Observatório Alviverde

11/02/2022

PALMEIRAS À VÉSPERA DA DECISÃO DO MUNDIAL DE CLUBES.

O time que Abel colocará em campo para começar a decisão contra o Chelsea,  os palmeirenses sabem de cor e salteado. Se você ainda não sabe decliná-lo adianto que, com certreza, será este:

Weverton, Marcos Rocha, Gomes (pelo lado direito), Luan (pelo lado esquerdo e Pequerez.
Zé Rafael, Danilo, Raphael Veiga e Scarpa.
Dudu e Rôny.

Independentemente de quem estiver no banco esse é um time nivelado por cima e que tem força suficiente para chegar ao título, seja contra o Chelsea ou qualquer outro adversário.

E o tem em função de alguns aspectos importantes que pesam muitíssimo nas decisões como confiança, autoestima, futebol solidário, vontade de ganhar, e, sobretudo,  poder de conjunto.

O Palmeiras têm tudo isso e muito mais na bagagem que levou para o Qatar objetivando fazer a diferença e leva-lo à vitória e ao seu segundo título. 

Aponho, ainda, às minhas considerações o fato de o time inglês ter mostrado preparo físico deficiente contra o Al Hilal, quase perdendo a vaga para o time saudita. 

Foi salvo por seu excelente goleiro que atende pelo nome de Kepa e que fez três defesas milagrosas garantindo a vitória magra por 1 x 0.

Pelo que vi, senti e comparei dos dois times, o Palmeiras parece-me mais bem estruturado e muito mais bem  preparado para ficar com o título, o que não significa necessariamente que estejamos dizendo que  time inglês não renha chances.

É óbvio que não sou bidu, pitonisa ou advinho e falo por aquilo que vi de Palmeiras e Chelsea neste Mundial. 

Sei, perfeitamente, que a maioria das pessoas  que discorrem sobre o jogo, atribuem maiores perspectivas de vitórias aos ingleses, mas eu, independentemente de  meu palmeirismo, prefiro dizer que será um jogo equilibrado em que o Verdão. por ter um time mais ajustado, entrosado, concentrado e motivado, tem melhores chances de ficar com o título.

Que eu esteja falando pela boca de um anjo!

E você, amigo blogueiro, o que espera dessa decisão?

COMENTE COMENTE COMENTE