMEIRAS?

COMENTE COMENTE COMENTE!