Observatório Alviverde

05/05/2009

PALMEIRAS 1 X 0 SPORT: ESSE RESULTADO É SUFICIENTE PARA A NOSSA CLASSIFICAÇÃO??? K9 MELHOROU MAS AINDA ESTÁ LONGE DE NOSSAS REAIS NECESSIDADES!

Ganhamos da forma como eu imaginava. Na bacia das almas. O Palmeiras é isso mesmo. Entra ano, sai ano, não muda. Time sem alma, sem raça, sem fibra e de resultados magros.
Digam vocês o que quiserem, discordem de mim, se quiserem, mas o nosso time é limitado, mediano. Nosso elenco é fraco e o nosso repertório de jogadas ofensivas, além de pequeno é, absolutamente previsível.
Muitos vão dizer, em função da vitória, que aprendemos a jogar Libertadores. Aprendemos, nada. O que houve foi que Luxemburgo desceu do pedestal, caiu na real e escalou, finalmente, ufa, Wendel e acertou a defesa. Do meio campo para a frente continuamos os mesmos, sem imaginação e sem criatividade, com um centro avante pífio, medroso, sem raça, sem sangue, sem disposição, sem alma, sem nada... Nem a sorte que o acompanhou nos primeiros jogos com a nossa camisa ele parece ter mais...
Talvez resida aí o nosso maior pecado. Só que K9, elogiadíssimo pela mídia, parece intocável. A mídia demora para retificar conceitos emitidos e continuará elogiando Keirrison ainda por muito tempo, malgrado as suas fracas atuações.
Ademais, como é o maior investimento da Trafic, certamente não sairá do time e continuaremos atuando sem centro-avante. Vocês perceberam como o jogo mudou a partir da entrada de Ortigoza?
Hão de dizer que ontem K9 não jogou tão mal quanto vinha jogando, com o que concordo, plenamente. Por aí os senhores avaliam a qualidade do futebol por ele exibido anteriormente. Ouso dizer que sem Keirrison não teríamos sido presa tão fácil para o Santos FC, pois teríamos aquilo que vem faltanto, sistematicamente, ao nosso time, CHEGADA FORTE DE ATAQUE.
Ganhamos e faço votos que nos classifiquemos. Ninguém torce nem torcerá mais do que eu. Porém considero que 1 X 0 será pouco lá no Recife, a não ser que a nossa equipe consiga repetir a atuação, taticamente, perfeita do jogo da primeira fase lá na Ilha do Retiro.
COMENTE

A TRANSMISSÃO DO SPORTV
Nota 6 para a equipe. Milton Leite transmitiu bem sem ser brilhante. Continua errando muito ao avaliar lances de arbitragem. Aos 3 minutos, César segurava, visivelmente, Diego Souza e ele dizia que havia um mútuo "agarra-agarra". Havia só um "agarra", não dois Sr. Milton.
Enche o saco do telespectador com as estatísticas inúteis, lançadas ao ar na maioria das vezes com a bola em jogo. Rizek foi bem, mas mostrou o seu anti-palmeirismo ao justificar o penalti de Durval sobre Keirrison dizendo que "a marcação servia de compensação (pasmem) ao jogo anterior, quando a arbitragem marcou um penalti inexistente contra o Sport.
Marsiglia com a costumeira postura anti-palmeirense mostra porquê foi um árbitro limitado.
Os dois repórteres atuaram sem brilho Pareciam desinformados, sem nenhuma notícia nova. Quando Cereto disse que Curitiba poderia receber os jogos dos mexicanos na Libertadores e dava como notícia nova, embora, curiosamente, não a confirmasse, eu percebi que ele estava cumprindo burocraticamente sua função. Quando Marco Aurélio, PELA TERCEIRA VEZ este ano, informou que Jeferson era o melhor amigo e quem dava carona a Ortigoza eu senti que ele não havia se preparado para o trabalho de hoje.
Ainda sobre Marsiglia, quando ele disse que houve penalti sobre Keirrison, agarrado dentro da área, às barbas do juiz, pelo zagueiro Durval, o fez sem nenhuma ênfase. Pelo contrário, sua voz caiu e ele parecia estar com medo de afirmar que houve penalti. Ao final do jogo, quando um palmeirense foi empurrado pelas costas (Não sei quem foi porque não houve a reprise) ele omitiu-se de opinar e ML apenas frisou que a torcida do Palmeiras reclamava do penalti, sem
afirmar, absolutamente, nada. Os dois amarelaram!
Milton Leite estava completamente desconcentrado no jogo de hoje. Além de sucessivas trocas de nomes de jogadores (muitas vezes normais) errou em várias oportunidades, ao dizer por exemplo que o Palmeiras perdera duas vezes para o Palmeiras (era o SPFW) e referiu-se à legendária nadadora brasileira Maria Lemke como Maria Linke. É bem verdade que ele corrigiu,, em seguida, mas Milton tem de se policiar nesse aspecto ou nunca chegará à matriz.
QUE ERROS VOCÊ VIU MAIS NA TRANSMISSÃO DO SPORTV ?

COMENTE