Observatório Alviverde

25/10/2019

FOI O PALMEIRAS QUE CAIU DE PRODUÇÃO? OU FOI O FLAMENGO QUE O ULTRAPASSOU?



Alguém, não sei quem, postou na Internet "que não foi o Palmeiras que caiu de produção, mas o Flamengo que cresceu e o ultrapassou em 2019. Sábias palavras!

A frase e a ideia, conquanto elementares e corriqueiras, não são minhas, mas devo confessar que, além de concordar com elas, reconheço que definem bem uma verdade que boa parte dos palmeirenses insiste em não admitir.  

De fato, mediante contratações pontuais que reforçaram os pontos fracos da equipe, investindo  em um técnico diferente e, muito mais, em jogadores jovens e na plenitude de suas condições atléticas, o Fla deu um salto de qualidade e ultrapassou em muito o Palmeiras.

Além de ter chegado à final da Libertadores, o time carioca, caso não ocorra nada diferente da rotina em que vive, já é, também, o virtual campeão do Brasileirão/19.

Tanto é verdade que, de acordo com o que a mídia vazia e sem assunto tem divulgado, o Palmeiras realiza a melhor campanha entre todos os vices-campeões da história do Brasileirão que tantos jornalistas garantem só ter existido de 71 a esta data. Ha/ha/ha/ha/ha. Como são medíocres!

Tudo, para essa gente, é motivo para ridículas comparações de números estatísticos, confrontando, imbecilmente, times e jogadores antigos com os atuais, sem que nada tenham a ver um com o outro e sem que haja qualquer relação para que se estabeleça algum tipo de  parâmetro entre eles.

Não sei se são verdadeiras (nunca chequei) essas mixórdias de números pretéritos apresentadas por alguns jornalistas da marca PVC, chatos, intragáveis, de reduzido conteúdo jornalístico,  vocacionados apenas para a estatística, deslumbrados por números sempre à procura de algo para aparecer ou para se autopromover.

Para encerrar quero deixar a pergunta decorrente do assunto, transcrita para que todos possam respondê-la e emitir as suas avaliações:

Foi o Palmeiras que caiu de produção?

Ou foi o Flamengo que o ultrapassou?

Ou ambas as situações?

COMENTE COMENTE COMENTE
PS - Os comentários publicados aqui são de total responsabilidade de quem os escreve, não representando, necessariamente a opinião do blog ou do blogueiro (AD)