Observatório Alviverde

18/08/2015

O QUE O CORINTHIANS, BENEFICIÁRIO DOS ERROS DE ARBITRAGEM DO BRASILEIRÃO TEM A VER COM A CRISE ECONÔMICA QUE DESTROI A ECONOMIA BRASILEIRA!


 Image result for ajuda ao corinthianse
Mecenas Lula, o mais eficiente atacante curintiano de todos os tempos!

Nunca, antes, na história deste país, (Lils) falou-se tanto no favorecimento dos árbitros aos times de massa,  especialmente ao Curintia.

Eu, você que me lê e a maior parte dos brasileiros que não torcem por esse time (a maioria absoluta dos habitantes do Brasil), estamos cansados de assistir, jogo a jogo, campeonato a campeonato, ano a ano, concessões e favorecimentos sequenciais e absurdos a esse clube dentro e fora de campo.

A piada recente de um comentarista mineiro, semana passada ou retrasada, na tela da Band resume o sentimento dos brasileiros em relação a esse execrável time.
"o cão é o melhor amigo do homem. O apito é o melhor amigo do Curintia" !




A piada é antiga aqui em Minas, mas não perde, nunca, a atualidade.

Retrata o ânimo e o pensamento vigente nos outros estados da Federação em relação ao arrogante time paulistano, eternamente líder em rejeição em todo o Brasil, odiado, execrado e repudiado, tamanho o grau de antipatia que o estigmatiza e acompanha.

Supostos números e imagens gerados pelo clubismo midiático (irreais, abstratos), decorrentes do fanatismo, da imaginação fértil e do calculismo oportunista dos cérebros deformados de tantos jornalistas paulistanos, sustentam, ainda, o medíocre prestígio desse clube pelo Brasil.

A forma hiperbólica, superdimensionada, fantasiosa, mentirosa, completamente distorcida, aquém da realidade e além da verdade, irradiada pela força descomunal dos veículos de comunicação da maior cidade da América do Sul é que mantém acesa a bruxuleante chama curintiana .

Os caras, vergonhosamente, não trabalham a serviço do jornalismo, mas do curintianismo.

E nem enrubescem!

x==========x==========x==========x=========x

O ÓBVIO ULULANTE

Image result for o óbvio ululante

O livro é de 1.950, a expressão é de Nelson Rodrigues, mas a conclusão e a frase são minhas.

"Óbvio ululante" é, aquilo que está na cara, que todos sabem o que é, mas uma coisa tão clara e óbvia, que as pessoas não conseguem enxergar".

Por extensão, é algo que, apesar de óbvio, nunca foi publicado por incompetência, conveniência, interesse ou covardia dos responsáveis pelos principais meios de comunicação. 

Definido o termo, publico, então o meu "óbvio ululante":

"Não é somente a Petrobrás. O Curintia, também, é importantíssima causa das causas da crise econômico-financeira que assola o país e que ora vivenciamos". 

Não pelo clube em si, mas por aqueles que o usaram o clube com objetivos eleitorais.


Explico:

Esqueceram-se todos que Lula (e imensa corriola governamental que viajou à custa do erário), esteve, em carne e osso, pessoalmente, ao lado dos indefectíveis Ricardo Teixeira, Blatter e assemelhados na Europa, quando da reunião da FIFA ocorrida (supostamente) para viabilizar a realização da Copa do Mundo no Brasil?

Teria sido ou servido, porventura, aquela viagem, exclusivamente, para isso? Receio que não!

O descomunal esforço governamental, e o empenho pessoalíssimo de Lula visando, aparentemente, a trazer a Copa, ocultava, escondia e dissimulava o verdadeiro motivo.

Qual?

Cumprir a palavra empenhada pelo próprio Lils em múltiplas visitas àquele antro, digo, clube, o Curintia, para o qual jurou doar um estádio. Doou!

 Image result for privadão o estádio do corinthiansa
 O Privadão de Itaquera!

Na contramão dos hábitos dos políticos, Lils passou por cima de tudo e de todos, até do bom-senso e cumpriu a palavra empenhada.  

Mas o fez, porém, com o meu, com o seu e com o nosso dinheiro, em conluio, quem não sabe, com uma empresa da turma da lava jato.

Não fosse a operação judicial ora  em curso, e a obra, certamente, nem mais estaria sendo paga, (se é que esteja). 

Esse, talvez fosse o verdadeiro escopo da doação.

Só que eles jamais imaginavam ou esperavam que a vida, a política e a economia, premidas pelos descalabros, seguissem outros cursos!

Aliás (vou fazer futurologia sem medo de errar), tão logo puderem, se puderem, suspenderão os pagamentos e tudo ficará como d'antes no quartel de Abrantes! Quem viver, verá! Tudo é possível aos times de massa, até o impossível!

Não quero nesta postagem abordar a cornucópia decorrente de tantas obras faraônicas, (construção de estádios supérfluos, absolutamente dispensáveis e inviáveis comercialmente por todo o país) que fizeram sangrar, abundantemente, o erário e cujas consequências também vivemos, decorrentes da crise econômica instalada no Brasil e que parece não ter mais fim!

Entenderam porquê o Curintia é importante co-responsável pela maior crise econômica já vivida pelo Brasil pós revolucionário?

x==========x==========x==========x==========x


Image result for apito parceiro do corinthians

Neste momento em que as benesses políticas, isto é, aquelas obtidas fora de campo, estão, por  motivos óbvios, suspensas, outras concessões, privilégios e benefícios ao Curintia estão em pleno curso, e ocorrem dentro de campo.

Decorrem de irregularidades de arbitragem que só beneficiam o time marginal, sob toda e qualquer circunstância e sem nenhuma exceção.

Aliás, lanço um desafio ao jornalista PVC, da Fox, (aquele que em teoria é palmeirense, mas na prática é, a um só tempo, curintiano, são paulino e santista) e a outros teóricos e decorebas da mídia e do futebol que idolatram os números e as curiosidades deles decorrentes.

Proponho-lhes a realização de um levantamento estatístico, assim:  

Ir aos arquivos e verificar qual time brasileiro em toda a história do Campeonato Brasileiro mais teve pênaltis marcados a seu favor, tanto e quanto o menor número de pênaltis assinalados contra.

Da mesma forma, vale a pena conferir tanto e quanto cada clube foi beneficiário do maior número de anulações de gol dos adversários por supostos impedimentos e ou beneficiado pela validação de gols irregulares.

Eu duvido que o clube campeão das benesses e benefícios de arbitragem possa ser outro que não seja o próprio Curíntia! Aposto que sim! Tá mais na cara do que suiça!

E há, como agravante, o fato de muitos desses lances não terem sido contabilizados pelos fanáticos jornalistas curintianus na elaboração das matérias que jazem arquivadas.

Para aqueles que não concordam com o que mostramos e consideram que o que escrevemos não passa de teoria da conspíração, que se lembrem do caso Edilson.

Até então, apesar dos erros serem convergentes e direcionados aos mesmos endereços (continua acontecendo), a mídia alegava serem as arbitragens, todas elas, normais, ainda que, na prática ficasse comprovado que beneficiavam e prejudicavam, sempre, os mesmos clubes.

Tudo decorreu assim até aparecer no cenário esse inocente útil, o ex-árbitro Edilson, declaradamente curintiano , que exibia na TV o retrato de uma santa no início do jogo e em seguida se transformava em demoníaco produtor de resultados.

Além dele houve outros, meros bois de piranha desprezivelmente descartados pelos poderosos executivos da CBF e exemplarmente punidos pelos tribunais esportivos.

Ao meu sentir tais punições exclusivamente destinadas aos chamados autores materiais serviram, apenas, para coonestar o sistema e justificar perante a parte esclarecida da sociedade, que as mazelas, as aberrações e os grandes escândalos, que pululam no futebol, são sempre esclarecidos e punidos, o que, convenhamos, não é verdade!

É óbvio que os autores intelectuais dessas proezas jamais foram descobertos, citados ou punidos.

Primeiro porque jamais houve interesse em um aprofundamento investigatório e, depois, porque os autores intelectuais desses delitos, mafiosamente, sabiam (ainda sabem) ocultar-se esgueirando-se entre as sombras do anonimato. Às vezes, também, da política!

No ensejo do encerramento do primeiro turno do Brasileirão 2015, eis que o  Campeonato Brasileiro, parafraseando o incoerente Sweiter, (o velho), está, ao meu sentir, contaminado, tantos e quantos foram, em curto espaço de tempo, os favorecimentos ao Cu-rintia dentro e fora de campo, principalmente, dentro. 

A diferença, em relação aos anos anteriores é que, ao menos até agora, não surgiu, ainda, um outro Edilson.

Eu nem quero abordar, senão superficialmente, os auxílios extra-campo concedidos ao Curica,  caracterizados, por exemplo, pela pena branda atribuída a Petrus, interpretada por 99% da mídia como uma brilhante manobra da advocacia curintiana...
 
Interessante é que as manobras da advocacia palmeirense no sentido de livrar Dudu da condenação pelo mesmo delito, são interpretadas pela imprensa como irregulares, vergonhosas e como uma afronta à lei e aos tribunais e aos poderes da justiça esportiva brasileira.

Ora caros "coléguas", eu quero, sinceramente que todos vocês, antes que eu me esqueça vão, todos, tomar... tomar lições de direito, é claro! 

Mas aproveitem e tomem, também, lições de compostura, de dignidade, de cidadania e de jornalismo ético, respeitoso e sadio.

Reconheçam que cada clube tem o advogado que pode,  embora nem todos os clubes tenham, da parte dos tribunais, as decisões isonômicas que merecem!

 Cristo foi crucificado há mais de dois mil anos. Já chega de hipocrisia!

x==========x==========x=========x==========x

O PROTESTO (PROCEDENTE) DO GALO MINEIRO

 Image result for galo o protesto de maluf
Eduardo Maluf o diretor de futebol do Galo.
Foi o único a se manifestar, inicialmente, sobre os erros de arbitragem da rodada!
As demais reclamações só vieram bem depois!

O Curintia, que já fora favorecido tantas vezes em rodadas anteriores, voltou a ser favorecido contra os bambis, na semana retrasada, pela não marcação de um pênalti escandaloso.

Foi um toque proposital de Uendel na entrada da pequena área que a arbitragem, convenientemente, fez questão de ignorar.

Usando acintosamente o braço, desviou completamente a bola do caminho do gol, mas o árbitro Leandro Pedro Vuaden, useiro e vezeiro em apitar pró Curintia, fingiu que não viu...

Mais uma vez Vuaden evitou puniu os curicas, como manda a lei, com o chamado tiro de rigor, em face da intencionalidade do toque e das novas interpretações de bola na mão e de mão na bola determinadas pela CBF.

Ele afinou -literalmente amarelou-, porque sabia que faltavam poucos minutos para o término do jogo.

Deve ter agido assim por medo das consequências, (as críticas contundentes e em bloco da temida mídia curintiana, verdadeiro cartel) preferindo, antes, desmoralizar-se do que correr riscos de retaliações prejudiciais a sua carreira.

Assim, deixou de assinalar o pênalti mais pênalti deste Campeonato Brasileiro e garantiu ao Curica a obtenção do ponto que, do ponto de vista do mérito, jamais deveria ter ganho! 

Houvesse seriedade no futebol brasileiro e Vuaden estaria automaticamente suspenso das rodadas subsequentes da competição, tendo-se em vista o tamanho e as consequências do erro que cometeu! 

Na rodada seguinte, porém, recebeu um premio pelo erro palmar e já foi escalado para apitar Joinvile x Cruzeiro.

No Curintia x Sport, não se sabe porquê, a comissão de arbitragem, do nada,  resolveu escalar um árbitro da FPF para apitar o importante jogo. É coincidência demais para minha moderada compreensão e para o meu tão curto saber!

 Por que a mudança, justamente no jogo do Curintia, que disputava a liderança?

A partida estava empatada, 3 x 3 e quem resolveu o jogo - mais uma vez- (até quando será assim?) foi o árbitro ao marcar um toque de mão involuntário dentro da área do Sport em que o zagueiro Ritheley cortou o lance com um carrinho e a bola, durante o movimento bateu-lhe acidentalmente na mão.

Detalhe: óbvia constatação, o braço, além de estar colado no tronco e faz parte do equilíbrio do corpo. Erro tiranossáurico de outro componente da família Oliveira. Eles adoram errar para o Curintia! 

Contabilize-se, então, mais dois pontos doados ao Curica, totalizando três, com a agravante de que não ficou, apenas, nisso.

No jogo contra o Avaí uma bandeirinha catarinense, certamente tomada pelo complexo de mulher maravilha, dotada de visão de raio-x , mesmo com a visão encoberta e fora da linha do lance, teve a ousadia de assinalar algo que não viu: 

o impedimento de Jéci, atacante do Avaí, posicionado, visivelmente, na mesma linha do último homem de defesa curintiano e que acabara de mandar a bola para as redes, empatando o jogo aos 37 da etapa final.

O que é que a imprensa falou a respeito desse lance?  

Disse, apenas que o Palmeiras foi favorecido pela arbitragem no jogo contra o Fla e que houve dois penais não assinalados contra o Verdão! Sempre, constantemente e apenas isso! Um escárnio! Um deboche!

Em três jogos. os curicas, na manha e na esteira dos erros de arbitragem levaram sete pontos, quando, na realidade, deveriam ter ganho, apenas dois, o que nos faz crer e asseverar que os melhores jogadores, isto é, os craques do decantado (e fraquíssimo) time de Tite têm sido mesmo os árbitros e bandeirinhas.

Ninguém, no time deles, nem Luciano, esteve melhor do que os craques Leandro Vuaden, Nadine Shram Câmara Bastos e o craque que tantas vezes decidiu e continua decidindo, Luiz Flávio Oliveira.

Como se tudo não bastasse, houve, também a chama ajuda indireta (ou extra) ao Curintia. 

No jogo do Galo contra o Grêmio em BH, aos 13 minutos do primeiro tempo no alçapão do Independência, os atleticanos reclamaram - com justa razão-  de um pênalti quando Leonardo Silva chutou e Erazo, do Grêmio, colocou a mão na bola. O placar do jogo ainda era 0 x 0.

O jogo de domingo em Chapecó foi muito pior e revoltou os atleticanos. Eles reclamam da expulsão de Leonardo Silva que após fazer falta normal, embora por trás, em Ananias foi expulso, sob a alegação de que era o último homem. Não era! Jemerson, visivelmente, estava na cobertura.

A revolta foi maior no gol da vitória do verde de Chapecó, quando o lateral Apodi dominou a bola com o braço esquerdo, avançou em velocidade e fez o gol  que garantiu a vitória por 2 a 1 para os catarinenses.

Moral da história: Outra vez os árbitros e as arbitragens equivocadas, ao mesmo tempo em que "doaram" seis pontos ao Curica, subtrairam cinco pontos do time mineiro, o próximo adversário do Palmeiras, em jogo que, certamente, será realizado no Estádio Independência.

x==========x==========x==========x

FALANDO NO PALMEIRAS

Os equívocos de arbitragem deixaram um saldo negativo até, para o Palmeiras!

Não fosse a perda da liderança e o Atlético, admitiria enfrentar o Palmeiras no Mineirão objetivando uma melhor arrecadação, longe da armadilha do Horto, onde é extremamente difícil qualquer time conseguir derrotar o Galo.  

x==========x==========x==========x 
UM PROTESTO CONTRA O PROTESTO

Diante dos protestos extremados dos jogadores, da diretoria do Flamengo e, principalmente, da mídia, em relação à arbitragem de Igor Júnior Benevutto no Palmeiras x Fla, do último domingo (16 de agosto), a diretoria alviverde divulgou, no site oficial, uma nota de repúdio às reclamações, com o seguinte teor:

Futebol

NOTA OFICIAL: ARBITRAGEM


Departamento de Comunicação
17/08/2015 - 14:40h

A Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público expressar seu repúdio à pressão que alguns de nossos adversários pretendem exercer sobre as arbitragens no Campeonato Brasileiro 2015.

Durante todo o primeiro turno não houve marcação de nenhuma penalidade máxima a favor do Palmeiras. Nem com a evidente mão na bola na partida de domingo (16), contra o Flamengo, em lance semelhante a tantos outros em que o pênalti foi assinalado. No segundo gol dos cariocas, uma falta clara cometida pelo jogador rubro-negro também não foi marcada.

Ainda que tenhamos sido prejudicados em alguns episódios, não utilizamos veículos de comunicação para colocar em dúvida a lisura das partidas da competição. Confiamos na idoneidade dos árbitros e reiteramos nossa discordância contumaz daqueles que tentam encontrar justificativas evasivas para suas derrotas.(SEP)
 

Parece que Mattos e Nobre começam a aprender a trabalhar! O Palmeiras não devia passar recibo de concordância, calando-se diante das pesadas insinuações do Flamengo e de alguns setores da mídia. "Quem não se defende, não terá defensor!" (Ruy Barbosa)

Agora é preciso cuidar para que as arbitragens respectivas dos jogos contra Cruzeiro pela Copa do Brasil e Atlético, pelo brasileiro, não sejam prejudiciais ao Palmeiras, em face de tantas reclamações e de tantas reivindicações.

COMENTE COMENTE COMENTE 

A propósito, vejam o que foi publicado por este OAV há quase cinco anos em matéria que não perdeu a atualidade e que tem tudo a ver com o que estamos falando:
(SIC)

15/11/10


"DESDE A DÉCADA DE 50 QUE ACOMPANHO O FUTEBOL. 

SEMPRE FOI ASSIM, NO TEMPO DO RÁDIO, DO JORNAL, DA REVISTA, DO RÁDIO E, AGORA, DA TV: 

SE O PÊNALTI FAVORECE OS GAMBÁS, O JUIZ ESTÁ SEMPRE CERTO, AINDA QUE TENHA ERRADO! 

SE O PÊNALTI É CONTRA ELES, O JUIZ ESTÁ SEMPRE ERRADO, AINDA QUE TENHA ACERTADO! 

COMO PREVI, O PRESIDENTE DO CRUZEIRO FALOU MUITO MAIS CONTUNDENTEMENTE DE RICCI,  DO QUE BELLUZZO DE SIMON, MAS A IMPRENSA NÃO DISSE NADA, APENAS UMAS POUCAS PALAVRAS DE REPROVAÇÃO. 

PERRELA AFIRMOU EM ALTO E BOM TOM, EM CADEIA NACIONAL, QUE A ARBITRAGEM FOI COMPRADA, NA MAIS PESADA ACUSAÇÃO DOS ÚLTIMOS ANOS CONTRA A IDONEIDADE DO FUTEBOL BRASILEIRO. 

CHAMOU O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ARBITRAGEM DE PICARETA E O ÁRBITRO DE FILHO DA PUTA! 

ENTRETANTO A IMPRENSA PERMANECE CALADA E NÃO PARECE TER VONTADE DE AVERIGUAR NADA DO QUE DISSE O DIRIGENTE! 

TODOS PERMANECEM MUDOS PARA NÃO ATRAPALHAR A CAMINHADA DOS GAMBÁS RUMO A MAIS UM TÍTULO MANCHADO! 

DEPOIS DO SWEITÃO, DE MÁRCIO REZENDE E COMPANHIA, AGORA É A VEZ DO SANDRÃO 2010! 

=========================================

 PS - Se eu houvesse encontrado antes esta postagem, não perderia tempo em redigir a postagem de hoje. 

"Tudo se repete na casa das chacretes" (AD)

  (AD)