Observatório Alviverde

28/09/2012

AS INCESSANTES CRÍTICAS A VALDÍVIA FAZEM PARTE DE UM JOGO SÓRDIDO PARA MANDAR O PALMEIRAS PARA A SEGUNDA DIVISÃO!



Vou falar hoje sobre Valdívia e a irritante implicância da mídia com o chileno.

Quando não o criticam por noitadas, bebidas e mulheres - o que a mídia tem a ver com isso? - o criticam pelas contusões...

Quando não há o que falar de contusões, mudam o foco para os cartões, expulsões e suspensões e...

Quando não há nada a criticar, vêm com o surrado discurso do custo-benefício...

Do jeito que tratam a situação e insistem em abordar o tema, parece que são eles, os jornalistas, que pagam os salários de Valdívia.

Interessante que Luiz Fabiano chegou podre ao São Paulo, fez um tratamento longo, duas cirurgias.

Agora joga uma partida e fica três fora, mas ninguém da mídia sequer cogita ou tem topete suficiente para falar em seu custo-benefício.

Aliás, o São Paulo, com Juju, só fez caca.

Investiu mal, gastou dinheiro à toa, contratou Ganso pagando mais de 20 milhões de reais,  sem saber se ele consegue recuperar-se fisicamente

Mas ninguém da imprensa fala nada, absolutamente nada e, sequer, cogitou ou admite dizer que pode ser uma aposta.

Porém, do que precisam falar, não falam, isto é, da violência contra Valdívia.

Omitem-se, todos os que tenho ouvido, de forma antiprofissional, antiética e criminosa.

Que eles não reconheçam a capacidade técnica, o esplendor do futebol do Mago e a sua condição de craque, eu entendo.

Quem desconhece que, aos olhos e à apreciação da imprensa, o Palmeiras não pode ter craques, pois, mesmo se tiver, em uníssono, eles dirão que não tem.

Por que não falam nunca que Valdívia é o jogador mais caçado, surrado, atropelado e atingido com violência nos jogos deste Brasileirão, muito mais, até, do que Neymar?

Mas os homens da imprensa preferem fingir que não vêem e essa regra não tem exceção...

Quando batem em Neymar porque driblou ou enfeitou uma jogada, esses tendenciosos ficam criticando o jogador faltoso e o árbitro, afirmando que qualquer jogador tem direito a driblar e que o  "jóia" tem de.ser preservado. 

Se é o Valdívia que dribla, que chuta o vácuo, que passa driblando três ou quatro adversários e recebe uma falta, o Valdívia simulou e é se for atingido é "bem-feito" porque ele está humilhando os adversários.

Não falam nunca que o Mago recebe faltas seguidas e que atua mais sentado ou deitado do que em pé por receber tantas infrações e ser sempre vítima do antijogo.

Valdívia é, disparadamente, o jogador que mais recebe faltas, neste Brasileirão, sendo que, virou praxe, 80% delas  não são marcadas pelas arbitragens.

Isso passou a ocorrer  porque o palhaço do comentarista de arbitragem global disse que Valdívia simula todas as faltas e que é um "cai-cai".

Ninguém fala das agressões, socos, cruzados, swings, jabs, arranhões, beliscões, pontapés, cotoveladas, rabos de arraia, cachações, camas de gato, golpes de todo o tipo de todas as modalidades de luta conhecidas são aplicadas sobre o chileno, como se ele fosse protagonista de lutas do UFC, não um jogador de futebol.

Os homens da mídia não consideram que os cartões que Valdívia recebe são decorrentes de sua revolta em razão da violência que sofre dentro de campo, estimulada e amplificada pela impunidade aos agressores.

E o panacão-mor do tribunal finge que nada acontece com Valdívia e não oferece denúncia a nenhum jogador que o agride. 

Até chute no saco escrotal Valdívia já levou em um jogo contra o Coritiba, aplicado de forma proposital mas, ao que me consta, nenhuma providência foi tomada para a punição do agressor.  

O que há por trás de tudo isso?

Há muito mais coisa do que os palmeirenses inocentes ou os estúpidos podem imaginar.

A maior delas é a raiva dos homens da mídia nutrem pelo Palmeiras e, em razão disso, rebaixam e demonizam o seu principal jogador.

Creiam vocês, eles sabem bem o que estão fazendo.

Por terem conhecimento de que o Palmeiras tem um jogador muito acima da média, capaz de desequilibrar e de ser a mola propulsora da fuga do rebaixamento, estão fazendo de tudo para desestabilizá-lo emocionalmente..

Por isso o atacam constantemente, sem tréguas, criticando ora uma coisa ora outra.

Assim como há o rodízio de faltas dentro de campo, fora dele há o rodízio de críticas.

Os facciosos sabem que Valdívia tem bola suficiente para fazer a diferença e levar o time às vitórias, mudando o curso do rebaixamento que eles já começam a divulgar como algo certo e consumado..

Nunca a crônica esportiva paulistana, a pior do Brasil, torceu tanto pela queda de um clube à segunda divisão. como torce este ano contra o Palmeiras que já tem o apelido pronto: bi-rebaixado.

Por isso, amigo palmeirense, não entre nessa pilha que só serve mesmo para nos atrapalhar.

Enquanto eles criticavam Valdívia nos programas de ontem, o Mago entrou em campo, treinou, não sentiu nada e está a disposição de Gilson Kleina para enfentar a Ponte Preta, sábado, no Pacaembu!

COMENTE COMENTE COMENTE