Observatório Alviverde

19/12/2018

PALMEIRAS CONTRATOU VOLANTE DO BOTAFOGO CARIOCA E ATACANTE DO PYRAMIDS DO EGITO!!



O volante do Botafogo que o Verdão contratou foi Matheus Fernandes.

No Brasileiro recém-findo, assisti a alguns jogos desse time carioca nos quais Matheus esteve presente e, em relação à bola apresentada pelo novo contratado, devo dizer que se não me maravilhei, ao menos gostei.

Trata-se de um jogador muito jovem (20 anos) no qual o Palmeiras investe adquirindo 75%  dos direitos econômicos dele.

Ao mesmo tempo, abre mão de 25% dos direitos em prol do próprio Botafogo na eventualidade de futuras negociações.

A torcida ainda festejava o acerto com o Bota por Matheus Fernandes mas, há poucas horas a diretoria informou oficialmente que fechou iutra contratação.

Carlos Eduardo, atacante, ex-Goiás, de 22 anos foi adquirido ao Pyramids do Egito em condições que ainda não foram esclarecidas no que se refere à forma de negociação.

Só se sabe que o Palmeiras o terá sob contrato até 2023.

Carlos Eduardo, atacante de flanco, isto é, jogador de beirada de campo, que atua nos dois lados mas prefere jogar mais pelo lado direito, está chegando com a dura incumbência de substituir William Bigode cuja recuperação de contusão está prevista -apenas- para a metade do ano.

Também vi, há algum tempo, Carlos Alberto em ação com a camisa do Goiás, deixando claro que pela velocidade e pela ótima capacidade de drible e de improvisação trata-se de um jogador que pode chegar, acertar e agradar. Ele tem ótimo potencial!

Gostei, muitíssimo, dos investimentos em Matheus Fernandes e em Carlos Eduardo que, somados ao meia  Zé Rafael, contratado ao Bahia, ao atacante Arthur Cabral contratado ao Ceará e, ambos, ao armador Raphael Veiga que voltou do empréstimo ao Atlético Pr. totalizam cinco promissores reforços

São cinco jovens jogadores que injetam sangue novo nos times que Felipão promete lançar este ano em todas as competições que serão disputadas pelo Verdão.  

Ah, vou mais além.

Para mim não contituir-se-a em qualquer surpresa se Felipão resolver ficar com Éric, voltando de empréstimo ao Botafogo tanto e quanto com qualquer outro jogador das dezenas que foram cedidos a outros clubes brasileiros em caráter de empréstimo.

Querem mais?
Ricardo Goulart (em meu entendimento... em meu entendimento... em meu entendimento...)
pode ser o grande presente á torcida palmeirense neste final de temporada. Quem viver, verá!

Além de ter realizado um tratamento médico longo no Departamento Médico do Palmeiras, ele esteve presente, segundo um parente meu, também convidado, à festa recente do casamento de Mattos em Troncoso, na Bahia.

COMENTE COMENTE COMENTE