Observatório Alviverde

02/04/2014

UMA ESMOLA DA GLOBO PARA O PALMEIRAS!!






                                                                                                                                                     

A TV Globo anuncia -com estardalhaço- que transmite Palmeiras X  Vilhena ao vivo, esta noite em circuito aberto, para todo o Brasil. 

De quebra, a Band também mostra o jogo com sua equipe de caipiras fanáticos, doidos, desvairados e desequilibrados!

Convém, primeiro, esclarecer que o jogo não será mostrado para todo o país! 

Nas praças em que houver jogos de importância local, as filiadas e afiliadas globais estarão livres para mostrar esses eventos. Só a Band, -é possível-, transmitirá o Palmeiras em circuito nacional.

Não creiam, porém, que a transmissão desse evento, desprovido, completamente, de importância e de motivação esteja ocorrendo em função de a súcia global estar arrependida pela exclusão -total- do Palmeiras da TV aberta no melhor momento do time, isto é, nas quartas de final e nas semifinais do Paulistão. Lembrem-se que o Palmeiras foi preterido até pelo Santos!

A repentina decisão global de mostrar esse evento, ao vivo, em caráter "nacional" cheira-me a gozação!

Reparem que a cobertura vai ser realizada num momento e em um cenário de destruição, nos quais o Palmeiras está de crista baixa, nocauteado, atordoado, contando seus mortos, pensando as feridas e as baixas decorrentes da surpreendente eliminação no Paulistinha para o modestíssimo Ituano.


Conhecendo, como conheço os idiotas metidos a "gatos mestres" que comandam esse opróbrio nacional, essa vergonha, essa abjeção denominada Rede Globo de Televisão, faço uma pergunta cabível e pertinente:

O que há por trás dessa transmissão, totalmente inesperada, decidida e comunicada à última hora? Que interesses a movem?

Raciocinem,  palmeirenses inteligentes que respeitam o clube e, que, também, se respeitam... 

Não é necessário gastar tanto fosfato (como se dizia antigamente) para concluir que se trata de outra trama, de outra elocubração, visando a arrebentar -ainda mais- imagem do Palmeiras e degradar, cada vez mais, o clube.

Os globais sabem da decepção, da desmotivação e do desânimo que toma conta de nossa coletividade, que o público de hoje, no velho Pacaembu, será minúsculo e o estádio, praticamente vazio, estará às moscas.

Querem apostar que o pequeno público desta noite e o Pacaembu vazio, (como não ocorreu nos jogos contra o Braga e Ituano), serão mostrados a toda hora pela Globo, a fim de que eles possam continuar argumentando descarada e mentirosamente que o Palmeiras não tem torcida?

Querem apostar que, ao final do jogo, os globais vão, novamente, afirmar que o IBOPE da emissora esteve inferior ao das emissoras concorrentes? 

Como podem exigir que o evento tenha audiência na situação de esvaziamento e de desmotivação que o clube está vivendo? 

A transmissão tem, também, a finalidade de justificar os jogos futuros que não serão mostrados por eles! Como são FDPs! 

Creiam, todos, não se trata de mania de perseguição como gosta de colocar a mídia antipalmeirense ou alguns almofadinhas metidos a intelectuais de nossa torcida, mas, isto sim,  de uma constatação que desmascara, desnuda e escancara a deslealdade, a aleivosia e o real objetivo global . 

Os caras são uns perfeitos paspalhos, verdadeiros parlapatões, autênticos idiotas!

Ou será que acreditam que com a transmissão de um joguinho "letreca" como esse Palmeiras e Vilhena, vão reverter a imagem de rejeição e ódio projetada pela torcida palmeirense contra essa desmoralizada instituição.


Aliás, a Rede Globo sabe que só o dinheiro e o poderio que amealhou como cúmplice da ditadura é que ainda a sustenta e a mantém de pé! 

Eles hoje estão criticando veementemente a ditadura, como se não houvessem feito parte integrante do regime e como se não fossem, entre todos os meios de comunicação, os maiores beneficiários dela!

Eu ouvi ontem no jornal das 13,15 h e não acreditei (foi surreal) quando a apresentadora disse "que a Rede Globo se retrata e reconhece o equívoco em sua filosofia editorial pretérita, ao apoiar a ditadura militar".

Até aí, tudo bem. Dizem que o reconhecimento de erros é uma virtude! 

Mas, se a Globo está tão arrependida assim, por que não devolve aos cofres públicos -pode ser, até em veiculações gratúitas- o correspondente a toda a propaganda que amealhou junto aos governos nestes 50 anos, ou, simbolicamente, uma parte? 

Aí, quem sabe, eu acreditaria na sinceridade da retratação! É muita falta de vergonha!

Aliás, quem pode acreditar em retratação dos ambiciosos filhos do velho, que deve estar perplexo no além-túmulo, diante de tanta desfaçatez de sua prole, que não titubeia ou pestaneja, em coloca-lo tão mal ante a história!

A verdade nua e crua, -o mercado da comunicação, locupletado, não diz nada-, é que o castelo do fausto e da magnificência global estava ruindo, diante da recusa do governo em subvencioná-lo através daquelas publicidades inúteis de órgãos governamentais que entopem a tela e as quais assistimos por imposição, à custa de nosso próprio dinheiro e sacrifício!

Sou convicto de que a reabertura das torneiras publicitárias do governo para a Globo, ocorreu mediante a exigência do desmoralizante desmentido global que renegou o passado da empresa. Dilma, Lula e apaniguados assim devem ter imposto!

O evento põe em evidência que a filosofia global sempre resumiu-se a $$$$$$ e estará, sempre, a serviço de quem der mais, nesse leilão infâme de supostas consciências e convicções!

A transmissão direta do jogo desta noite representa o esvaziamento a que está sendo submetida a S.E. Palmeiras nesta época em que um cu-rintiano fanático e poderoso, -Lula- que conseguiu submeter até a autocrática Rede Globo, dá as cartas e joga de mão!

Juntem algumas pedras desse imenso quebra-cabeças, 
1) Palmeiras reconhecido pela Fifa como campeão do Mundo 
2) Lula se reúne com Blatter para falar de Copa
3) Blatter volta à Suiça, revoga sua decisão e tira o título do Verdão.
4) O Cu-ríntia ganha um estádio construído, exclusivamente, com dinheiro público.
5) O Cu-ríntia, sozinho(?) demole o estável Clube dos 13.
6) O Cu-ríntia -por inexplicável "benesse" e concessão da Globo- passa a ser o clube detentor da maior quota de TV
7) A Globo não passa mais os jogos do Palmeiras em TV aberta, exceto aqueles contra os clubes que protege.
8) A Globo reduz proporcionalmente a quota do Palmeiras. Tirone trai os postulados do Clube dos 13 e aceita!
9) As arbitragens conduzem o Cu-ríntia a vários títulos, o mundial de clubes, inclusive.
10) As arbitragens conduzem o Palmeiras à série B e o clube vai para o limbo do pay-per-view.
11) A FPF e as arbitragens, arrebentam, novamente, o Palmeiras nas quartas e nas semifinais do Paulistinha!

Não pensem os idiotas globais que os torcedores esclarecidos do Palmeiras estão satisfeitos com a esmola da transmissão de um jogo Palmeiras X Vilhena. 

Melhor seria se passassem o jogo em TV semiaberta, pois aquele que deveria ter sido transmitido ao vivo seria o Palmeiras x Ituano. 

Agora é tarde! Enfiem a transmissão naquele orifício onde estão acostumados a enfiar as coisas! (desculpem-me por baixar o nível, mas quero expressar clara e veementemente a minha indignação).

Palmeirenses, estejam convictos de que o que move  a Globo a conceder a esmola é o fato de não termos, esta noite, nenhum evento envolvendo o CU-rintia, os bambis ou as sereias que jogam com um misto contra o Mixto em Cuiabá! 

Houvesse um jogo paralelo dessas equipes concomitante ao nosso, e o Palmeiras, estaria, como sempre, relegado a um segundo plano! 

COMENTE COMENTE COMENTE