Observatório Alviverde

14/08/2021

PALMEIRAS TEM DE DERROTAR O GALO PARA RETOMAR A LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO!

 

 Às 19 H de hoje, no Mineirão, começa Galo Mineiro x Palmeiras, embora o olho maior do Verdão esteja voltado -muito mais- para a Libertadores, 3ª feira que vem contra os Bambis.

A grande verdade é que, por mais que a bolerada palmeirense esteja focada no Brasileiro, o apelo da decisão da terça-feira é muito maior, dando azo a manifestações de alguns jogadores, entre os quais Wesley, que exige dos companheiros foco total primeiro no jogo desta noite em BH.

No Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vem de uma derrota doída contra o Fortaleza e o time precisa se reabilitar. 

Uma vitória por meio a zero, como se diz na gíria da bola, faria com que o Verdão mudasse novamente o ritmo e retornasse à liderança do Campeonato Brasileiro, haja vista que o Galo Mineiro, seu adversário de hoje, é  que vem ocupando a liderança do certame com 34 pontos, ao passo que o Palmeiras está em segundo lugar com 32.

Comparação da campanha dos dois clubes até esta 16ª rodada do Brasileirão, 

O Bambi é o primeiro colocado com esta campanha: 

15 jogos, 11 vitórias, 1 empate, 3 derrotas, 23 gols pró, 11 contra, saldo de 12. Aproveitamento: 75,6%.

O Palmeiras,  2º colocado, tem esta campanha para você compará-la à do adversário:

15 jogos, 10 vitórias, 2 empates, 3 derrotas, 27 gols pró, 15 contra, saldo de 12. Aproveitamento: 71,1%

De acordo com o que divulgou Abel Ferreira o time apenas será definido uma hora antes do jogo.

De minha parte, apoio o treinador e o elogio pela medida de esconder a escalação, embora eu defenda que o Palmeiras sempre entre em campo com o que tiver de melhor e só poupe jogadores em péssimas condições físicas, Não é o caso de hoje!

Embora eu continue viajando e longe de BH, amigos meus me informaram que o o Palmeiras está na Capital Mineira com seu melhor time possível, pois o próprio jogo de hoje, faz parte dos preparativos para o jogo decisivo da Libertadores com o SP, não sendo oficial a informação de que o time será mudado. Pode ser que sim, pode ser que não!

Embora este velho cronista aprecie que o Palmeiras entre em campo sempre representado pelo que tem de melhor, eu acredito que o time desta noite será um mistão reforçado, sem Renan e Vitor Luís que estão suspensos, mas com Felipe Melo, Danilo e Breno Lopes que cumpriram suspensão e com a inclusão de Gabriel Menino que está retornando da Seleção Olímpica.

Agora vou deixar o time que, em meu entendimento, começa o jogo contra o Galo:

Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gómez e Piquerez (Menino); Zé Rafael, Danilo e Scarpa; Wesley, Willian e Luiz Adriano. 

Publique o time que, em seu entendimento, começa o clássico desta noite em BH:

COMENTE COMENTE COMENTE