Observatório Alviverde

09/07/2017

CRUZEIRO X PALMEIRAS, O JOGO NA ÍNTEGRA!


Meu comentário ao final do primeiro tempo.

Conheço esse clássico, monocórdico, desde os anos 60s do século passado. É sempre isto:

O Palmeiras se impõe, domina cria situações de gol, não as converte e perde os jogos.

Hoje não foi diferente.

Mesmo jogando com dez e o Cruzeiro com 14, isto é, o Palmeiras reforçado pela desnecessária presença de Zé Roberto (invencionice estúpida de Cuca e o pior em campo neste 1º tempo) e o Cruzeiro com os onze escalados mais o conhecidíssimo anti palmeirense Péricles Basol e seus dois bandeiras, a mim não me causa estranheza ou espécie o resultado negativo verificado.

Aliás, mesmo quando o Palmeiras prevalecia em campo, muito mais pelas ações de Willian, Dudu e, principalmente de Róger Guedes, jogávamos com dez em face da inexplicável presença de Zé Marcha a Ré, a cujo passado respeito, mas a cujo presente, abomino. 

Cuca é o grande culpado por sua insistência na escalação de "amigos" e por não por para jogar os novos.

Prass, de fato, foi mal e levou duas bolas defensáveis. Não por ser ou estar veterano, há muito exagero e implicâncias pessoais embutidas nisso, mas por mera questão de prevenção de uma fase horrível de um goleiro muito acima da média (reconhecido por Tite) creio que seria útil retirá-lo do time para os próximos compromissos, até que ele voltasse a fazer jus a titularidade.

Não sei se hoje vai dar para virar. Tomara que dê, mas é difícil.

Se a derrota sobrevier, esqueçam do Brasileiro, cientes e conscientes de que Cuca tem, sim, muita culpa no cartório. (AD)
(comentário escrito no intervalo do jogo, ao final do 1º tempo).

-------------------------------------------------

O comentário do intervalo vale também como comentário final mas com o aumento do tom das críticas a Cuca pela manutenção inadmissível de seu compadre ZR em campo até os 30 do 2º tempo, tocando sempre (todas as vezes mesmo) para os lados ou para trás.

Como é que Cuca quer ganhar campeonatos tendo como meia armador (a posição mais importante e decisiva do futebol) um jogador com data de validade vencida?

Ou Cuca ouviu (convenientemente) na Fox Oswaldo Pascoal ("o iluminado" HAHAHAHAHA) que após o jogo Barça x Palmeiras, dizia em alto e bom tom, para o Brasil inteiro e para o mundo que Zé Roberto havia sido o melhor jogador palmeirense naquele jogo!

Talvez tenha sido a senha para que Cuca optasse por um jogador que, respeitado o seu passado recente e seu incomparável profissionalismo quer superar agora o tempo, o vento, a profissão e a própria natureza. (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE