Observatório Alviverde

11/01/2012

SOB UMA PERSPECTIVA OTIMISTA…

 

Assisti ao “Jogo Aberto” da Band e, pela primeira vez em muitos meses, o Palmeiras foi noticiado, promovido, não sendo desrespeitado, vilipendiado ou motivo de troça ou gozação, como de hábito.

Coincidência ou não, o fato é que a matéria respeitosa foi ao ar depois que este OAV e outros veículos da mídia palestrina questionaram a matéria primária e estúpida levada ao ar ontem pelo fraquíssimo Luiz Ceará.

A reportagem foi elaborada pela sãopaulina Natalie Gedra, useira e vezeira em ironizar o Palmeiras em suas matérias, ainda que de forma sutil ou subliminar.

Entretanto, desta vez ela não escorregou no teor da matéria e conseguiu elaborar uma reportagem séria e real sobre o Palmeiras sem as suas habituais alfinetadas ew ferroadas, procedendo como deveria ter procedido sempre, em consonância com a ética profissional.

Natalie, ainda verde e incipiente em TV, mas com ótimo futuro, tem de cuidar para não trilhar os mesmos (des) caminhos profissionais da dissimulada loura que apresenta o jogo aberto, facciosíssima, antipalmeirense convicta e assumida.

Por falar em Renata Fan, simples sugestão, por que ela não prolonga, indefinidamente, as férias?

O público agradeceria se ela abdicasse  da apresentação do programa para quem conhece mais futebol do que ela, Nivaldo Prieto, que ainda tem a vantagem de conseguir apresentar programas sem torcer para este ou para aquele clube.

SOB UMA PERSPECTIVA OTIMISTA

A nossa diretoria de trapalhões, muitas vezes, também acerta.

Esse jogo contra o Ajax é muito interessante, méritos para Tirone e Frizzo!

É o amistoso mais importante do início de temporada no Brasil, com promoções e repercussões intercontinentais e valorização de nossa marca.

A troca de Pierre por Daniel Carvalho, teoricamente, favoreceu muito mais o Palmeiras do que o Galo Mineiro.

Pierre é, apenas, um jogador raçudo, exclusivamente defensivo, cuja utilidade resume-se à marcação.

Daniel Carvalho é um jogador acima da média, quase um craque, que chega respaldado por um brilhante final de campeonato com a camisa do Galo. Meninos, eu vi!

Porém a confirmação da vantagem na troca, só virá a partir de algumas circunstâncias que dependem, fundamentalmente, do próprio Carvalho.

Pierre está no auge de sua condição física, ele, não! Daniel Carvalho vai ter de trabalhar muito para livrar-se de sua maior inimiga, a adiposidade.

Carvalho é réu confesso e declarou em entrevista que tem uma enorme facilidade em engordar. Da mesma forma também frisou que consegue perder peso em pouco tempo.

Com Felipão em cima, creio que ele entrará em forma em pouco tempo e, como ele mesmo também disse, se jogar o que jogou no segundo turno do Brasileirão de 2011, vai ser um reforço considerável.

Fui testemunha dessa fase de Daniel Carvalho e estou convicto de que fizemos a nossa melhor contratação!

Outro fato auspicioso foi a nossa diretoria, em duas oportunidades, ter se mostrado sensível ao pleito da torcida.

Quando Tirone e Frizzo peitaram Felipão e impediram a contratação de Richarlisson, velho desafeto do Palmeiras, deram mostras cabais de respeito a nossa torcida que, por motivos óbvios, não queria esse jogador. O lugar dele é outro, que não a Sociedade Esportiva Palmeiras!

O passo atrás na contratação de Carlos Alberto também demarca o respeito da atual diretoria pela nossa coletividade. Um jogador que não serve para o Bahia, como poderia servir para o Palmeiras?

Ademais, quem não sabe quie corríamos o risco de ter em nosso elenco um jogador genioso e atrevido, ao estilo de Kléber manga-podre que, graças a Deus, mudou de endereço.

São muitas coisas boas ainda que estão por acontecer, a partir da contratação de mais dois atacantes, que segundo César Sampaio, podem ocorrer a qualquer momento.

Digo-lhes, sinceramente, que se o Palmeiras retocar bem o elenco, do meio de campo para a frente, temos amplas possibilidades de realizar uma boa temporada.

Estou otimista, e você?

COMENTE COMENTE COMENTE