Observatório Alviverde

27/07/2009

PALMEIRAS 3 X 0 GAMBACIBA. GACIBA FOI O MELHOR DO CORINTHIANS!

Foi lindo ver o Palmeiras muito bem escalado, compactado. Foi maravilhoso ver o nosso time jogando com raça indômita diante de um adversário perplexo que não sabia mais o que fazer para conter a avalanche verde que desabava-lhe sobre a cabeça. Foi um início irresistível e avassalador da máquina verde, levando o adversário ao desespero e pondo as mãos à cabeça para não perder o juízo. Era um baile à italiana e a gambazada foi obrigada a render-se à tarantela ditada em campo pelo time mais forte. Mas eis que, como sempre, surgem três homens de preto, como fantasmas, dispostos a fazer o possível para evitar o massacre verde. E quase o fizeram, tenham certeza disso. Não fosse a descomunal diferença de forças, teríamos sucumbido diante de um time muito aquém de nossas qualidades. Na verdade, Gaciba (e sua troupe) fez de tudo para impedir o nosso triunfo. Invalidou o primeiro gol de Obina, legal e legítimo, alegando impedimento em lance de mesma linha. Não marcou um penal claríssimo de William sobre Diego Souza. Amarelou injustamente Wendel em falta normal, e, no mesmo lance, o companheiro que tentava defendê-lo, Edmilson. Antes, em falta traiçoeira, por trás, impedindo o contrataque deixou de amarelar Jorge Henrique que bateu o tempo todo e, sequer, recebeu cartão. O Corinthiano cometeu uma segunda falta sobre Wendel aos 35 minutos, passível de cartão, com a agravante de haver se revoltado com a arbitragem, atirando, acintosamente, a bola ao chão. Gaciba também marcou perigo de gol em lance de Obina aos 12 minutos e em várias outras vezes em que o Palmeiras chegou com perigo à área adversária. Como se tudo isso não bastasse, inventou uma bola presa de Pierre na interseção da linha da grande área e linha de fundo, em lance decorrente da própria situação de jogo, sem que houvesse intenção, quase originando um gol dos gambás. Aplicou um cartão absolutamente injusto sobre Armero, pelo fato de supor que o colombiano houvesse tocado a mão na bola, em lance visível de bola na mão.
Marcou, é verdade, o penal de Chicão. Só que foi em lance tosco, grosseiro e visível quando o zagueiro gambá, visivelmente, empurrou Cleiton Xavier. Obina bateu e fez o gol. Mas, não se sabe porquê, beneficiando, visivelmente, o infrator, fez com que o penalti fosse batido novamente alegando invasão de área. A área foi invadida, sim, por jogadores gambás e não havia cabimento na repetição da batida. O primeiro palmeirense a chegar foi Pierre que antes de pisar na linha viu o lance ser impugnado. Para finalizar, Gaciba não deu nenhum acréscimo em um jogo com expulsões e paralizações, como se estivesse comovido com a possibilidade do Corinthians levar mais gols. No segundo tempo todinho, só apitou pró gambás e na maior cara-de -pau inverteu de 60 a 70% das faltas contra o Palmeiras.
Não fosse o Gaciba e seus miquinhos amestrados o resultado do clássico teria sido de cinco ou mais gols e não essa diferença, apenas, de tres a favor do Palmeiras, que não realça a verdade de um jogo no qual só um placar mais elástico, certamente, faria justiça. O Palmeiras deveria entrar com um protesto contra Gaciba que interveio, diretamente, no resultado do jogo, apesar da nossa goleada de 3 x 0. Não é só quando se perde que se reclama!
COMENTE
PROTESTO: Apesar da magnífica vitória, quero protestar mais uma vez contra a falta de iniciativa do time em partir para cima dos gambás e meter-lhes uma goleada histórica. Quando eles podem sempre nos goleiam impiedosamente. Só nós, ficamos com dó deles!
Quando temos tudo para devolver revezes de goleada, abdicamos de jogar, tocando imbecilmente a bola para os lados e para trás. Com o time deles reduzido a dez jogadores, não havia motivo para que ficássemos tocando a bola de um lado para o outro. É pela falta de um gol que não somos os líderes do brasileirão nesta rodada. Já pensaram se fosse a rodada final?
Este é um campeonato de pontos corridos, minha gente. Um gol pode valer o título! Acordem!
COMENTE

PS - Falo sobre a transmissão do Sportv na aba esquerda destinada à imprensa. Como não temos tido retorno de comentários quando abordamos o tema, quem quiser opinar que o faça aqui no espaço destinado à postagem principal.