Observatório Alviverde

22/09/2022

FELLIPE FACINCANNI, UM DOS RAROS PALMEIRENSES DA MÍDIA, DEMITIDO PELA ESPN!

 

O comentarista Felippe Facincani foi sumariamente demitido pelo Grupo Disney e já está fora da programação da ESPN.

Todos perdem,  com a demissão intempestiva do brilhante jornalista que teria discordado de uma escala de serviço, segundo informações que circulam na Internet.

Independentemente de ser esse o motivo ou não, o fato é que todo mundo,lamenta a saída de Facincanni, que, em última análise, prejudica até a torcida do Palmeiras, haja vista o time de coração do limeirense ser o Verdão.

O principal perdedor da demanda, porém, parece-me a ESPN tendo-se em vista que Facincani era,(fácil) entre todos, o melhor comentarista do canal e da própria rede.

Dotado de excelente voz, excepcional improviso e invejável destreza oral, tanto e quanto portador de uma inteligência bem acima da média geral da classe midiática, Facincanni sempre soube dar o seu recado com clareza, conteúdo e imparcialidade.

É óbvio que Facincanni também vai perder muito nesta  sua saída de um veiculo de comunicação importantíssimo como a ESPN.

Com a saída de Trajano e a minimização das participações do fraquíssimo e intragável Juca Kfoury na programação, a ESPN passou a ter muito mais credibilidade perante o público. 

O Palmeiras, time com menos torcedores na mídia (as empresas fazem questão de não contratar palmeirenses)  também perdeu muito com a saída de Facincanni.

Não porque ele fizesse o jogo do clube nos programas dos quais participava, como fazem, por (mau) exemplo, Sormani que, em pleno ar, torce desbragadamente pelo Santos e Kfoury  que por toda uma vida defendeu e continua defendendo o Corinthians nos programas televisivos dos quais participa.

Na verdade Facincanni é um dos mais isentos cronistas que conheci, incapaz de distorcer fatos ou de exagerar nas opiniões quando o assunto é Palmeiras, agindo sempre de forma imparcial, ética e escorreita no exercício de sua nobilitante função de analista/comentarista.

Isso, porém, não o impediu de ter de arrostar fanáticos (Benjamim e Mano) que tentavam desmoralizá-lo, de "peitar" fanáticos corintianos, flamenguistas, são-paulinos, santistas e o próprio sistema ESPN nos momentos em que essa gente abria a caixa de ferramentas para bater, ainda que sem motivo, na SE Palmeiras. 

Mas como eles poderiam aguentar a força da palavra, a integridade e a força de Facincanni?

Levo a Felippe Facincani (a quem conheço apenas através da tela de minha TV) neste momento grave de sua profissão, a minha solidariedade fraternal, humana e cristã.

Da mesma forma quero dizer que estou torcendo pra que ele consiga encontrar, em breve um Canal de TV mais importante que a ESPN...

Que consiga encontrar uma casa que reconheça-lhe o talento, o valor e proporcione-lhe condições favoráveis  para que possa fazer brilhar sua inteligência, sua verve, sua criatividade e seu talento com as palavras, acompanhadas de sua indômita coragem, para que possa ajudar a aprimorar o futebol brasileiro na ampla defesa da verdade, do direito, do justo e do perfeito.

NOTA ZERO PARA A ESPN E SEUS COMUNISTAS "DE ARAQUE"!

 COMENTE COMENTE COMENTE